segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Decoupage com Papel Impresso


·         Onde imprimir ?
Eu particularmente, gosto de utilizar impressões feitas por impressoras laser, pelo acabamento da impressão. Você pode também utilizar Xerox de papéis ou fotos, mas sempre feitas a laser. A impressão ou Xerox a laser são mais caras, porém dão um acabamento perfeito, vale à pena investir.

Quem desejar usar papel impresso em impressoras do tipo jato de tinta, deve aguardar a secagem da tinta por 24 horas, e aplicar goma laca em ambos os lados da impressão. Deixe secar 30 minutos em média entre cada demão de goma laca. Se você não aplicar a goma laca, ao iniciar o trabalho da Decoupage a tinta sai e o papel fica manchado, comprometendo a qualidade do seu trabalho.

·         Onde encontrar imagens?
Você pode pegar imagens de sites, fotos já digitalizadas, ou seja, o que a sua imaginação mandar. Vale também criar suas imagens e fazer suas próprias montagens.
·         Como imprimir?
Aconselho usar o Microsoft Word para imprimir suas figuras, porque com ele você pode inserir várias figuras na mesma página e redimensionar cada uma, de acordo com o trabalho a ser feito.

o       Para inserir imagem no Word, use o Comando Inserir – Imagem
(esse comando varia de acordo com a versão do Word que está usando)
 
o       Para ajudar a imagem do tamanho que você deseja, use os botões de redimensionamento, ou use o comando de formatar imagem, onde você insere o tamanho exato em centímetros.


Para impressoras Laser, recomendo papel couchê brilhante 90g (é um pouco mais grosso que o papel sulfite convencional) porque dá um acabamento melhor em impressões a laser. Em Jato de tinta, você pode usar o sulfite normal.
Espero que estas dicas possam te ajudar a fazer coisas legais !