segunda-feira, 28 de março de 2011

Borboleta em Tecido




Bolo de liquidificador


Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Calorias: 221 por porção
Ingredientes
  • .200 g de manteiga derretida
  • .1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • .3 ovos
  • .3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • .2 xícaras (chá) de achocolatado tipo Nescau
  • .1 xícara (chá) de leite
  • .1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
  • .1 lata de leite condensado
  • .1 e 1/2 xícara (chá) de achocolatado
  • .1 xícara (chá) de leite
  • .1 colher (sobremesa) de margarina
  • .chocolate granulado para decorar
Modo de preparo
Ponha no liquidificador a manteiga derretida e o açúcar. Bata bem. Junte o restante dos ingredientes, um a um, e bata após cada adição. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido até que, ao enfiar um palito, ele saia seco. Retire do fogo e reserve.
Cobertura:
leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar levemente. Despeje sobre o bolo e polvilhe com o chocolate granulado.
Dica:
uma pitada de noz-moscada dá um toque de sabor à massa.

Conheça seu tipo de pele e aprenda a tratá-lo....

Nem sempre damos a devida atenção e cuidado que ela merece, pois às vezes acabamos nos preocupando e gastando mais com sapatos, bolsas e roupas. É importante lembrar que é ela que está sempre conosco nos protegendo do frio, sol e interpéries climáticas, por isso vale a pena conservá-la bem.


Para mantê-la sempre viçosa e saudável, alguns cuidados básicos são necessários.O primeiro passo é identificar o seu tipo de pele, sem isso será impossível cuidar adequadamente dela. 

Existem 4 tipos de pele predominante, a normal, seca, sensível, oleosa e mista.

Tipos de pele.

Pele normal                      Cuidados com a pele.

Apresenta uma superfície lisa, sem manchas ou descamação. A quantidade de oleosidade produzida por esse tipo de pele é suficiente para hidratá-la na medida certa. É por isso que ela não costuma ter cravos nem espinhas. Os principais cuidados para esse tipo de pele devem ser a limpeza e a tonificação.

Pele seca 

Tende a descamar porque possui pouca oleosidade para protegê-la. Geralmente fina e sensível, pode apresentar envelhecimento precoce. Para driblar a falta de oleosidade da pele seca é necessário investir em hidratação pelo menos duas vezes ao dia. Pela manhã com um hidratante mais leve e à noite com um creme diurno, que geralmente é mais denso, nutritivo e hidratante. Sempre acompanhados pela limpeza e tonificação.

Pele sensível


É fina, frágil, além de ficar vermelha e irritada facilmente. Precisa ser tratada com produtos especiais para evitar reações alérgicas. Pede cuidado redobrado em relação ao sol e vento. O ideal é passar pelo dermatologista que prescreverá um produto exclusivo para cuidar desse tipo de pele.

Pele oleosa

É o tipo mais comum nas brasileiras, em função de nosso clima. Por causa do excesso de oleosidade, ela costuma apresentar acne e cravos. Para evitar esses problemas, evite passar as mãos no rosto, limpe e tonifique a pele de duas a três vezes por dia, evite os hidratantes em creme, prefirindo os mais fluidos e dê preferência aos cosméticos em forma de gel, a pele absorverá muito mais rápido e a sua sensação de conforto será muito maior.

Pele mista 

É seca nas bochechas e tem oleosidade acima da média na zona T(testa, queixo e nariz). O ideal é usar creme para hidratar as laterais do rosto, pois são áreas que tendem a descamação, já a parte que envolve a testa, o nariz e o queixo precisa de cuidados especiais para controlar a oleosidade. Mantenha essa região sempre limpa e aposte em um produto em forma de gel para hidratá-la. Nessa região podem aparecer acnes e cravos, procure um profissional para removê-los, evite espremê-los em casa, pois podem infeccionar e deixar marcas irreversíveis em seu rosto, seu bem mais precioso.

