quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pudim de Tapioca

Pudim de Tapioca

Ingredientes:

1 xícara (chá) de tapioca
1 litro de leite fervido - e deixe esfriar
1 cocô ralado fresco
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar

Preparo:

Colocar a tapioca de molho no leite, levar a geladeira e deixe por 24 horas.
Depois juntar os restantes dos ingredientes à tapioca, misturar bem e despejar numa forma caramelizada com buraco no meio.

Fonte: Email (nao tinha mais detalhes da receita)

Ficar sempre linda e jovem...

Vamos falar de um assunto super importante e que apesar de estarmos cansadas de saber, não custa nada lembrar!
Cuidar da pele... é bom começar antes que seja tarde, viu?!
Sim, não se cuida da pele só depois dos 30 não!!!
Então vamos a algumas dicas super importantes!
1. Tome bastante água (a hidratação da pele deve vir, primeiramente, de dentro), não adianta usar o melhor creme, o mais caro, o mais não sei o que... é preciso também hidratar o corpo. Por isso, no mínimo 2 litros de água por dia, ainda mais no verão!
2. Limpe o rosto todos os dias. Porém, não em excesso! No máximo duas vezes ao dia: pela manhã e à noite. Com produtos específicos para o rosto (se sua pele é oleosa, use um sabonete específico para seu tipo de pele, pode ser um sabonete para pele acneica; se sua pele é de normal a seca, procure um sabonete mais suave). Quando eu era adolescente, minha dermatologista me indicou sabonete de nenê, tipo Johnson's e era muito bom, limpava a pele de maneira suave e era super econômico (baratinho!). Outra opção é o sabonete Dove (lembram do desafio dos 7 dias?!), limpa e hidrata ao mesmo tempo...
3. Tonifique a pele! Quem acha que este passo não é importante, está muito enganada! É o tônico que equilibra o PH da pele, e possibilita uma melhor absorção do hidratante, inclusive melhorando os resultados. Aqui também é importante lembrar que existe produto específico para cada tipo de pele: pele oleosa ou mista necessita de um tônico adstringente, que controla a oleosidade; já a pele normal a seca precisa de um tônico suave ou hidratante.
4. Hidrate! Mesmo a pele oleosa precisa de hidratação. Mais uma vez é importante escolher o tipo de hidratante certo para a sua pele: gel, gel creme, loções ou emulsões sem óleo para pele oleosa ou mista; loções cremosas para a pele seca. Durante o dia o hidratante pode ser trocado por um protetor solar facial ou por um hidratante com proteção solar.
E, por fim, gostaria apenas de lembrar que estes cuidados devem começar cedo, já na adolescência! Nessa idade, eles previnem a formação de rugas precoces e ajudam a manter a função da pele: ser barreira de defesa contra agentes externos.
Então estamos combinadas? A partir de hoje não quero ver ninguém com a pele mal cuidada! Todo mundo de rostinho limpo e hidratado! E que esta prática faça parte da rotina diária de vocês e não só de vez em quando!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Poluição x Envelhecimento Precoce




Não tem como fugir! Viver em cidades grandes, lotadas de carros passando de um lado para o outro, sabe que a noite a pele fica entupida de sujeiras invisíveis ao olho nu, mas que contribuem para a perda da nossa beleza.

Estudos mostram que a poluição potencializa o processo do envelhecimento, causando uma oxidação das células, trazendo o envelhecimento precoce.

Por isso, como não temos como fugir dos grandes centros, limpe bem a pele duas vezes ao dia com um sabonete específico para o seu tipo de pele e fotoproteja a região, para afastar as ruginhas do seu rosto.

Fonte: Revista Boa Forma

Merengue




Merengue

 
Ingredientes:

4 ovos
200 gramas de açúcar
Farinha de trigo
Manteiga
Chantilly
 

Preparo:

Separar as claras, que devem ser batidas com batedeira elétrica ou manual, de maneira lenta mas constante, até ficarem bem firmes.
Para um melhor resultado é preciso bater sem parar.
A seguir, despejar o açúcar pouco a pouco, mexendo lentamente.
Colocar na fôrma uma folha de papel impermeável ou alumínio, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Não esqueça de passar, primeiro, um pouco de manteiga ou margarina na fôrma, para fixar o papel.
Os merengues podem ser redondos ou em pequenos bastões. Faça-os com a bisnaga de confeiteiro e iguale a superfície com a ponta do dedo.
Deixe descansar por 10 minutos, mais ou menos. Querendo, pode-se polvilhar os merengues com uma leve camada de açúcar.
Coloque no forno brando, podendo deixar a tampa do mesmo um pouco aberta, durante 30 minutos.
Importante: Os merengues não devem assar, mas somente secar. Destaque-os do papel com o auxílio da espátula.
Depois de frios passe Chantilly, formando casadinhos.
O Chantilly já deve estar pronto, com 200 gramas de creme de leite fresco e açúcar a gosto - não bata demasiadamente para evitar que se transforme em manteiga.
Creme de chocolate e sorvetes são os acompanhamentos ideais para este merengue.

