quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rímel: o magia tá no aplicador!


Eu nao uso Rimel, mais hoje estava vendo minha irma se maquiar para ir a escola na minha epoca nao existia isso, e vi a habilidade que ela tem com isso..


Fiquei me lembrando de algumas dicas que já ouvi para deixar os cílios mais volumosos, mais longos, ou ainda mais curvados e bem definidos. Pode parecer estratégia para vender produto, mas o aplicador certo pode garantir muitos desses efeitos. Basta conhecer a característica de cada um. Vamos lá?


Cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Shiseido)
Cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Natura Diversa)

 
Cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Bourjois)
Cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Natura)


Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Bourjois)


Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Luxurious Lenghts Revlon)
Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Virtuôse, da Lancôme)


Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Phenomen’ eyes, da Givenchy)
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Tracta)


Viram só?! Cada formato um efeito diferente! Eu, particularmente nao ligo muito para os cilios nao.Quem sabe eu nao começo a utilizar..

Bom, agora é se jogar nos cílios dramáticos! 

Fonte: Overdose Pop

Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto

O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush.   
 
Veja abaixo as dicas do maquiador Maurício Nazário e experimente!

Aprenda a aplicar o blush de acordo com o formato do rosto
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor da pele
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor do cabelo
Como aplicar o iluminador: sempre acima das maçãs do rosto
Arte: Fernanda Colodetti
Texto: Mariana Bradford


Pincéis e diferentes texturas do blush: saiba o momento certo de usar cada tipo

Veja mais dicas do maquiador Maurício Nazário para usar o blush:


- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.

- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!

Fonte: GNT

Truques com o secador de cabelos...

http://4.bp.blogspot.com/_m--zYQ8Nme0/TMHYNMDYGRI/AAAAAAAADOY/nE6tH5RKaQc/s1600/secador+e+escova.jpg

As vezes a gente vê fotos de mulheres com um super cabelo e pensa: "...também, com o cabelereiros que ela deve ter ter é facil...". Realmente, mas com algumas dicas de como usar o secador de cabelos a nosso favor, podemos dar um "up" nos nossos mortais fiozinhosss também..achei um pouco complicado no começo, mais depois me adaptei e hoje faço rapidinho!!

Vamos lá...
 
Para...

...dar mais volume nas madeixas...
Os grandes cabelereiros recomendam não lavar o cabelo com condicionador, pois ele deixa os fios mais pesados. Lave somente com shampoo e depois tire a umidade do cabelo com a toalha e aplique um pouco de mousse. Esse produto vai ajudar a modelar os fios.
O segredo do volume é trabalhar bem a raiz. Escová-la de forma a levantá-la, na direção contrária, cria volume na região. Se você deseja volume lateral na franja, por exemplo, faça a escova do lado contrário ao movimento natural dela. 
A escova certa para o seu tipo de cabelo também é fundamental para que os efeitos dêem certo.  Cada tipo de cabelo tem a sua...A escova vai aumentando conforme o tamanho do cabelo e têm cerdas que alisam mais os cabelos lisos, outras indicadas para os crespos...Vale pedir a orientação do seu cabeleireiro para escolher a certa para você.
 
...fazer ondas perfeitas...
Para esse efeito ondulado, você escova o cabelo e, no final, separa vários gomos e roda-os na escova fazendo o movimento de 360º, jogando o vento de cima para baixoe depois de baixo para cima. Depois use um pente largo para separar os gomos...
O outro truque para conseguir este efeito é o famoso “dedinho”. Com o cabelo escovado, enrole os gomos com o dedo e direcione-os para cima ou para os lados. Não se esqueça de usar o mousse, fundamental para modelar o cabelo. Depois, jogue vento frio e use um pouco de pomada. Com a pomada, penteie com os dedos o cabelo. A pomada ajuda a disciplinar os fios...