Independente do seu tipo de pele, não lave o seu rosto com sabonete comum, pois geralmente são muito alcalinos e podem prejudicar a sua pele. Adquira um sabonete apropriado para a limpeza do rosto, afinal para fazer a limpeza dos cabelos temos o xampu, para os dentes temos o creme dental, para as partes intimas o sabonete íntimo, e porque não ter um para o rosto, isso se faz necessário porque cada região de nosso corpo tem um pH e necessidades diferentes.

Se já possuir alguns sinais de envelhecimento da pele como pés de galinha no contorno dos olhos ou vincos profundos na base do nariz, alguns cuidados adicionais devem ser tomados, como a utilização de um gel de contorno de olhos e produtos específicos para restabelecimento (firmam e tonificam) do tecido dessas regiões.

Não se esqueça de usar sempre o filtro solar, o sol infelizmente é o grande responsável pelo envelhecimento da pele, contribui para o aparecimento de manchas e desidratação da pele, esta por conseqüência perde tônus, proporcionando-lhe uma aparência envelhecida.

Com esses pequenos cuidados com sua pele, garanto que ela ficará luminosa, macia e certamente estará bem com qualquer estilo que você escolher.



Fonte: Promocoes e Sorteios / Leslie Monteiro


quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que há mulheres que só escolhem os homens errados?

HELOÍSA NORONHA
Colaboração para o UOL

Atrair sempre o mesmo tipo de homem tem motivo (e a culpa não é deles!)
Você acha que não dá sorte com relacionamentos, pois escolhe sempre homens complicados para namorar? Ou não aguenta mais ouvir a melhor amiga reclamar de que só arruma sujeitos comprometidos, que só desejam uma aventura e nada mais? Antes de colocar a culpa no sexo masculino, avalie se não é você a culpada por essas escolhas. Para ajudá-la, ouvimos duas especialistas. A consultora Sandra Maia, autora dos livros "Eu Faço Tudo por Você e "Você Está Disponível", ambos da Editora Celebris, explica por que muita gente encara um romance problemático atrás do outro. E a jornalista e escritora Rejane Freitas, autora de Pare de Amar Errado (Matrix Editora), comenta sobre os perfis de homens com os quais, de fato, não vale a pena perder tempo. Compreenda melhor o que se passa pela sua cabeça e livre-se da síndrome do dedo podre.

UOL - Por que algumas mulheres entram em uma relação problemática após outra?
Sandra Maia - Em primeiro lugar, porque confundimos tudo –amor com a distorção desse sentimento. Pensamento com confusão de sentimentos. Apego com aprisionamento. Achamos que o outro é como qualquer objeto que pode ser moldado. Depois, porque gostamos mais da relação e da adrenalina do que do outro ou de nós mesmas. Esse, geralmente, é só mais um objeto a ser conquistado.

UOL - Esse padrão começa na infância?
Sandra Maia - Sim, pois é na infância que formamos nossas crenças com base na percepção do que acontece à nossa volta, com nossos recursos de criança. Ou seja, fantasiamos, saímos da realidade e, então, formamos crenças errôneas que vão impactar todo o nosso desenvolvimento. Quando adultos, nós tendemos a repetir o que percebemos. Logo, se percebemos abandono, podemos escolher abandonar ou sermos abandonadas. Se percebemos rejeição, rejeitar ou sermos rejeitadas, e assim por diante. Passamos a viver em um círculo vicioso, algumas vezes doentio, que é impossível quebrar sem ajuda externa.

UOL - Existe um perfil típico dessas mulheres?
Sandra Maia - Não diria um perfil, mas um padrão de comportamento que escolhe se punir ou ser punida por algo que acreditou lá na infância. Isso parece complexo, e é! E, vale ressaltar, não somos só nós mulheres vítimas dessa confusão; muitos homens sofrem do mesmo mal. Daí a importância de um forte trabalho de autoconhecimento e de resgate da autoestima para, de uma vez por todas, abrir mão dessas crenças e, com os recursos do adulto que somos, fazer novas escolhas.


