quarta-feira, 29 de junho de 2011

7 dicas para ficar mais jovem

  1. Beba suco de maçã:
    Por quê?
    Você já deve ter ouvido falar que maçã mantém a memória afiada. Pois um ou dois copos de suco todo dia melhoram as funções cerebrais.
    Como fundiona? Esse “remédio” natural contém antioxidantes, que turbinam nosso raciocínio. 
  2. Caminhe regularmente:
    Por quê? Quanto mais você bate perna, mais jovem seu coração fica, livrando a de problemas como pressão alta e ataques cardíacos.
    Como fundiona? Andar por 40 minutos, três vezes por semana, protege os vasos sanguíneos. Quatro caminhads de 10 minutos (ao dia) também valem.
  3. Coma tomates:
    Por quê? O fruto que todo mundo pensa ser legume, deixa a pele com menos rugas.
    Como fundiona? Tomates são ricos em antioxidantes, que também combatem os responsáveis pelo surgimento das marcas de expressão. Eles ainda estimulam a produção de colágeno, proteína que contribuí para a elasticidade da pele.
  4. Invista na vitamina D:
    Por quê? Tomar ou comer ovos, cogumelos e peixes gordurosos pode estender sua vida em cinco anos – ou mais!
    Como fundiona? Quanto mais altos os níveis de vitamina D no corpo, menor a chance de envelhecer precocemente.
    Isto é quente! Pessoas com bastante vitamina D no sangue correm menos risco de desenvolver câncer de colón, esclero múltipla e artrite.
  5. Levante um pesinho!
    Por quê? A prática elimina a gordura acumulada na barriga com a redução dos hormônios reprodutivos.
    Exercitar a resistência é a melhor forma de turbinar o metabolismo, recuperando as curvas e evitando o ganho de novos pneuzinhos.
  6. Tinja os cabelos:
    Por quê? Além de deixa la mais jovem, colorir os fios recarrega as baterias, segundo pesquisadores ingleses que analisaram o comportamento da mulherada no salão.
    Como fundiona? Mudar o cabelo é a forma mais fácil de transforma a si mesma, aumentando o entusiasmo pela vida. Se não puder tingir, disfarce com rímel.
  7. Adote um bichinho de estimação:
    Por quê? Adotar um cachorro ajuda a relaxar os músculos e a desacelerar os batimentos cardíacos. Já um gato diminui pela metade os riscos de infarto.
    Como fundiona? Conviver com um bicho de estimação (vale até tartaruga!) aumenta o fluxo sanguíneo na cabeça, reduzindo a ansiedade.