 
...e para deixá-los liso escorrido...
Quando tiver finalizado a escova, penteie os fios com uma escova raquete, pois isso vai reduzir o máximo de volume... Depois, use este tipo de escova para finalizar, direcionando o calor na separação das cerdas.
Para quem tem cabelo mais liso, o ideal é começar a fazer escova com o cabelo úmido. O crespo deve estar mais encharcado, para disciplinar os fios. E um truque para disfarçar as pontas: deslize a escova no mesmo lugar, fazendo-a ‘patinar’. O calor sela a cutícula do cabelo e o deixa com mais brilho...
 
 
...cachos valorizados... 
O segredo para deixar os cachos bem definidos é usar um difusor adaptado no secador. Use um leave-in, mousse, na ponta do cabelo. Para o cabelo crespo, é importante usar um protetor que seja mais gorduroso. Separe o cabelo com um pente largo e posicione o difusor embaixo, empurrando de baixo para cima...
 
 
...dar mais movimento...
O cabelo pode ganhar mais movimento com as pontas para fora, por exemplo. Por isso, capriche na finalização das mechas movimentando a escova regularmente em 360º...No entanto, movimento também depende do corte, pois quanto maior e mais inteiro estiver o cabelo, menos ondas e movimento ele terá... 

 
E lembre-se: não deixe o secador parado por muito tempo ou encostado nos fios para não queimá-los!!!
 

Esponjas para maquiagem: como usá-las?


Hoje em dia existe tantos acessórios e produtos de beleza, que as vezes ficamos até confusas, né?!
Eu nao conhecia essas esponjas, quando começei a trabalhar com beleza fui descobrindo esse mundo maravilhoso, e isso aconteceu tambem com as esponjas...Depois de uma pesquisa, vão aí algumas dicas de como usar as esponjas...

Esponjinhas redondas: para aplicar e espalhar a base. As melhores são feitas de látex mais espesso e menos "poroso". Ajudam a espalhar produtos liquidos e cremosos dando um efeito natural na maquiagem.
Esponjas triangulares (tipo fatia de queijo): serve para aplicar base e corretivo. É feita de látex e ideal para se passar embaixo dos olhos, mas sem esfregar...Dar “tapinhas” com a esponja garante absorção do produto. Sua ponta angulosa garante precisão na aplicação da maquiagem em lugares menores do rosto, canto do olho e do nariz.
De espuma: Ideal para aplicar pó compacto ou solto. A espuma causa menos alergia que o latex e também pode ser lavada...Porém, duram menos.

Em formato de ovo: serve para aplicar corretivos e base, e principalmente para limpar o excesso de sombra que cai na parte inferior dos olhos.
Nunca esfregue a esponja sobre a maquiagem, pois assim ela vai tirar o produto já aplicado no rosto. Sempre utilize dando batidinhas leves e aplicando pouco produto.
Algumas esponjas são latex free (sem latéx), mas possuem a mesma função e textura que as de latéx...
E lembrem-se: as esponjas são  as maiores amigas de bactérias e fungos, o que pode ocasionar acnes e alergias, por isso, mantenha suas esponjinhas sempre limpas. Lave-as frequentemente e depois de lavá-las por mais de 4 vezes, troque-as!
 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maquiagem para a noite


maquiagem para noite Maquiagem para a noite

A maquiagem para sair pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira nossas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.


Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.


Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush. Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito.

Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o côncavo. Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra.

Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Opção 3: Olho estilo gatinho

O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.
Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais es curo que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.
Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-para-a-noite/

Tudo sobre gastrite

entenda a gastrite Tudo sobre gastrite

Você esta com uma leve azia, ou aquele desconforto e a sensação de estômago cheio depois das refeições, mesmo comendo pouco? Quando o problema se torna frequente e a queimação no estômago não passa, é hora de procurar o médico: pode ser gastrite.

A gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa, o tecido que reveste as paredes internas do estômago. Ela pode ser provocada por várias causas, desde estresse, excesso de ácido gástrico, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, uso prolongado de ácido acetilsalicílico e de medicamentos anti-inflamatórios.

Os hábitos alimentares também podem favorecer o surgimento da gastrite. Entre eles, consumir doces e alimentos muito condimentados.




