segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Qual a sua cor para 2011?


Todas nós queremos entrar no novo ano cheias de boas energias e vibrações...
Muitas pessoas vão à praia e se banham nas águas do mar, outras fazem inúmeras simpatias para atrair a boa sorte como: comer sementes de romã, uva ou um prato de lentilhas.
Porém muitas... muitas pessoas escolhem a roupa que vão usar na noite da virada com olhos mágicos... Procuram a cor perfeita para suas ambições para o ano que vem chegando.
Você sabe o significado das cores? Então vamos lá! 
Vermelho: Fogo, paixão, energia e atividade.
Pra quem precisa dar uma sacudida na vida, mudar o rumo, levantar o astral!
Amarelo: Intelectualidade, análise, otimismo, prosperidade e procura da essência.
Para quem procura prosperidade, sucesso profissional e também para quem está buscando o auto conhecimento.
Laranja: Expansão, vontade, ambição e sexualidade.
Essa cor deve ser usada por pessoas que precisem se sobressair na área profissional, aparecer! Para quem quer temperar, saudavelmente, a vida sexual.
Azul: Amor, honestidade, paz, sensibilidade e satisfação.
Azul é a cor de quem procura a paz de espírito, a calma, que deseja ser mais sensível e compreensiva no ano que vem aí.
Verde: Equilíbrio, estabilidade, capacidade de cura e ensino.
O verde deve ser usado por pessoas que estão estudando e procurando êxito nesse estudo, para pessoas que estão em busca da cura, tanto na saúde, como a cura do espírito. Para pessoas que passaram por perdas dolorosas, o verde é a cor perfeita.
Turquesa: Imaginação, criatividade e poder de comunicação e elevação do espírito.
Pra quem adora as nuances de azul, o turquesa é a cor indicada para quem está a procura da elevação espiritual, para quem procura criatividade e imaginação no seu dia a dia.
Rosa: Compaixão, calor humano, amizades, amores e respeito próprio.
Ao contrário do que muitos pensam, a cor rosa não é usada somente para atrair o amor romântico, mas sim todos os tipos de amor, é ótima para quem procura conservar as amizades e os laços familiares e também é a cor perfeita para quem procura autoestima e amor próprio.
Violeta: Discernimento, abertura espiritual, charme e conquistas de âmbito pessoal.
Violeta era a cor usada pelas antigas sacerdotisas, mulheres que procuravam o sagrado em suas vidas. Além da abertura espiritual, violeta é a cor das mulheres que procuram enaltecer seu charme natural e com ele conquistar mais e mais em 2011. 

Fonte: Moranguinho e Make por ANNA JOANA.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Torta gelada de panetone e frutas

torta gelada de panetone
Torta gelada de panetone e frutas (Cheese cake): faça bonito na ceia de natal
Foto: Ormuzd Alves
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Torta doce
Calorias: 447 por porção

Ingredientes

.2 discos de panetone de 2cm de largura por 12cm de diâmetro
.3 embalagens de cream cheese (450g)
.1 e ½ xícara (chá) de açúcar
.1 lata de creme de leite sem soro
.Suco de 1 limão
.Raspas de casca de 1 limão
.1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor
.4 colheres (sopa) de geléia de morango
.Frutas frescas a gosto


Modo de preparo

Corte os discos de panetone em tiras e acomode-os no fundo de uma forma de 23cm de diâmetro untada com manteiga,de modo que o fundo fique totalmente coberto formando uma base. Leve ao forno preaquecido a 200°C durante 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e reserve. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar até formar um creme. Misture o creme de leite, o suco e as raspas de limão e a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem. Coloque sobre o panetone e leve à geladeira até firmar. Na hora de servir, por cima espalhe a geléia e cubra com as frutas cortadas em pedaços.
Dica:
Aproveite sobras de panetone para fazer essa receita.

Nota: Receita e Foto retirados do site M de Mulher

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

10 dicas para quem tem acne no verão

Lavar o rosto várias vezes ao dia e protetor solar é fundamental

O verão exige cuidados especiais com a pele, principalmente para quem sofre de acne. A seguir algumas dicas valiosas para que suas espinhas não sejam um estorvo na estação mais quente do ano:

1) Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol.

2) Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa.

3) Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes.A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal

4) Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.

5) Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol. Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando o paciente for à praia ou piscina.

6) Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne.

7) Abusar de frutas, vegetais e folhas. Esses alimentos são ricos em radicais livres, por isso reforçam o sistema imunológico, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação. 

8) Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.

9) Usar produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a inflamação e a dor da acne.

10) Procure um médico. Só ele te dirá quais são os produtos que podem e devem ser utilizados nesta estação do ano em virtude da exposição maior ao sol. 

FONTE: Minha Vida

Estresse prejudica a qualidade do sexo

Além de diminuir a qualidade de vida, o estresse pode causar obesidade e depressão


Começo esse artigo com uma pergunta: o que todos queremos na vida? Uma boa resposta seria sucesso. Esta palavra abrange muitos aspectos do nosso dia a dia, desde os profissionais até na família. Na busca por esse tão desejado sucesso, começamos a ocupar o máximo de nosso tempo. As pessoas dizem: o tempo voa, mas na verdade nós o deixamos passar sem perceber.

Se não percebemos isso é porque estávamos preocupados com outros afazeres. Será que esses assuntos são mais importantes do que aquele tempo que perdemos? Para você que está pensando na reposta, dou uma dica, não perca tempo. A nossa vida é feita de pequenos momentos não os deixe passar.  
As pessoas procuram os médicos para fazer prevenção, com queixas físicas e emocionais e o que os nós vemos, além disto, é pressa, desgaste físico, tristeza, obesidade e muito estresse. O cuidado atual do homem não pode se restringir a partes do corpo e sim uma visão holística onde no físico faz-se a prevenção das doenças e consequentemente prolonga os anos de vida. 

No equilíbrio da saúde devemos evitar atos que a prejudiquem como bebida em excesso, cigarro, alimentos gordurosos e o trabalho estressante.
No equilíbrio da saúde devemos evitar atos que a prejudiquem como a bebida em excesso, o cigarro, os alimentos gordurosos e o trabalho estressante contínuo. Hoje, o homem moderno faz o ANDROCHECK: a prevenção do câncer de próstata, a avaliação hormonal (andropausa) e um estudo do seu sistema cardiovascular uma vez ao ano, sem medos, sem mitos. Isso mostra que a prevenção é o segredo da boa saúde. 
 
Saúde emocional
Como anda a sua saúde emocional? Boa. Ótimo! Se não estiver como deseja pense que ela depende só de você. Você não pode mudar os outros mas pode mudar você mesmo. Temos um mundo dentro de nós para ser explorado. Evite o "estresse" para conseguir explorar esse potencial com facilidade e da melhor maneira possível. 
Para conseguir combater esse inimigo com mais facilidade, é importante conhecer os tipos de estresse que podem estar em nosso cotidiano.

Estresse agudo: acontece no trabalho, escola, sequestro, assalto, problemas na família e a morte.

Estresse contínuo: por um sofrimento constante: doenças mentais, crônicas e o câncer.

Eustress (stress bom):  é uma tensão positiva que nos motiva, agiliza e mobiliza. Melhora a função física ou mental, através do esforço ou do trabalho desafiador. Sempre relacionado a eventos desejáveis na vida.

Distress: tipo de stress com implicações negativas (angústia) que levam a comportamentos adaptativos: agressividade, passividade, ou a depressão. Como respostas ao distress podemos ter o alívio por atos positivos: música, exercícios, esportes e outras distrações saudáveis, e o alívio por atos negativos: drogas, álcool e a raiva.  

Vida sexual

http://lcesar.files.wordpress.com/2009/06/casal-beijando.jpg

E na sexualidade: o que queremos? Uma sexualidade ativa, vibrante e sermos felizes. Como? Primeiro devemos mudar a nossa visão do ato sexual. Ser visto como muito mais do que o ato sexual em si e sim como um envolvimento de corpo e alma, com emoção, envolvimento, descoberta, troca, paixão, parceria e carinho.

Tudo isto independente da faixa etária e sempre usando os cinco sentidos: o olhar, o beijar, o ouvir, o cheirar e muito toque. Estes são os segredos do sexo eternamente bom. As dificuldades como o dia a dia e as disfunções sexuais devem ser tratadas por especialistas sem grande demora. Quanto mais rápido melhor o resultado.

