sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salto alto é lindo, mais prejudica a saúde


Abaixo você vai ver 5 dicas básicas para minimizar os efeitos negativos do uso do salto:


  • Altere a altura
Se em um dia você usou um salto muito alto, no outro prefira modelos de até quatro centímetros de altura. A prática faz com que a musculatura fique em um estágio intermediário.


  • Varie os modelos
Compre modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto. As plataformas, que são mais indicadas pelos ortopedistas, também são recomendadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola.


  • Crie um novo hábito
Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam o transporte público, podem adotar o mesmo procedimento. Quando chegar ao trabalho troque pelo modelo de salto alto.


  • Massageie os pés
Não tem coisa melhor que deixar os pés dentro de uma bacia com água morna com Sais de Banho Erva-doce (1919 - Racco) dentro, esfoliá-los (Gomage para os pés principles - 1312 Racco) e depois passar um hidratante (Creme desodorante e hidratante principles - 1300 Racco) ... Aiiin, acho que vou fazer isso quando chegar em casa. rsrs
 
 
  • Alongue a panturrilha
Ao chegar em casa, no final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples e que ajuda a manter uma boa circulação do sangue no local: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por 10 minutos.