Existe ainda a gastrite autoimune, que surge quando o sistema imunológico produz anticorpos que agridem o próprio organismo.


Nos casos de gastrites crônicas, o agente é a infecção pela bactéria Helicobacter pylorii, responsável por outras doenças no aparelho digestivo.

Sintomas da gastrite

A principal queixa de quem tem gastrite é de dor na altura do estômago, na região superior do abdome. A dor da gastrite vem acompanhada pela azia ou queimação, que pode se estender até o esôfago, na altura do esterno, osso que fica localizado no meio do peito. Esse mal estar geralmente aparece depois das refeições e ao ingerir alimentos ricos em gorduras.

Perda do apetite, náuseas, vômitos e sensação de estômago cheio também estão entre os sintomas da gastrite. Em casos mais graves, a dor se espalha para outros locais e podem ocorrer hemorragias, com sangue nas fezes e no vômito.

Tratamento da gastrite

O diagnóstico pode ser feito por meio do histórico clínico do paciente ou por meio da endoscopia, exame que permite visualizar a mucosa do estômago. O tratamento da gastrite deve levar em conta o que causou a doença.

No caso da gastrite causada pela Helicobacter pylorii, o tratamento é feito com medicamentos que combatem a bactéria. Para os outros tipos de gastrite, são utilizados medicamentos via oral, que agem como bloqueadores na produção do ácido gástrico e outros que aceleram o esvaziamento do estômago para aliviar a azia.

Além dos medicamentos, é importante que o tratamento da gastrite inclua uma dieta saudável e equilibrada. Dê preferência para as frutas, verduras e carnes magras. Respeite os horários das refeições principais, faça pequenas refeições nos intervalos e mastigue muito bem os alimentos.

Para evitar a queimação no estômago, evite alimentos gordurosos como frituras e maionese, alimentos com muito tempero (principalmente pimenta), café, chocolate, bebidas alcoólicas e frutas muito ácidas.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/tudo-sobre-gastrite/

Como a pirâmide alimentar pode melhorar sua dieta


piramide alimentar dieta Como a pirâmide alimentar pode melhorar sua dieta

Depois de um final de semana cheio de Cupcakes, vamos a dieta!

Quem deseja eliminar os quilos a mais, manter ou ainda ganhar peso, precisa seguir uma dieta balanceada. Para isso, é preciso fazer as escolhas certas e colocar no prato as quantidades ideais de cada tipo de alimento. É aí que entra a ajudinha da pirâmide alimentar.
Entender a ilustração é mais simples do que você imagina. Ela serve como um guia, onde estão todas as informações necessárias para montar refeições saudáveis e indica de maneira bem simples e objetiva quais nutrientes devem ser priorizados.

A pirâmide alimentar tem formato triangular e é dividida em oito grupos, formados a partir das características nutricionais dos alimentos. Cada grupo tem uma porção de consumo diário indicada e, cada porção, um número de calorias determinado.

Para colocar a pirâmide alimentar em prática no dia-a-dia e fazer refeições na medida certa, é só conferir as calorias de cada alimento antes de consumir e calcular a quantidade necessária para formar uma porção.

Conhecendo a pirâmide alimentar

piramide alimentar Como a pirâmide alimentar pode melhorar sua dieta
Grupo 1: Composto por alimentos ricos em carboidrato, que formam a base da pirâmide. Mesmo considerados verdadeiros vilões, a presença dos carboidratos na dieta é essencial, já que eles são a maior fonte de energia para o organismo e colaboram para o bom funcionamento do metabolismo. De acordo com a pirâmide, o ideal é consumir de cinco a nove porções de caboidrato diariamente. Cada porção apresenta 150 calorias.

Grupo 2: Nele se encontram legumes e verduras, que são ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e possuem nutrientes essenciais a diversas funções do organismo. Uma dieta equilibrada deve conter de quatro a cinco porções de legumes e verduras dentre as refeições, somando apenas 15 calorias por porção. Dê preferência para as verduras de folhas verde-escuro (brócolis, mostarda, couve) e legumes amarelo-alaranjados (cenoura, abóbora, beterraba, ricos em betacaroteno.

