quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desintoxicação Alimentar

Devido ao grande número de alimentos industrializados que fazem parte da nossa dieta, o organismo vai com o passar do tempo acumulando impurezas que podem causar desde um simples mal estar até disfunções mais graves. Para combater todos esses efeitos negativos sobre a saúde, é que a dieta de desintoxicação alimentar vem sendo recomendada para promover um bem estar favorável em quem a segue. O objetivo é fazer com que uma limpeza profunda seja feita internamente para livrar o organismo de resíduos de produtos industrializados, corante e excesso de sal, principalmente.
Uma das dietas de desintoxicação mais utilizadas é a dieta do glúten, que consiste basicamente em retirar o glúten do cardápio diário por apenas 10 dias a cada 3 meses. Esta pequena mudança na alimentação trará grandes melhoras para o intestino e aumentará o estado imunológico do indivíduo. Além disso, melhoras no humor também são notadas, uma vez que quando o intestino está interditado acaba impossibilitando a formação da celetonina, um hormônio responsável pelo bem estar e bom humor. Assim, quando não há formação desse hormônio a pessoa pode ficar com maior irritabilidade e agitação tornando-se cada vez mais freqüentes os sintomas.

Desintoxicação Alimentar

Eliminar o glúten parcialmente da dieta também traz outros benefícios, pois pesquisas mostram que a dieta com a substância em um longo período da vida, atrofia a musculatura vagarosamente. A saber, entre os alimentos  que contêm glúten estão: pães, bolos, cereais integrais, cerveja, molho shoyo, barrinha de cereal, bolachas, pães integrais e o macarrão. Apesar de parecer de difícil de encontrar, existem no mercado diversos lugares que fazem produtos livres de glúten e outros que receitam alimentos a base de farinhas de quinoa, amido de milho, cereal em pó, arroz, além de usar farinha de banana para bolos, biscoitos e pães. Comece a mudar o seu cardápio o quanto antes, promova a desintoxicação do seu organismo e estenda todas as vantagens de uma dieta sem glúten para a sua família.