segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Propaganda enganosa...

Não é magia… é propaganda

Lembra quando fiz a resenha daquele novo rímel da Avon? Pois nos comentários surgiu um tópico interessante, algumas meninas comentaram que na propaganda do produto a modelo estava usando cílios postiços.
Corri dar uma olhada no material de divulgação e não é que as leitoras tinham razão? Dá só uma olhada nos cílios da Reese Witherspoon.

Nós que somos loucas por cosméticos e temos olho clínico sabemos quando uma propaganda está prometendo o que não pode cumprir, mas e o público que não está tão por dentro das novidades cosméticas? Está certo fazer propaganda dos efeitos de um rímel quando a modelo está usando cílios postiços ou com a imagem alterada no computador?

E não é só a Avon que anda pisando na bola, essas campanhas com cílios longuíssimos aparecem em todo lugar. Atualmente não são muitos os lançamentos, mas já vimos por ai as campanhas da L’Oreal e Maybelline igualmente exageradas. Não tenho esse material em mãos então não sei dizer se existe algumas letras miúdas na campanha alertando sobre o uso dos cílios postiços. Se alguém souber me dizer, avisa!

Define-a-lash da Maybelline

Extra-volume Collagene da L’Oreal
Fatale da Lancôme
Aqui nos Estados Unidos as coisas não são diferentes. As revistas estão cheias de anúncios com cílios cheios ou longos demais. Rimmel London, Revlon, Dior e Chanel estão nas revistas desse mês com anúncios de máscaras para os cílios. Entre elas só a CoverGirl com uma foto de Drew Barrymore avisa em letras pequenas que usaram cílios postiços para dar mais volume aos fios da atriz.
Rimmel London tambem anda exagerando
Não seria bom se as empresas mudassem as imagens das propagandas ou avisassem de forma clara que os cílios não são reais?

Fonte: Coisas de Diva
http://www.coisasdediva.com.br/2010/10/magia-propaganda/