Vamos exercitar ligações afetivas, uma dieta adequada, dançar, muitas viagens e praticar sexo. Assim vamos valorizar sentimentos e resgataremos nossa auto-estima, autoconfiança, emoções e finalmente criar uma parceria sexual. 

FONTE: Minha Vida

Dieta do sorvete

Eu nunca acreditei em dietas.. mais é claro que depende muito de quem faz a dieta! (indireta pra mim!!) mais esse ano de 2010 eu prometi cuidar mais de mim e do meu corpo.. e outra.. chupar sorvete, quem nao gosta né... entao vamos lá..








Manhã: sorvete da manhã
Deixe de um dia para outro 02 colheres de sopa de amêndoas de molho em 300ml de água na geladeira tampado e congele 02 bananas nanicas.
Na manhã seguinte junte o leite de amêndoas com as amêndoas e bata no liquidificar com as bananas congeladas e 01 col. de sopa de mel ou calda de caramelo.

No meio da manhã: 01 picolé de frutas ou sorvete de massa no copinho de frutas

Almoço: salada com carne (frango, mignon ou salmão)
Sobremesa: 02 bolas de sorvete qualquer sabor na casquinha

Lanche: frozen 01 bola de sorvete batido com 1/2 copo de leite desnatado e 02 polpas de fruta congelada, pode servir com 01 col. de sopa de catanha de caju e raspas de limao

Jantar: 01 salada de entrada com peixe ou carpaccio de salmão ou bovino
Sobremesa: 01 crepe com 01 bola de sorvete e 01 colher de sopa de calda de chocolate.

Ceia: antes de dormir: 02 bolas de sorvete light sem gordura com salada de fruta

A pessoa pode variar os sabores do sorvete, das saladas e tipo de proteina, assim como as frutas as frutas. Por exemplo, pela manhã ela pode também bater o shake com morangos congelados ou pedaços de manga congelada etc.

Diferenças entre orgasmo vaginal e clitoriano

Segundo uma pesquisa americana, 75% das mulheres precisam estimular o clitóris para chegar ao orgasmo. As estatísticas são americanas, mas certamente se refletem ocidente a fora.



Não que eu desconhecesse a dificuldade que a maioria das meninas tem de chegar lá – de um jeito ou de outro. Muitas amigas e leitoras me procuram pra tirar dúvidas sobre isso, inclusive. Mas esse número deveras me assustou. Fico triste em saber que tantas mulheres jamais tenham conseguido ter o prazer de um orgasmo vaginal, limitando-se ao clitoriano.

E me assustou porque a razão desse absurdo deve-se, principalmente, à falta de noção que as mulheres têm do próprio corpo e do que é possível fazer com ele.


Orgasmo clitoriano

É aquele que se dá com o estímulo do clítoris, mais comum através dos dedos, via masturbação, e/ou da língua, via sexo oral. Ao contrário do que parece, não estou desfazendo dele. Ele é ótimo, mais rápido de ser alcançado e causa um prazer muito forte também.  Super válido e quase sempre indispensável já nas preliminares.

Orgasmo vaginal

Ao contrário do que muitos pensam, ele não deriva apenas da penetração do pênis na vagina. Ele decorre, na verdade, da contração dos músculos pélvicos (da região da vagina). Ele é mais intenso e mais duradouro que o orgasmo clitoriano, além ser responsável por um maior relaxamento do corpo, devido a uma maior liberação de endorfina (hormônio do prazer) no sangue. Sem dúvida, a satisfação é maior com ele, durante e depois do sexo.

O segredo para o orgasmo vaginal

Como já disse acima, a maior dificuldade em alcançar o orgasmo vaginal está em não conhecer o próprio corpo. E não há melhor maneira de conhecer seus músculos do que os exercitando, certo? Eles ficam mais fortes e você consegue controlá-los melhor.

Como exercitar?

Você não precisa comprar um livro de pompoarismo, se não quiser, nem fazer aulas com um profissional. Mas o ideal é que você pratique muito o exercício de contração dos músculos da vagina. É importante que ele esteja aliado ao movimento do quadril, pois ele facilita a excitação. Para dar uma passo além na sua musculação pélvica, utilize briquedinhos como as fantásticas bolinhas tailandesas e/ou próteses de gel ou cyber (que são super realistas). Esses utensílios podem ajudá-la a ter mais noção de como os músculos da sua vagina podem intervir positivamente para o seu prazer. Lembrando sempre de aliar a muscalação ao movimento do quadril.