Fonte: Email

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Peeling facial feito em casa


Embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos e só devam ser feitos em consultório e com supervisão profissional, há vários tipos de peelings mais superficiais que são realizados em casa e proporcionam resultados muito bons. 
São os chamados esfoliantes - que conhecemos muitoooo bem - , que podem ser comprados prontos ou ainda feitos em casa, com efeitos que vão desde o clareamento da pele, desobstrução dos poros, melhoria da acne e da pele oleosa, até a diminuição das rugas mais superficiais.


O importante é seguir à risca todas as instruções e nunca aplicá-los mais do que três vezes por semana. 
Abaixo, três sugestões de peelings - feitas pelo cosmetólogo Maurício Pupo - que podemos preparar em casa!

Peeling Facial para Peles com Rugas 
Num recipiente pequeno, misturar uma colher de açúcar comum com uma colher de óleo de oliva extravirgem até obter uma pasta cremosa. 
Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. 
A aplicação pode ser feita em toda a testa e rosto com atenção especial em relação à área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. 
Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, passar o protetor solar FPS 30.

Este peeling é capaz de suavizar as pequenas rugas que aparecem com a idade e pode ser feito em dias intercalados. Enquanto o açúcar renova as células da pele, o óleo de oliva extravirgem penetra profundamente, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.


Peeling Facial Clareador 
É necessário, apenas, aveia em flocos finos e iogurte. 
Num recipiente, misturar uma colher de sopa de flocos de aveia com uma colher de sopa de iogurte natural. 
Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling clareador com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique protetor solar com FPS 30.  

Este é o único peeling que pode ser feito diariamente. Enquanto a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais, que estão cheias de melanina, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.


Peeling Fácil para Peles Oleosas e com Acne 
Para esta receita, é necessária uma colher de sopa de farelo de aveia, uma colher de sopa de mamão papaia amassado e uma colher de café de óleo de oliva extravirgem. 
Misture tudo em um recipiente de plástico. 
Após lavar o rosto com um sabonete que seja bastante suave e ainda com a pele ligeiramente úmida, massageia o peeling com movimentos uniformes e circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto, que são as áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne. Enquanto o farelo de aveia irá remover as células mortas da superfície da pele e tirar o sebo acumulado sobre os poros desobstruindo e dos canais sebáceos, a papaína do mamão potencializa o efeito esfoliante para uma completa 'limpeza de pele'. 
O óleo de oliva repõe imediatamente os lipídios perdidos para que não ocorra o efeito rebote.

Os resultados já são visíveis após a quarta aplicação e a frequência recomendada é de três vezes por semana.

Batatas Gratinadas ao Creme

Batatas Gratinadas, Batata Gratinada, Receita, Culinarista, Mauro Rebelo, Receita de, Batatas ao Creme, Batatas ao Forno, Batatas ao Murro


Batatas Gratinadas 

Ingredientes:
10 batatas médias
1 cubo de caldo de galinha
2 ramos de tomilho
2 ramos de manjericão
1 cebola picada
2 colheres (sopa) manteiga
3 xícaras de leite
3 colheres (sopa) farinha de trigo
1 caixinha de creme de leite
1 pacote de seleta de legumes
1 vidro pequeno de champignon
Queijo parmesão
Queijo catupiry verdadeiro (a gosto)
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Em uma panela com água cozinhe as batatas cortadas em 4 ao comprido ou da maneira que desejar. Quando a água levantar fervura, coloque os ramos de tomilho, manjericão e o caldo de galinha para "saborizar" as batatas.  O aroma durante o cozimento, é incrível. Quando estiverem cozidas, escorra.
Vamos ao creme. Bata o leite com a farinha de trigo em um liquidificador ou no mixer. Em outra panela, coloque a cebola e a manteiga no fogo. Quando a cebola estiver transparente coloque  a mistura de leite com farinha de trigo. Deixe cozinhar. Acrescente ao creme a seleta de legumes, o champignon, o creme de leite e sal a gosto.