As escolhas da vida adulta são reflexos das vivências desde a infância; mas é possível mudar

UOL – Mas há um perfil típico da mulher que não consegue ficar sozinha?
Sandra Maia - Durante muitos anos, penso ter vivido exatamente esse papel. Eu entrava e saía de relacionamentos, até que duradouros, porque não conseguia sequer imaginar ficar só. E isso era tão dramático que qualquer companhia contava. Então, eu escolhia a dedo relações complicadas. Relações que não me faziam bem. Ao contrário, empurravam-me ainda mais para o fundo do poço. Eu imaginava que meus companheiros eram deuses, praticamente inalcançáveis. Assim, me submetia e tocava a vida para servir. Meu prazer era viver em função do outro. Isso está ligado à codependência e ao amar demais. E, então, ficar sozinha depois de uma ou duas relações não saudáveis, eu diria a você que é quase humanamente impossível.

UOL - E por que algumas mulheres só conseguem arrumar homens comprometidos?
Sandra Maia -Se eu tenho no inconsciente que relacionamento é negativo, é muito provável que não me relacione, certo? Pois é! Essa é apenas uma possibilidade. Posso escolher, por exemplo, me envolver com quem não está disponível e, dessa forma, manter-me protegida de qualquer relação. Essa pode ser uma saída, mas existem outras. Sempre lembrando: tudo gira em torno das crenças da infância e das formas como vamos nos defender para nos manter vivos. Brigar com esse inconsciente só será possível à medida que trouxermos à tona o que nos fez agir daquela forma quando pequenos. E isso demanda força, coragem, desapego, autoestima e ajuda.

UOL - E por que outras só conseguem arrumar homens mais dependentes, como desempregados ou imaturos, por exemplo?
Sandra Maia - Isso também está ligado à codependência, que é nociva para os dois –vítima e algoz. Ao fazer essa escolha, primeiro optamos viver para e pelo outro, ou seja, viver em função do outro. Então, quanto mais complicado o outro lado, mais vamos nos sentir ocupados e, por que não dizer, realizados. E, nesse caso, tudo também tem relação com ego, vaidade. Você já percebeu como essas parceiras ou esses parceiros especiais são perfeitos? São super-homens e supermulheres que, de algum modo –também inconscientemente–, se anulam para viver o sonho de outro e levam a relação com base no controle, na cobrança, no condicional.

UOL – Que dicas você sugere para ajudar quem deseja mudar esses padrões de comportamento?
Sandra Maia – O primeiro passo é buscar equilíbrio mental, espiritual e físico e manter-se emocionalmente saudável. Também é fundamental trabalhar o autoconhecimento e a autoestima, e tentar compreender o que a move. Outro conselho bem útil e ouvir  quem está fora da relação. Se todos dizem: “É fria”, deve ser mesmo! Compreenda o seu padrão de comportamento para, então, a partir daí, iniciar a transformação. Além disso, escolha sempre com base no trinômio: bom, belo e verdadeiro. Deixar de lado o medo, a ilusão e o ego ajuda bastante.


6 DICAS PARA DETECTAR O HOMEM ERRADO:

Rejane Freitas, autora de "Pare de Amar Errado", lista algumas armadilhas que devem ser evitadas

1. Procure homens disponíveis, analisados, resolvidos, que já se definiram na vida. Você terá menos trabalho, mais prazer e não será tão difícil entendê-los. Lembre-se sempre: homens que não se acharam na vida e não se comprometem são os homens errados para amar.

2. Evite homens infelizes, confusos, com traumas, cheios de problemas e conflitos. Fuja também de sujeitos apaixonados por outra mulher e daqueles que estão vivendo um divórcio.

3. Existem homens que se acostumaram a ser solteiros e curtem isso. Não querem mais vida conjugal, casamento, cobranças, responsabilidades ou problemas de outra pessoa. Não querem abrir mão do conforto e da comodidade de cuidar apenas de si. Para esses homens, transas e casos são suficientes. Corra deles. Não será você a heroína que vai prender um homem assim, simplesmente porque essa mulher não existe.