O segundo maior inimigo do orgasmo vaginal

Existe também um problema externo que pode dificultar o orgasmo vaginal. Ele foi carinhosamente apelidado por mim de  “síndrome do homem coelho”. Sabe aquele parceiro sexual que manda ver no vai e vem frenético, sem nem se importar com o ritmo da parceira? Então… depois do seu desconhecimento para com seu corpo, os “coelhinhos” são os piores inimigos do orgasmo vaginal.
Para alcançar um orgasmo vaginal durante a penetração, você deve orientar o parceiro a seguir o seu ritmo naquele momento. Você deve aliar ali a contração dos músculo e o movimento do quadril, da mesma forma que treinou anteriormente. E a velocidade, é você quem vai definir. Acho que seu parceiro não vai se “incomodar” em te ajudar um pouquinho em prol de um orgasmo mais intenso, né? Se ele não curtir tanto assim o seu ritmo, aposto que não será nenhuma tortura colaborar com você. Quando chegar a vez dele, ele regula a velocidade! Mas o bacana é quando o ritmo dos dois se encaixa perfeitamente e rolam orgasmos simultâneos. Mas isso só com muito treino (ou muita sorte)!

Chegando lá

Mas não vai adiantar nada ter feito tudo muito direitinho se você não estiver com muito tesão. Por isso, a terceira dica para se alcançar um orgasmo vaginal é só fazer sexo quando se estiver muito excitada. Se não estiver com muita vontade, nem perca seu tempo.

Então é isso, meninas. Pra se tornar boa em uma arte, é necessário praticá-la, treiná-la, exercitá-la. E, nesse caso, a recompensa vale muito a pena! Masturbação, pompoarismo, exercícios pélvicos, brinquedinhos eróticos… tudo é valido para conhecer melhor a si mesma e alcançar níveis de prazer cada vez maiores!


Fonte: Dica do Dia (via  www.mulherweb.com.br)

Bolo de chocolate cremoso

Por: Sara Andreia Silva Machado



Tipo de receita: Sobremesa

Número de doses:
1

Tempo de Preparação:
40 Minuto(s)

Tempo de Confecção/Cozedura:
30 Minuto(s)

Dificuldade:
Fácil

Ingredientes:

2 Xícaras de farinha
2 xícaras de açucar
4 ovos
1/2 xícara de agua morna
1 colher de fermento
1 xicara de chocolate
  Preparação:

Bate-se as gemas , bata em seguida agua morna e mexa . a seguir junte o acucar mexendo bem, depois junte o chocolate em po , a farinha e o fermento por fim junta-se as claras batidas em neve.

Boneco de neve de pompom

Aprenda como fazer este lindo boneco de neve de pompons para uma enfeite de natal. Linda sugestão para enfeitar a mesa da ceia de natal, enfeitar a casa no natal, enfeitar árvore de natal, lembrancinha de natal,   enfeitar vitrines, enfins o que quiser. Muito fácil de fazer, e você pode usar a técnica para fazer outros bonequinhos ou bichinhos, e até uma árvore de natal. 


