terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não erre no batom vermelho!


Que mulher já não se valeu de um belíssimo batom vermelho para virar aquela "mulher fatal"? Sim, o batom não pode faltar na necessaire e quando é vermelho, pode ser um item que faz toda a diferença no look.



Mas é importante saber usar. Muitas mulheres tem receio de usar por medo de errar. Geralmente usamos mais à vontade para a noite, mas no dia-a-dia pode também ser usado, desde que com bom senso. Tons menos vivos ou até mesmo gloss avermelhado, segundo maquiadores.

Outro fato importante é atenção aos acessórios, estes não podem ser muito coloridos para não "brigar" com os lábio. Cuidado com a maquiagem carregada nos olhos também para não errar. Para a noite, o strass nos acessórios deixam um tom de glamour combinado com o batom vermelho.

Quanto ao formato dos lábios e cor de pele, podemos considerar algumas dicas para escolher o tom de vermelho ideal para arrasar na make.
  • Lábios grossos: deve-se optar por um tom mais escuro, pois ajuda a diminuir o volume. Evite gloss e batom cintilante pois aumentam o volume dos lábios, por isso tons matte são ideais;
  • Lábios finos: Para dar aquela aumentadinha nos lábios, passe seu vermelho e no meio use um gloss nude espalhando aos poucos, deixando mais concentrado no meio;
  • Pele clara: Para mulheres de pele clara, os vermelhos mais quentes vão combinar muito bem e fazer o maior sucesso;
  • Pele morena ou bronzeada: aposte nos tons alaranjados e corais, combinam muito com esse tipo de pele;
  • Pele negra: vermelhos mais fechados como vinho, tons de bordô e usa são perfeitos para tons  da pele negra.

Na aplicação, um contorno labial antes ajuda a não borrar já que geralmente os tons vermelhos são muito pigmentados. Esse contorno pode ser da mesma copr do batom, o importante é contornar bem a linha dos lábios, sem exceder esse traço. As cores de sombras que mais combinam são tons marrons e beges, para qualquer tipo de pele. O mesmo vale para o blush, tons mais alaranjados e bronzers combinam bem.


Então, quem vai arriscar no vermelho e arrasar na make?