4. Alguns homens são maravilhosos como namorados e amantes, fazem tudo pela felicidade da parceira, mas não são bons como maridos. Quando os papéis mudam e a vida conjugal entra em cena, perdem o interesse e a motivação, como se a vida a dois e o compromisso tirassem o tesão. Pule fora da relação antes que ele fira profundamente a sua alma.

5. Quando conhecer um homem e ele se interessar por você, controle o furor da paixão e ative logo o seu desconfiômetro. Pergunte-se, por exemplo, quem é esse cara que chegou assim do nada, de onde veio, que tipo de família tem, por que quer cair de pára-quedas na sua vida e que motivos você tem para cair na dele também. Questione se ele vai lhe fazer bem ou mal.

6. Ao envolver-se com um homem recém-separado e ele quiser logo juntar as escovas de dente, pise no freio. Dê tempo para ter certeza de que ele está seguro dos sentimentos em relação a você ou se está apenas precisando de uma companhia para superar a perda da ex-mulher. Se for este o caso, quando ele se equilibrar emocionalmente, você corre o risco de ser descartada. Recém-separado, o homem não sabe ficar só, mas, se gosta da ex, continuará indisponível emocionalmente.

Fonte: http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/03/20/dedo-podre-porque-ha-mulheres-que-so-escolhem-os-homens-errados.htm

quarta-feira, 16 de março de 2011

Laço para presente com material reciclado

Você quer inovar no presente e nao sabe como?
Todo mundo tem revistas velhas, lista telefonica em casa, entao vamos lá...


Como fazer o cabelo crescer ?



É comum encontrar mulheres arrependidas por conta do novo corte de cabelo. O visual mais curto, ainda que moderno e fashion, tende a causar insatisfação naquelas que estão acostumadas com as longas madeixas. “Não se preocupe, cabelo cresce”, dizem os mais otimistas. Crescer, até cresce. O problema é que o processo é muito demorado.

Receitas caseiras ou crenças populares entram em prática nesta hora, mas especialistas alertam: “Não existe uma fórmula. É a saúde da pessoa que influencia no crescimento do cabelo”, explica Fransisco Le Voci, coordenador do departamento de cabelo e unha da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O fio do cabelo cresce, no máximo, um centímetro por mês – e isso pode variar para menos. Sobre os mitos e receitas da vovó, não existe comprovação científica de que as fases da lua ou misturas caseiras influenciem o crescimento. “Os mitos em relação ao corte, como cortar as pontas, raspar a cabeça e ou utilizar plantas colhidas no jardim não possuem qualquer tipo de efeito”, esclarece o médico e tricologista Luciano Barsanti.

Diferenças individuais e limitações da fisiologia também explicam o porquê daquela amiga estar sempre com um cabelão enquanto o seu parece não sair do lugar. “Existem pessoas com ciclos capilares mais lentos que outras. São questões relacionadas ao metabolismo, absorção de nutrientes, de enzimas, aminoácidos e proteínas”, conta o dermatologista.

Além do déficit nutricional, dietas mal conduzidas, pós-parto, stress emocional, tratamentos químicos, cosméticos usados em exagero ou reações de sensibilidade local são fatores que auxiliam na queda do cabelo ou prejudicam o desenvolvimento do mesmo. Assim, evitar fatores prejudiciais parece ser mais efetivo que apostar na sorte. Mulheres buscam no salão de beleza a fórmula milagrosa para chegar ao look ideal. “De cada dez clientes que chegam, três reclamam achando que o cabelo está curto e não cresce”, conta Nilsa de Jesus, do salão PPM Cabeleireiros. Mas de acordo com o dermatologista, ampolas, xampus e outros produtos que prometem auxiliar no crescimento, agem apenas como efeito cosmético, já que não possuem comprovações significativas de atuação.
 

“Pode haver estímulo com loções, vitaminas e laser de baixa potência para tentar acelerar o crescimento. Só que são soluções nem sempre garantidas”, explica Fransisco Le Voci. “Todos os tratamentos de estímulos devem ser recomendados pelo médico e em clínicas especializadas”, completa o tricologista.