Materiais:
* 03 Pom-pons
* Fios de Lã na cor branco
* barbante encerado
*  cola
*  disco de madeira
* Feltro: vermelho e branco
* Tesouras picotada
*  Tintas acrílicas: creme
*  flocos
*  miçangas : preto
*  agulha
*  Lã: laranja e vermelho
* borda decorativa tesoura
* flor de seda
*  Dois galhos finos
*  Glitter: vermelho
Instruções:
1.Usando um pom-pom fabricante e branco fio , fazer três densa pompons, amarrando cada pom-pom com barbante encerado.
Trim pom-pons nos tamanhos graduação.
2. Com uma tesoura afiada, corte as partes superiores e inferiores dos dois maiores bolas para fazer áreas planas.
Em bola restante (cabeça), a guarnição área plana na parte inferior.
Cole pom-pons juntos para fazer o boneco de neve.
3 Usando o disco de madeira como um modelo , trace um círculo em feltro vermelho.Usando uma tesoura, corte um círculo de feltro vermelho ligeiramente maior do que o círculo traçado.
Usando uma tesoura, corte um círculo branco se sentiu um pouco maior do que o círculo de feltro vermelho.
4. Paint creme prato de madeira.Quando seca, a tampa superior do disco com cola e polvilhe com flocos de mica.
Cole sentiu círculos e disco juntos e cola em cima do boneco de neve.
5. Cola preta contas de cabeça-pom pom para os olhos. Agulha-sentiu uma pequena quantidade de lã laranja itinerante para fazer nariz de cenoura.
Cole no lugar.
6. 6. Needle-felt red wool roving to make two 3/4-inch balls. Agulha de feltro de lã vermelha itinerante para fazer duas bolas 3/4-inch.
bolas cortados ao meio (metade é geralmente maior do que o outro). Escolha correspondência metades de abafadores. Corte uma tira de feltro vermelho 5/8×10-inch de lenço . Fringe the ends. Franja nas pontas. Wrap and glue scarf around neck. Enrole e cole o lenço em volta do pescoço. Apply glue over silk flower and sprinkle with mica flakes. Aplique a cola sobre flores de seda e polvilhe com flocos de mica. Glue flower to scarf. Colar de flores para cachecol.
8.Para os braços, aplique cola aos galhos e polvilhe com glitter vermelho.Cole os braços no meio pom-pom.

FONTE  : www.bhg.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MEIA DE SEDA COM RACCO

Oi Meninas... eu estava navegando no blog da minha amiga Kesiane...  e olha só o que eu achei: uma super dica!! Eu adorei... e ja comprei os produtos para fazer o teste.. e segue as dicas a vcs..!

Anotem a dica porque essa "invenção" não se vê em qualquer lugar! Vou ensinar a fazer uma meia de seda. O que é isso? É uma mistura de creme com particulazinhas iluminadoras e base, pra passar nas pernas e ficar com pernocas lindas, homogêneas, e com brilho muito bacana (calma, num é nada de purpurina!!!). É como se a perna ficasse meio cintilante, e substitui muito bem (aliás, faz um papel melhor, na minha opinião) a meia-calça. E agora no verão é uma ótima dica porque a gente fica louca pra usar minissaia e meia-calça de verdade pinica pra caramba no calor!
Então vamos lá:


Essa é a foto do antes da minha perna. Dá pra se observar algumas manchinhas, alguns empipocadinhos de depilação, vazinhos, enfim... Dá pra ver que não tá muito homogênea.



Então você pega o creme hidratante iluminador Allumage da Racco e coloca 2 porções na mão.Pra vocês verem como é o aplicador. É só dar duas apertadas que sai a quantidade exata

Muito simples nao?



Aí o próximo passo é colocar na mão o equivalente a 1 porção de base facial luzes translúcido (ou seja, você coloca de base metade do tanto que colocou de creme iluminador).




Dá aquela misturadinha com as mãos...


E o bacana é que o que fica em cada mão é o tanto certinho pra fazer uma perna!
Aí é só aplicar, com a mão direita você passa na perna direita e com a mão esquerda você passa na perna esquerda!
Ah, e não tem segredo, é só passar mesmo, ir espalhando bem até cobrir todos os pedacinhos.





E aí tá o resultado final! Adoro!!
O brilho é super elegante, a perna fica super macia, e o cheiro é uma delícia!! Dá pra desfilar com as pernonas de fora, cheia de orgulho!!!
Minhas considerações sobre os produtos em particular:
O creme hidratante iluminador Allumage provavelmente é o meu produto preferido na Racco! Uma coisa interessante é que a fragância dele é retirada de extrato natural de Papoula, e há quem jure que é um poderoso feromônio para atrair o sexo oposto! Se atrai mesmo ou não eu não sei, mas não conheci uma pessoa até hoje que não tenha adorado o seu perfume!
Em campanhas normais ele custa R$39,80, mas quando eu comprei o meu ele estava na metade do preço (adoro essas promoções!).
A base facial luzes é enriquecida com filtro solar e complexo anti radicais livres, que previnem o envelhecimento precoce _o/ Não há opção de cores, apenas a cor translúcido (e se não me engano também tem a cor castanho, para as peles negras), porque as suas partículas se adaptam ao seu tom de pele, criando uma cobertura uniforme. Pela consistência, cor e cobertura, acho ela perfeita pra fazer essa meia de seda. Já tentei com outras e o resultado não foi tão bom. Já para o rosto ela não é a minha primeira opção, porque depois de algum tempo meu rosto acaba acumulando aquele brilho de oleosidade. O preço dela é R$33,80, mas eu também a comprei pela metade do preço em uma promoção.
Bom, super recomendo os dois produtos, e acho uma ótima pedida 
como kit de presente de natal!