Grupo 3: Este é o grupo das frutas. Elas são ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e fibras, principalmente quando consumidas ao natural. Segundo a pirâmide, é preciso consumir diariamente de três a cinco porções, com 35 calorias cada.

Grupo 4: Formado pelo leite e seus derivados, os maiores fornecedores de cálcio para o organismo. O cálcio é um mineral essencial na formação dos ossos e dentes, contração muscular e na ação do sistema nervoso. O consumo dos alimentos deste grupo não deve ultrapassar três porções diárias, cada uma delas com 120 calorias.

sábado, 27 de agosto de 2011

Cupcake formigueiro


Cupcake formigueiro
Cupcake formigueiro: faça para um lanche do seu filho com os amiguinhos
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
. 4 ovos inteiros
. 1 colher (sopa) de baunilha
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 xícara (chá) de creme de leite 
. 1/2 xícara (chá) de chocolate granulado 
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Na batedeira, bata na velocidade média o açúcar e a manteiga até conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e também a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fuê, até a massa ficar homogênea. Por último, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na forma. Em forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da forma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Fonte: M de Mulher

Cupcake de coco


Cupcake de coco
Cupcake de coco: muito fácil de fazer
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 1/3 de xícara (chá) de manteiga sem sal
. 1 1/3 de xícara (chá) de açúcar
. 2 ovos
. 1 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 colher (chá) de sal
. 1/2 xícara (chá) de coco ralado
. 1 1/3 de xícara (chá) de leite de coco
. 1/2 colher (chá) de baunilha
. 2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Desligue e ponha o primeiro ovo. Ligue e coloque o ovo restante. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Numa travessa, misture a farinha, o sal, o coco ralado e mexa com uma colher. Na massa reservada, despeje alternando a mistura da travessa
com o leite de coco. Depois, acrescente a baunilha e mexa com um fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e misture. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da fôrma. Leve para assar por uns 20 minutos no forno preaquecido a 180º C. Tire da fôrma e coloque sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Cupcake de cenoura


Cupcake de cenoura
Cupcake de cenoura: novidade para seu cardápio
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 2 cenouras grandes
. 4 ovos
. 1 xícara (chá) de óleo
. 1 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 4 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo:

Descasque e corte as cenouras. Coloque-as no liquidificador com os ovos, o óleo e o açúcar. Misture até conseguir uma massa homogênea. Abra a tampa do liquidificador e, aos poucos, acrescente a farinha. Bata até misturar bem. Desligue, junte o fermento e mexa com o fuê. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da forma. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos em forno preaquecido a 180º C. Retire da forma. Deixe secar sobre a grade fria (pode ser do forno).

Cupcake com massa vermelha


Cupcake com massa vermelha
Cupcake com massa vermelha: já ouviu falar?
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 colher (sopa) de vinagre branco
. 1 xícara (chá) de leite integral
. 1 1/3 de xícara (chá) de óleo
. 1 1/3 de xícara (chá) de açúcar
. 2 ovos
. 1/2 colher (chá) de corante vermelho
. 1/2 colher (chá) de baunilha
. 2 colheres (sopa) de cacau em pó
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 2 colheres (chá) de vinagre branco
. 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Num recipiente pequeno, misture o vinagre com o leite. Deixe reservado por 20 minutos. Na batedeira em velocidade máxima, jogue o óleo e o açúcar e bata até que fique uma mistura homogênea. Desligue e acrescente um ovo. Depois, ligue e coloque o outro ovo. Certifique-se de tudo estar bem misturado. Desligue, acrescente o corante e volte a bater. Desligue de novo, junte a baunilha e ligue outra vez. Agora, retire a vasilha da batedeira, jogue o cacau e mexa com o fuê. Coloque alternando a mistura de leite com vinagre, a farinha, e vá misturando com o fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e o vinagre branco. Volte a mexer. Com um pegador de sorvete, encha 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da forma. Em um forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por mais ou menos 20 minutos. Tire-os da forma e deixe sobre uma grade fria (pode ser a do seu forno) até que estejam bem sequinhos.