Manter o cabelo (e o corpo) saudável é a melhor receita para favorecer o crescimento dos fios; anote as dicas dos especialistas:


- A alimentação deve ser variada, com frutas, verduras, carnes, peixes, ovos e laticínios;

- Beba água frequentemente, de seis a oito copos por dia;

- Fuja do sol ou proteja os seus cabelos dos raios nocivos;

- Evite dietas sem acompanhamento médico, elas podem enfraquecer o metabolismo;

- Evite agressões químicas frequentes, como tingir e alisar ao mesmo tempo;

- Evite prender o cabelo com elásticos;

- Dica de hidratação caseira: coloque a polpa e a água de um côco verde no liquidificador. Bata tudo por 2 minutos. Aplique na extensão dos fios e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida. A receita proporciona mais brilho e hidratação aos fios, melhorando a textura e facilitando na hora de pentear.
 
Fonte: Delas

Beneficios do Salmao...

 
O salmão é um dos peixes que mais favorece a saúde, por carregar uma grande quantidade de ômega 3, uma gordura essencial na prevenção e no tratamento de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes tipo 2 e artrite. Além do ômega 3, o salmão traz outros nutrientes essenciais para a saúde:

* proteína - fundamental para a manutenção dos tecidos corporais, como o muscular, na formação de enzimas, hormônios, anticorpos e também no fornecimento de energia;

* vitamina A - melhora a imunidade, atua na reprodução e desenvolvimento embrionário e beneficia a visão.

* vitamina D - previne doenças cardiovasculares e é importante para manter os ossos e os dentes saudáveis. Altos índices da substância ajudam a emagrecer.

* vitamina E - antioxidante, combate a ação dos radicais livres, afastando os sinais de envelhecimento precoce da pele.

* vitaminas do complexo B - preservam a saúde mental e também emocional.

* magnésio - fortalece a saúde dos ossos e dos dentes, previne câimbras e enxaqueca, além de agir no sistema nervoso.
 
* fósforo - participa do processo de manutenção dos ossos e dos dentes, melhora a resistência e fornece energia.


Quem precisa de mais motivos pra incluir o salmão na sua dieta? Ninguém né! Mas nada de exagero, porque as águas poluídas podem contaminar o salmão. O ideal é um filé de 180 g por semana. É o suficiente para acrescentar todos esses nutrientes ao seu dia a dia. 
 
 Fonte: Revista Máxima/ mar 2011/ Reportagem: Presente do Mar

segunda-feira, 14 de março de 2011

Make Verao

Achei muito fofa essa make.. e copiei para vcs...






Linda nao é mesmo?

Fonte: Diva todo dia

Dicas para o congelamento de alimentos



 
1.  Se for congelar frango assado - Ganhe espaço no freezer desossando a ave e congelando apenas a carne.
2.  Antes de comprar carne para congelar - Pergunte se ela é fresca. Caso tenha sido congelada, não é aconselhável recongelar, pois há risco de que se deteriore com maior facilidade. Nesse caso, cozinhe-a e congele o prato já pronto.
3.  Nunca congele carne em grande quantidade ou em pedaços grandes demais - Se a peça estiver inteira, corte em pedaços suficientes para uma ou duas refeições. Para que a carne se conserve por mais tempo, elimine boa parte da gordura e, para não ocupar muito espaço, retire também os ossos.
4.  Para o peixe ter um bom congelamento - Você não deve esquecer que o produto tem que ser bem fresco. Passadas mais 24 horas após a sua pesca, não é conveniente congelar o peixe.
5.  Saiba como diferenciar um peixe fresco de um congelado - Os dois tem olhos brilhantes, mas no primeiro eles são arredondados e no peixe congelado os olhos ficam fundos.
6.  Como congelar leite - Só o leite homogeneizado pode ser congelado. Leve ao freezer na própria embalagem original ou em recipientes de tamanhos variados, de acordo como uso que terá o produto. Descongele em temperatura ambiente.
7.  Como congelar manteiga e margarina - Os dois produtos podem ser congelados nas suas embalagens originais. A manteiga com sal fica rançosa com mais facilidade que a não salgada, por isso seu tempo de conservação no freezer é menor. Podem ser descongeladas dentro da geladeira ou em temperatura ambiente.
8.  As tortas se conservam perfeitamente no freezer - Principalmente se a massa estiver crua ou apenas pré-cozida.
9.  Qualquer tipo de macarrão aceita bem o congelamento - Mas recomenda-se apenas congelar pratos prontos que levem muito molho ou massas que tenham recheio, como canelones, raviólis, lasanhas, etc.
10. Ovos não podem ser congelados inteiros, nas cascas - Congele em separado, claras e gemas ou claras e gemas juntas, mas batidas, acrescidas de sal ou açúcar. Nesse caso, a durabilidade é de 6 a 9 meses.
11. Para congelar aves no freezer deve ser utilizado filme ou saco plástico - Pode ser congelada cozida ou crua. Quando crua deve ser bem lavada. Em pedaços congela-se um a um com filme plástico e coloca-se no saco plástico a quantidade de uma refeição.
 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Brigadeirão de micro-ondas