Eu tambem achei otimo.. e vcs??

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dicas da maquiadora que ganhou o Oscar

Ve Neill é responsável por caracterizações clássicas do cinema. 'Beetlejuice – Os fantasmas se divertem', 'Edward Mãos de Tesoura', o Pinguim de ‘Batman' – “uma criaturinha tão ruim e memorável”, diz -  e o capitão Jack Sparrow, personagem de Johnny Deep em 'Piratas do Caribe'. A maquiadora Ve Neill é um dos nomes mais requisitados em Hollywood, tem três estátuas do Oscar e esteve no Brasil para participar de um workshop promovido pela Avon.

Na passagem por aqui, a profissional aproveitou para revelar os  truques de beleza infalíveis de Hollywood. “Uma maquiagem perfeita é algo que não se percebe. Precisa ter uma aparência absolutamente natural, seja para o personagem ou a pessoa na vida real”, afirma ela. Entre suas musas, está Keira Knightley. “Mesmo sem nenhuma maquiagem,  tem uma aparência fantástica. A cor em volta dos olhos faz parecer que ela já está de máscara, mesmo de cara limpa”, conta Ve.

Confira os truques de beleza para atrizes... ou não!


O truque do delineador - “Às vezes, aprendemos coisas de atrizes e de outros colegas de maquiagem. Uma mulher me ensinou um truque de uso do delineador de lábios, de levantar os cantos da boca para diminuir o bigode chinês. Nenhuma mulher quer ficar com a boca caída!”.

Design de sobrancelhas – “As mulheres não percebem que as sobrancelhas definem um rosto, por isso é muito importante tê-las apontadas para o alto e para fora. Poucas pessoas podem ter as sobrancelhas caídas. Por isso, é preciso investir no design das sobrancelhas”.

Boca em cor natural -  “Um delineador labial funciona quando ele é cor de boca, natural. Não se deve fazer contraste. Ele ajuda a aderir o batom, para que ele não escorra. Uma cor de contraste pode ser usada para uma passarela. Se a pessoa quer uma cor natural, passo o delineador cor de boca em todo o lábio e aplico um pouco de gloss, na cor pêssego, levemente cintilante, que cria um realce bonito, deixa a boca um pouco mais cheia e ainda natural”.

Cuidado com a pele oleosa -  “Tem muita gente com pele oleosa aqui, por causa do clima brasileiro. Sugiro, em primeiro lugar, uma limpeza muito cuidadosa, com loção adstringente sem álcool e a aplicação de um hidratante sem óleo. A pele precisa estar levemente umedecida. Muitas empresas possuem linhas inteiras para pele oleosa e essa é uma coisa fácil de resolver. Evitar usar muito pó, porque pode ficar com aparência carregada”.

Atenção aos olhos - “Os olhos merecem mais atenção. Como dizem, são as janelas da alma. Quando você está olhando para alguém, você olha para os olhos e não para a boca. Então, um dos erros que as mulheres cometem é o de colocar muita ênfase na boca e não nos olhos”.

Maquiagem básica – “Na bolsa, não podem faltar máscara para cílios, uma base e um gloss labial”.

Erros na maquiagem – “Uma maquiagem clara e limpa para o dia é o máximo. Não é preciso exagerar nos olhos ou na boca. Mantenha tudo suave, fresco. Um dos grandes erros que as pessoas cometem é o de exagerar nos olhos, usar muita cor na área das maçãs do rosto. Essa tendência não deixa as mulheres bonitas. Na verdade, fica um pouco exagerado, o resultado é o contrário do que se procura. A maquiagem da mulher deve ser suave, bonita e não muito forte. Às vezes, as mulheres são um pouco extravagantes".



