quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Curso de Manicure - Parte 5

POSTURA

Saber manter elegância quando se estar sentado também é importante. E não é apenas uma questão
de elegância, quem senta mal, não tardará a ter problemas de coluna, etc. Quando estamos sentados,
devemos manter uma posição ereta, sem soltar o corpo sobre as pernas. Outra recomendação
importante é não se debruçar sobre uma mesa ou balcão. Alem da preocupação na maneira de
sentar, um ambiente de trabalho agradável é fundamental para um bom desenvolvimento profissional
e humano.

Abaixo, apresentamos algumas dicas:

v Reservar três minutos todos os dias para limpar seu local de trabalho. Limpar é bem mais
fácil e rápido, se isso for feito todos os dias, uma vez que o pó acumulado é pouco higiênico.
v Evitar ao máximo colocar coisas fora do lugar ou fazer sujeira.
v Lembrar-se do valor de seus próprios esforços em manter tudo limpo e em ordem.
v As pessoas terão uma boa impressão de você se virem que seu local de trabalho,
equipamentos e materiais estão limpos e dispostos com asseio.
v Tratar seu local de trabalho como sua segunda casa; pense nisso: você passa a maior parte
do seu tempo no trabalho.
v Alem de manter tudo rigorosamente em ordem, pensar em como você pode humanizar seu
local de trabalho. Uma planta, flores ou um pôster bonito tornam o ambiente mais agradável.

MANEIRAS DE ATENDER BEM AO PUBLICO

Olhar sempre nos olhos das pessoas, cumprimentando-as com Bom dia, Boa tarde!
Ø Perguntar o nome da cliente e repetir várias vezes (as pessoas sentir-se-ão importante).
Ø Agir com rapidez e eficiência, as pessoas sempre tem pressa.
Ø Manter a calma, mesmo que as pessoas cheguem irritadas.
Ø Ter bastante conhecimento sobre seu serviço.
Ø Ser cortes e educado usando palavras: por favor.
Ø Mesmo que a pessoa esteja errada, merece sempre o nosso respeito.
Ø Sendo gentil ao 1º atendimento, nas outras vezes as pessoas serão gentis com você.
Ø Ser gentil não significa ser inconveniente. Não especule sobre a vida de sua cliente e não
conte seus problemas particulares.
Ø Se as pessoas tiverem dificuldades em se expressar, ajude-as na colocação de idéias.
Ø Lembre-se: “as pessoas nunca esquecem um bom-atendimento”.

Ate aqui são as dicas, a partir de amanhã o passo-a-passo...
Aguardem...