Aprenda a fazer um brigadeirão no micro-ondas em 15 minutinhos

  • 15 minutos
  • 8 porções

ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • Manteiga para untar
  • Chocolate granulado para decorar

modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte muito bem uma fôrma refratária de furo central e despeje a mistura batida. Leve ao micro-ondas por 6-8 minutos em potência alta. Desenforme ainda morno e enfeite com o chocolate granulado.

Atenção

Lembre-se de usar fôrma própria para micro-ondas.

Morangos maravilhosos

Bom dia lindas (os)!!!


Achei muito lindos esses morangos.. e é bem simples de fazer...





Vamos lá entao?

1) Reúna algumas pedras irregularmente oval ou triangular. os morangos não são todos iguais! Lave-os bem e deixar secar.

 

2) Com o pincel chato cobri-los com uma base de tinta acrílica branca, para a próxima camada de cor será mais clara.

 3) Escolha uma cor vermelha e cobrir a totalidade da pedra, primeiro um lado depois o outro. Para uma melhor cobertura serão necessários, pelo menos, duas mãos.


4) Agora, olhe atentamente para o seu morango e decidir onde colocar as folhas com o caule, escolher onde ele ficara melhor..lembre-se que deve parecer um morango...
Com o pincel verde (verde-escuro de sua escolha) e magro empate de 6 ou 7 folhas pontiagudas.


  5) Mude para um isqueiro cor verde e mais brilhante e cobrir este com todas as folhas, deixando um contorno verde escuro para separá-las umas das outras.


6) um círculo no meio das folhas verde-escuras e projetado com uma haste de pequeno porte

7) Com um pincel fino em volta da ponta traçada através da superfície do morango vermelho curto traços negros.





8) Com a cor branca adicionar um ponto preto no final de cada fêmea.
9) O morango está completo! Agora você só precisa polonês-lo com uma tinta acrílica transparente para realçar a cor e protegê-lo contra arranhões.




Esta pronto seu lindo morango.. mais atençao.. nao va querer come-los...
ashauhsuahs

    

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sorvetão em camadas


2h 00min
10 porções

  • Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1/2 litro de leite
  • 3 ovos
  • 1 pacote de bolacha champanhe
  • 1 tablete de chocolate (170 g)
  • 3 colheres de açúcar
  • 5 colheres de achocolatado
  • Modo de Preparo
1º camada:
  1. Misture 1/2 copo de leite e 2 colheres de achocolatado
  2. Molhe as bolachas e coloque em um pirex (que possa ir ao freezer)
2º camada:
  1. Com o tablete de chocolate e 1 lata de creme de leite sem soro, coloque no microondas 1 minuto potência média, depois de bem misturado coloque em cima das bolachas
3° camada:
  1. 1 e 1/2 lata de leite
  2. 1lata de leite condensado
  3. 3 gemas peneiradas
  4. Leva-se ao fogo ate ferver uns dois minutos
4° camada:
  1. Misture muito bem as 3 claras em neve, 3 colheres de açúcar, 3 colheres de achocolatado em pó e 1 lata de creme de leite (sem soro)
  2. Só coloque a 3º camada quando ela eativer bem fria e a 4º camada quando a 3º já estiver gelada
  3. Deixe no freezer ou no congelador de um dia para outro
  4. Se quiser pode enfeitar com raspas de chocolate e cerejas