Fonte:Globo

Pavê de Panetone

Olá.. eu adoro panetone e paves... achei essa receita tudo de bom.. e pretendo faze-la em breve...


Pavê de panetone


pavê
Pavê de panetone: incremente seu natal
Foto: Ormuzd Alves
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pavê

Ingredientes

.1 panetone (500 grs)
.1 lata de leite condensado
.duas medidas da mesma lata de leite comum
.3 gemas
.1 colher (sopa) de manteiga
.2 colheres (sopa) de amido de milho
.1 colher (chá) de essência de baunilha
.200ml de creme de leite
.1 lata de abacaxi em calda
.1 pote de cerejas em calda
Decoração a gosto

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite (reserve um pouco), o leite condensado, as gemas levemente batidas e o amido de milho dissolvido no leite reservado. Leve ao fogo e cozinhe até engrossar (cerca de 8 minutos). Desligue e adicione gotas de essência de baunilha e creme de leite sem soro. Reserve. 
Montagem: 
em um refratário intercale camadas do creme reservado, fatias de panetone picadas, creme, e abacaxi e cerejas em calda picadas. Finalize com o creme. Sirva gelado.
 
Nota: Receita e foto retirados do site  M de Mulher

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fazendo bonito na festa da empresa


A matéria abaixo, foi retirada do Site  M de Mulher, e resolvi reproduzir, porque achei muito interessante.  Realmente, com a chegada do final do ano, participamos de várias festas e eventos. E a festa de final de ano da empresa, requer atenção em alguns detalhes super importantes.  Não tem como ficar de fora, mesmo que se queira, porque passa uma imagem de funcionária antipática e anti-social, mas ao comparecer, existe um Código de Ética que deve ser respeitado. Vamos ver?


Dicas para não pagar mico na festa da empresa


Conheça algumas regras básicas de etiqueta para não fazer feio em confraternizações profissionais


Destaque da Matéria


Todo ano as empresas organizam festas de confraternização e trocas de presente. Essa é a ocasião ideal para passar do limite e pagar um micão. As consequências podem ser várias, desde virar piada entre os colegas, até uma demissão. Para não errar, confira as dicas de etiqueta de Fabio Arruda, autor do livro Eficiente & Elegante - Guia da Etiqueta Profissional ( Editora ARX, R$ 34,90).

27 DICAS PARA SE COMPORTAR



1 - Presença garantida. Por mais que seja tímida, a funcionária que deixa de ir às confraternizações da empresa passa um ar de antipatia aos demais, como se quisesse se isolar. 



2 - Tempo adequado. Dar só uma passadinha na festa é muito feio. Parece que a funcionária passou ali apenas por obrigação. O adequado é ficar, pelo menos, umas duas horas na festa. 



3 - Vá de bom humor. Durante o evento, mantenha o bom astral. E nada de discutir problemas mal resolvidos com colegas de trabalho durante a festa. 



4 - Vá sozinha. Levar acompanhantes à festa não é boa ideia. A não ser que ele já conheça seus colegas e sinta-se a vontade no local. Caso contrário, você passará a noite toda fazendo apresentações e seu companheiro ficará deslocado. A regra vale para marido também. 



5 - Você está sendo observada. Assim que pisar no evento, lembre-se de que, por mais que seja uma festa, ele continua sendo um ambiente profissional. Você estará cercada das mesmas pessoas com quem convive diariamente no trabalho. 



6 - Apenas colegas. Na festa, assim como no ambiente de trabalho, é importante separar o pessoal do profissional. Todos são colegas de profissão. Nada de desabafar os seus problemas ou criar intimidades que não existem, como abraçar o colega. 



7 - Seja discreta. Se está rolando um clima com um colega de trabalho, essa não é a ocasião para deixar algo rolar. Espere para marcar um encontro somente entre vocês dois, longe da equipe da firma. 



8 - Proíba-se! Subir no palco, dançar escandalosamente, rebolar e fazer discursos são ações proibidas. Além de ser inconveniente para o ambiente, você virará motivo para piadas no trabalho. E mantenha a classe até o fim: nada de ficar descabelada e descalça. 