Montagem:
Em uma travessa coloque um pouco do creme no fundo e faça camadas alternadas de batata e creme. Tome cuidado para que termine as camadas com creme por cima.  Salpique queijo parmesão e pedaços de catupiry verdadeiro.
Como as batatas já estão cozidas, leve ao forno apenas para gratinar.

Obs: "Gosto de usar uma seleta de legumes que vem congelada. Encontro facilmente no mercado. Contém ervilha, cenoura, milho e vagem na seleta". Mauro Rebelo

domingo, 27 de novembro de 2011

MINI BOLO DE PÁSCOA NINHO DO COELHINHO (Izabel)


Izabel

Para a massa (minha nega maluca)

3 ovos inteiros
1 xícara de (chá) açúcar
1 xícara de (chá) óleo
1 xícara de (chá) chocolate em pó
1 xícara de (chá) leite
2 xícaras de (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:

Ferva o leite com o chocolate e reserve.

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o fermento, alternando-os com a mistura de leite com chocolate quente. Coloque o fermento no final e mexa bem.

Leve para assar em forma untada e enfarinhada por aprox. 45 min. (veja seu forno)

Deixe esfriar e recorte com aro, tamanho de um pires de chá. Reserve as sobras de massa para preparar outra sobremesa futura.

Para o recheio e cobertura:

Pode usar o recheio que preferir, sugiro vários, entre eles este, bem simples.

Doce de leite indutrializado ou leite condensado cozido por 40 min. em panela pressão.
1 barra de chocolate meio amargo, derretido e frio.

Mistrure ambos.

Corte os bolinhos ao meio, molhe com guaraná, recheie e cubra com esse creme.

Outros ingredientes:

400gr de chocolate ao leite fracionado
chocolate granulado
mini ovinhos de chocolate p/decoração (usei umaa amêndoas cobertas que minha irmã trouxe do Japão, hehe)


Modo de fazer:

Derreta o chocolate em banho maria ou microondas. deixe esfriar completamente. Coloque num saco descartável (pode ser de leite, iogurte) corte uma pontinha.
Com o chocolate frio, quase endurecendo, faça "ninhos" apertando o chocolate no saquinho, fazendo movimentos em círculos. O chocolate cairá naturalmente, formando esse enrolado (vide foto), coloque os ovinhos em cima e deixe secar.

Com um pouquinho de chocolate derretido, banhe o topo dos bolinhos e deixe escorrer nas laterais um pouco. Aplique o "ninho".


Espero que gostem, é uma sugestão/opção para decorar a mesa e presentear também.

Fonte: Mauro Rebello

Descubra 7 hábitos que duplicam a durabilidade dos seus calçados


Dicas da produtora de moda Renata Poskus


Seus sapatos estragam em pouco tempo? O salto fica desgatado muito rápido? Alternar os calçados durante é semana é uma boa maneira de mantê-los em ordem e preservados. Veja esse mais 6 hábitos que duplicam a durabilidade dos seus calçados. As dicas são da produtora de moda Renata Poskus:
· Crie o hábito de intercalar os sapatos. Usar um mesmo par por mais de dois dias seguidos pode deformar o solado.

· Se não abre mão de trabalhar com salto ou sapato social, mas costuma ir a pé, passe a usar sapatilhas até chegar à empresa. Lá dentro, faça a troca. "Andar sobre calçadas esburacadas e com pedregulhos estragam o solado, o salto e a ponta do calçado", alerta a produtora de moda Renata Poskus.



· Após usar a peça, deixe-a fora do armário, em local ventilado para arejar. Isso evita a proliferação de fungos.

· Tem sapato feito de tecido? Volte e meia deixe-o fora da caixa para evitar que crie manchas por ficar muito tempo guardado.

· Limpe as peças de couro com flanela seca. Se usar água, corre sério risco de danificar o material.

· Limpe os tênis com uma escovinha úmida e evite colocá-los diretamente na máquina de lavar roupas.

· Não empreste calçados. Por mais que suas amigas usem o mesmo tamanho, a forma do pé, assim como a pisada, são diferentes. "Isso pode deformar sapato a ponto até de comprometer a sua forma de caminhar", diz Renata. Se Joga nas dicas !!!!!!
Fonte:

sábado, 26 de novembro de 2011

Salmão com Ervas




Ingredientes:
4 Postas de salmão
Orégano, Majericão, Tomilho e Sal a gosto
1 Pitada de Pimenta Vermelha picada
2 Colheres (sobremesa) de Azeite extravirgem
Suco de ½ limão

Modo de Preparo:
Tempere as postas de salmão com o sal, a pimenta e as ervas.
Acrescente o azeite e algumas gotas de limão.
Reserve por  15 minutos para o peixe pegar o tempero.
Coloque as postas lado a lado e faça um envelope com papel alumínio.
Leve ao forno num refratário e asse por 20 minutos em potência alta (200°C).
Retire o papel aluminio e regue as postas com o restante do suco de limão.
Deixe  mais 2 minutos dourando e retire do forno.

