domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aprenda a manter os esmaltes escuros por mais tempo nas unhas

Unhas escuras - vermelhos, vinhos, uvas e marrons - estão em alta. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não aguenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga as dicas que o MinhaVida preparou junto com a manicure Regina Célia, do Salão Veronezi Studio, e deixe suas unhas na moda por mais tempo e sem dores de cabeça. 

                              Invista em um esmalte de boa qualidade - Getty Images
 
Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido, afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.

                              Cuidado ao limpar a casa - Getty Images
 
Mais camadas, maior durabilidade 

E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. As camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma: O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas. 


                              Mais camadas, maior durabilidade
 
E se elas ficarem opacas?

Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora. 


                              E se elas ficarem opacas? - Getty Images
 
Aposte na cobertura extra-brilho 

Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha afirma a manicure. 


                              Aposte na cobertura extra-brilho - Getty Images

Fonte  R7/mimhavida