9 - Sem fofocas. Se algum colega deu vexame, haja como se nada tivesse acontecido durante a festa e nos dias seguintes. Isso evita que os demais pensem que você fala da vida alheia.

BEBIDA E COMIDA



10 - Coma com classe. Alimente-se antes da festa, ainda que seja um jantar. Durante, coma bem pouquinho, para não parecer um esfomeado. E nunca pegue grandes quantidades de salgadinhos de uma só vez. 



11 - Não fale de boca cheia. Mastigar e conversar não combinam. Coma devagar e espere para falar. 



12 - Pequenos goles. Álcool, bem menos do que você beberia em uma festa com amigos ou com a família, para não perder o controle. Cuidado também ao misturar bebidas e ter efeitos inesperados. 



13 - Aprecie o sabor. O ato de comer deve ser de maneira social. Não é para encher a barriga ou beber demais. A cada bebida, aprecie o gole e intercale com água.

COMO SE VESTIR



14 - De acordo com a festa. Antes de providenciar o visual, descubra o traje que a festa pede. Se for social, opte por um vestido básico e bonito. Se a ocasião for informal, vista-se com o seu estilo do dia-a-dia. Nada de chocar os colegas com superproduções. 



15 - Sem destaque. Decotes grandes, roupas justas, peças curtas ou com muito brilho devem ser evitadas, para não chamar a atenção de maneira negativa. De olho no look final para fugir do sensual e vulgar. 



16 - Make clássico. A maquiagem pode ser mais caprichada para o evento da habitual que você usa na rotina. Mas sem exageros! Opte pelo básico: corretivo, rimel, sombra leve, blush e batom de cor natural. Nada de carregar nas cores e brilhos. 



17 - Acessórios na medida. Invista em jóias e acessórios também sem exageros. Sempre na mesma medida que você usa normalmente. 



18 - Salto no tamanho certo. Investir em um bonito sapato de salto é permitido. Desde que você se sinta à vontade em cima dele. Faça o teste antes de sair de casa: caminhe, dance e passe mais de uma hora com ele no pé.

PRESENTES



19 - Participe da brincadeira. Se rolar troca de presentes com a equipe de trabalho, aceite o convite para não ser considerada arrogante. 



20 - Valores à risca. Na discussão sobre o amigo secreto, converse sobre os valores do presente. E siga-os à risca! Comprar algo muito barato pega mal. Muito mais caro também é desconfortável. E se o valor não couber no seu bolso, sugira algo mais em conta. 



21 - Brinque ao seu estilo. Se você não fica à vontade com as brincadeiras que antecedem o nome do amigo secreto, simplesmente não as faça. Diga apenas quem você tirou e dê o presente. 



22 - Presenteie com moderação. Não dê presentes intimistas, como lingerie, bebidas alcoólicas, produtos eróticos e bilhetinhos. Mesmo que tenha intimidade com o colega, essa não é a ocasião certa para demonstrar 



23 - Preocupe-se com o outro. Ao comprar o presente do seu amigo secrete preocupe-se com o gosto do colega. Isso mostrará que você tem tato para agradar o outro. 



24 - Opte pelo neutro. Se você não conhece a pessoa que tirou na brincadeira, compre algo impessoal como uma caixa de chocolates. Não tente adivinhar gostos, como dar um cd de música de um estilo que o outro não goste. 



25 - Vale-presente em último caso. Esse tipo de presente pode parecer descaso com o colega. Parece que você não quis perder tempo procurando algo para seu amigo secreto. Só presenteie com um vale se você tiver certeza que seu amigo adora a loja escolhida. 



26 - Troca de presentes. Se for repassar presentes que ganhou em outra ocasião, tome cuidado. Cheque para ver se há algum vestígio de que foi um presente, como um cartão. E nada de dar presentes usados, sem etiquetas. Isso é antiético. 



27- Aja com educação. Se você não gostar do presente que ganhou, mantenha a educação. Não precisa ser falso e provar o presente na hora. Pelo contrário: agradeça e guarde-o. Não comente sobre a insatisfação e fique a vontade para trocar o presente por algo do seu gosto. Também não precisa comentar sobre isso.


Espero que tenham gostado das dicas e se divirtam muito!


Beijos