Rende: 4 porções

Calorias por porção: 130

Dicas para alongar a silhueta com vestidos




Vestidos são grandes aliados quando se quer alongar a silhueta. E não são só os monocromáticos: você pode parecer mais magra abusando de estampas e acessórios, como cintos. Veja mais dicas:


· Modelo com corte império (com uma faixa abaixo do seio) disfarça a barriguinha.

· O decote em "V" chama a atenção para o colo, ótima opção para disfarçar a região inferior mais larga.

· Crie looks com uma cor só para alongar a silhueta.

· Se gostar de estampas, prefira as de padronagem pequena.

· "Grafismos ficam muito bem e ajudam a alongar a silhueta", garante Larissa Prudente, professora do Senac EAD.

· As cores do desenho ajudam a diminuir as formas. Para isso, devem criar pouco contraste entre si.

· Se tiver seios pequenos, use estampa em cima e cor lisa embaixo.

· Modelo com saia evasê ajuda a suavizar quadril largo e coxas grossas.

· Peça com renda no colo dá charme e não destaca o que você quer camuflar.

· Aposte em cintos avulsos ou fixos na peça para deixar seu corpo com o formato de ampulheta.

Fonte:

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SOPA - Vigilantes do Peso

Fonte: Vigilantes do Peso
Ingredientes:
1/2 xícara de cebola cortada
2 dentes de alho socados
2/3 xícara de cenoura cortada
1 cubo de caldo de galinha
1 l de agua fervente
1/2 xicara de repolho verde cortado
1/2 xícara de vagem cortada
1 C.S. de extrato de tomate
manjericão, orégano, pimenta-do-reio e sal a gosto
Preparo:
Numa panela gde, cozinhe levemente a cebola, o alho e a cenoura num pouco de caldo dissolvido. Acrescente os demais ingredientes e o caldo restante. Cozinhe ateh os legumes amaciarem. Se desejar, bata uma parte da sopa no liquidificador para engrossar.

7 dicas para uma escova perfeita

Conheça alguns segredos para fazer sozinha uma escova igual à do salão






Para ter fios lisos e impecáveis não é preciso sair de casa. É só usar os produtos e acessórios certos e ter um pouco de prática para conseguir um efeito incrível, igual ao da escova feita no salão. Conheça agora 7 dicas para uma escova perfeita.



1. Os cuidados para uma escova perfeita começam na hora de lavar o cabelo. Prefira usar xampus e condicionadores de efeito liso e atenção na hora do enxágue para não deixar resíduos no couro cabeludo.


2. Antes de começar, passe um produto pré-escova. Esses produtos podem ser encontrados em versão creme ou fluido e são termoativados, ou seja, entram em ação quando em contato com o calor do secador, formando como uma capa protetora nos fios.


3. Começar a escova sem retirar o excesso de água do cabelo pode deixar os fios pesados e sem movimento, sem falar que isso pode deixar o cabelo com aqueles fiozinhos arrepiados do efeito frizz. Use uma toalha para enxugar um pouco o cabelo e termine de tirar a água com o secador, mas sem usar a escova.


4. Escolher a escova certa também é outra dica para conseguir um liso perfeito. Para quem tem o cabelo comprido, o melhor é usar aquelas mais grossas, de alumínio. No caso de quem tem cabelo curtinho, usar uma escova fina vai facilitar a tarefa.


5. Para não se atrapalhar na hora de fazer a escova, divida o cabelo em quatro mechas largas. Primeiro, faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores e comece a fazer a escova pelas partes de baixo.


6. A forma como você direciona o jato de ar do secador pode influenciar no resultado da escova. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar deve seguir no sentido da raiz para as pontas. Lembrando que para preservar a saúde dos fios é preciso manter o secador a uma distância de 10 cm da cabeça.


7. Para finalizar a escova, coloque o secador na opção jato frio e jogue o vento sobre o cabelo. Esse truque ajuda a fixar o efeito liso, deixa os fios mais soltinhos e super brilhantes.


Agora que você já conhece alguns dos segredos para uma escova perfeita, é só coloca-las em prática. Aproveita e assista um vídeo da Paola Gavazzi, ela mostra como hidratar seu cabelo em casa com uma máscara do dia-a-dia:

Fonte:


terça-feira, 22 de novembro de 2011