Linda Almofada de Gatinho

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sucos diferentes que refrescam e emagrecem

Dicas, substituições de refeições, comparação de alimentos e muito mais


Para refrescar que tal um suco diferente?

Substituição inteligente da semana
- 1 pote de iogurte natural com açúcar (182 Kcal)
- 2 colheres (sopa) de granola (88 Kcal)
- 1 pão francês com manteiga (190 Kcal)
- 1 taça de salada de frutas (208 Kcal)

Total de calorias: 668 Kcal

- 1 xícara (chá) de leite semidesnatado com adoçante (78 Kcal)
- 0,5 xícara (chá) de cereal rico em fibras (57 Kcal)
- 2 fatias de pão integral (121 Kcal)
- 1 colher (sopa) de requeijão light (18 Kcal)
- 0,5 unidade de mamão papaya (56 Kcal)

Total de calorias: 330 Kcal
Diferença: 338 Kcal  
Sucos
Comparando os alimentos
Smoothie Itaparica Wraps (Maracujá in natura batido com as sementes, pedaços de abacaxi, melão e frozen iogurte light)

Informação calórica e nutricional por porção (copo de 350 mL)

Calorias: 193 Kcal
Carboidratos: 39 g
Proteínas: 2,1 g
Gorduras: 3,2 g

Suco de abacaxi e mamão com água de coco (veja receita abaixo)

Informação calórica e nutricional por porção (1 copo)

Calorias: 120,1 Kcal
Carboidratos: 28 g
Proteínas: 1 g
Gorduras: 0,5 g

Comentário: com o aumento da temperatura, a ordem é se refrescar. Bebidas geladas estão em alta e, entre tantas novidades, surge a dúvida de qual é a mais adequada para quem deseja controlar o peso. A regra básica é: quanto mais ingredientes naturais melhor.

O smoothie apesar de ser uma bebida com a idéia de saudável pode ser uma armadilha para a dieta. Dependendo dos ingredientes, o valor calórico pode se elevar e a qualidade nutricional diminuir. No exemplo acima, o smoothie é feito com frutas naturais e frozen light.

Mas apesar de light, o frozen acrescenta calorias devido à quantidade de gorduras que ele apresenta. Lembre-se que ser um ingrediente light não significa, necessariamente, ser isento de gorduras ou de qualquer outro nutriente e caloria. Já, o suco natural feito com frutas frescas e água de coco faz a quantidade de gorduras diminuir. Consequentemente, o valor calórico é menor e o valor nutricional mais saudável.

Deixe o smoothie para um momento especial e evite ingeri-lo frequentemente. Além disso, há variedades grandes de smoothies e entre eles, opções que poderão se encaixar na dieta. É só colocar a regra de quanto mais simples, melhor em prática.

Receita
Suco de abacaxi e mamão com água de coco

Ingredientes
- 300 mL de água de coco
- 3 fatias de abacaxi
- 1/2 unidade de mamão papaya
- Adoçante a gosto

Modo de Preparo
No liquidificador, bata a água de coco, o abacaxi e o mamão papaya. Sirva em seguida com o adoçante.

Rendimento: 2 copos  
Pequena dica de exercício que faz a diferença
Fazer exercícios em casa pode ser uma boa opção para as pessoas que não gostam ou não conseguem ir até à academia. Mas é recomendado que a execução dos exercícios seja acompanhada por um personal trainer.

Fonte: Minha Vida

Forever Friends - Umbrella