Cupcake de chocolate e trufa


Cupcake de chocolate e trufa
Cupcake de chocolate e trufa: vai resistir?
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de água mineral
. 1 xícara (chá) de cacau em pó
. 1 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
. 2 1/4 xícaras (chá) de açúcar
. 4 ovos
. 1 colher (sopa) de baunilha
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio:. 400 g de chocolate meio amargo
. 200 g de creme de leite
. 30 g de glucose de milho

Modo de preparo:

Esquente a água no micro-ondas. Nela, dilua o cacau. Na panela, derreta a manteiga e o açúcar. Depois, leve à batedeira na velocidade máxima por cinco minutos. Desligue e veja se está frio. Junte um ovo. Ligue, coloque os demais ovos, um a um, até a massa ficar homogênea. Desligue, junte a baunilha e bata. Despeje a água com cacau e bata de novo. Desligue. Alternadamente, junte a farinha e o creme de leite. Mexa com o fuê. Ponha o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada fôrma. Asse os bolinhos por 20 minutos em forno preaquecido a 180º C. Desenforme e deixe secar sobre uma grade fria - pode ser a mesma do forno.

Recheio: Numa travessa de vidro, pique o chocolate. Encha uma panela com água até a metade e ferva. Desligue o fogo e coloque a travessa dentro da panela até o chocolate derreter. Junte o creme de leite e mexa. Com as mãos molhadas, pegue a glucose e misture na massa. Deixe descansar.
por quatro horas.

Decoração:
Ponha o bico roseta no saco de confeiteiro e corte a ponta. Preencha o centro com a trufa e faça a cobertura em forma de espiral.

Cupcake vermelho com marshmallow


Cupcake vermelho com marshmallow
Cupcake vermelho com marshmallow: faça em sua casa
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 colher (sopa) de vinagre branco
. 1 xícara (chá) de leite integral
. 1 1/3 de xícara (chá) de óleo
. 1 1/3 de xícara (chá) de açúcar
. 2 ovos
. 1/2 colher (chá) de corante vermelho
. 1/2 colher (chá) de baunilha
. 2 colheres (sopa) de cacau em pó
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 2 colheres (chá) de vinagre branco
. 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
Recheio:
. 4 claras
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/4 de xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Num recipiente pequeno, misture o vinagre com o leite. Deixe reservado por 20 minutos. Na batedeira em velocidade máxima, jogue o óleo e o açúcar e bata até que fique uma mistura homogênea. Desligue e acrescente um ovo. Depois, ligue e coloque o outro ovo. Certifique-se de tudo estar bem misturado. Desligue, acrescente o corante e volte a bater. Desligue de novo, junte a baunilha e ligue outra vez. Agora, retire a vasilha da batedeira, jogue o cacau e mexa com o fuê. Coloque alternando a mistura de leite com vinagre, a farinha, e vá misturando com o fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e o vinagre branco. Volte a mexer. Com um pegador de sorvete, encha 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da fôrma. Em um forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por mais ou menos 20 minutos. Tire-os da fôrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser a do seu forno) até que estejam bem sequinhos.

Recheio: Na panela, misture o açúcar e a água. Com o pincel culinário molhado, limpe as bordas. Leve ao fogo e não mexa. Limpe as laterais da panela com o pincel enquanto ferve. Quando a calda estiver em ponto de fio fino, ponha as claras na batedeira e bata na velocidade máxima, até atingir ponto de pico firme. Quando a calda estiver em ponto de fio grosso, despeje-a na batedeira em velocidade máxima. Bata até esfriar.
Decoração: Ponha o bico roseta no saco de confeiteiro e corte a ponta. Preencha o centro com a trufa e faça a cobertura em forma de espiral.

