domingo, 19 de junho de 2011

Máscara Caseira para retirar cravos

Olá!

           Sabem aqueles cravinhos que insistem em fazer parte do seu rosto? Eles ficam geralmente localizados na região do nariz, olhos e queixo...O ideal é manter uma boa limpeza da pele para evitar o aparecimento desses indesejados visitantes. Combater o excesso de oleosidade ajuda muito a evitar o aparecimento de cravos e espinhas, principalmente no rosto. O Ideal é lavar o rosto com sabonete, passar um tônico e usar hidratante com filtro solar diariamente.

            Mas existem ótimos truques para quando os cravinhos já estão marcando presença no nosso rosto. Um deles é a Máscara de Gelatina que pode ser feita em casa. Muito fácil e baratinho de fazer.

Receitinha:

1 colher de sopa de Gelatina em pó incolor;
1 colher de sopa de leite.

Dissolva a gelatina no leite, ate ficar em pasta. Depois leve ao microondas ate que a gelatina derreta (o tempo depende do microondas). Deixe esfriar um pouco e aplique com um pincel. Tente fazer uma camada bem fina. Espere a gelatina secar, por aproximadamente 10 minutos e depois pode retirar normalmente. Os cravinhos vao sair todos na máscara.
Eu nunca fiz assim, eu uso a máscara LIFT gel da RACCO, outro dia eu posto como faz.



Benefícios:

          O leite é considerado o alimento completo rico em proteínas, gorduras, vitaminas, sais minerais e água. É um ótimo hidratante natural. Quando aplicado na pele o ácido lático que é composto por pequenos cristais promovem a renovação das células mortas e produz um efeito rejuvenescedor. Já a gelatina nutre devido a albumina e ainda ajuda a proporcionando firmeza. O legal é que a máscara sai inteirinha da pele. Ainda não testei mas to indo no supermercado buscar a gelatina para testar!

         Então o que acham dessas máscaras caseiras? 
 
Beijos!