Cupcake formigueiro com brigadeiro


Cupcake formigueiro com brigadeiro
Cupcake formigueiro com brigadeiro: as crianças vão amar
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo

Ingredientes:

 . 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
. 4 ovos inteiros
. 1 colher (sopa) de baunilha
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 xícara (chá) de creme de leite 
. 1/2 xícara (chá) de chocolate granulado 
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:. 2 latas de leite condensado
. 1/2 lata de creme de leite
. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 2 colheres (sopa) rasas de manteiga sem sal

Modo de preparo:

Na batedeira, bata na velocidade média o açúcar e a manteiga até conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e também a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fuê, até a massa ficar homogênea. Por último, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na forma. Em forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da fOrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Recheio: Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

Decoração: Coloque o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o brigadeiro. Faça um buraco (dois dedos) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o brigadeiro. Agora, tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique granulado.

Cupcake de coco e doce de leite



Cupcake de coco e doce de leite
Cupcake de coco e doce de leite: combinação incrível de sabores
Foto: Gabriela Gonçalves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 1/3 de xícara (chá) de manteiga sem sal
. 1 1/3 de xícara (chá) de açúcar
. 2 ovos
. 1 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 colher (chá) de sal
. 1/2 xícara (chá) de coco ralado
. 1 1/3 de xícara (chá) de leite de coco
. 1/2 colher (chá) de baunilha
. 2 colheres (chá) de fermento em pó

Recheio:. 800 g de doce de leite pronto

Modo de preparo:

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Desligue e ponha o primeiro ovo. Ligue e coloque o ovo restante. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Numa travessa, misture a farinha, o sal, o coco ralado e mexa com uma colher.Na massa reservada, despeje alternando a mistura da travessa com o leite de coco. Depois, acrescente a baunilha e mexa com um fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e misture. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da forma. Leve para assar por uns 20 minutos no forno preaquecido a 180º C. Tire da forma e coloque sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Decoração: Ponha o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o doce de leite. Faça um buraquinho (dois dedos de diâmetro) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o doce. Tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique coco ralado.

Fonte: M de Mulher

Cupcake de chocolate: siga o passo a passo e prepare o minibolo


Cupcakes de chocolate
Cupcakes de chocolate: fofos, deliciosos e irresistíveis…
Foto: Gabriela Gonçalves

Não importa se você é expert na cozinha ou apenas uma iniciante. Seguindo o passo a passo, você aprenderá a preparar deliciosos cupcakes de chocolate – como estes da foto acima.

Você vai precisar de:

· Batedeira
· Liquidificador
· Espátula de silicone
· Fôrmas para assar cupcake
· Forminhas de papel para cupcake que possam ir ao forno
· Pincel culinário
· Fuê
· Pegador de sorvete
· Saco para confeitar
· Bico de confeiteiro pitanga aberto
· Bico de confeiteiro roseta
· Saia para cupcake

Ingredientes:

·  1 xícara (chá) de água mineral
·  1 xícara (chá) de cacau em pó
·  1 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
·  2 1/4 xícaras (chá) de açúcar
·  4 ovos
·  1 colher (sopa) de baunilha
·  1 xícara (chá) de creme de leite
·  3 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
·  1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

passo a passo cupcake
Foto: Gabriela Gonçalves
1. Esquente a água no micro-ondas. Nela, dilua o cacau.
2. Na panela, derreta a manteiga e o açúcar. Depois, leve à batedeira na velocidade máxima por cinco minutos.
Passo a passo cupcake
Foto: Gabriela Gonçalves
3. Desligue e veja se está frio. Junte um ovo. Ligue, coloque os demais ovos, um a um, até a massa ficar homogênea. Desligue, junte a baunilha e bata.
4. Despeje a água com cacau e bata de novo. Desligue.

passo a passo cupcake
Foto: Gabriela Gonçalves
5. Alternadamente, junte a farinha e o creme de leite.
6. Mexa com o fuê. Ponha o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada fôrma. Asse os bolinhos por 20 minutos em forno preaquecido a 180º C. Desenforme e deixe secar sobre uma grade fria – pode ser a mesma do forno.