quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dieta desintoxicante para limpar organismo


Quer aproveitar todos os benefícios de uma dieta desintoxicante? Pois é, além de fazer uma verdadeira limpeza no organismo, essa dieta ajuda na perda de peso, uma vez que também auxilia na eliminação organismo de alguns resquícios deixados por alimentos com poucas substâncias nutritivas. Siga o cardápio proposto abaixo, durante sete dias, e sinta todos os benefícios de estar com o organismo mais leve. Lembre-se de evitar alimentos com glúten e enlatados, carnes de porco, açúcar, mel, refrigerantes, bebidas alcoólicas, leite e café.

Dieta desintoxicante – Cardápio


07h – Café da Manhã
Copo de suco (2 frutas, 1 legume); 1 fatia de pão sem glúten e queijo magro ou peito de peru.

10h – Lanche

1 fruta com 2 castanhas

13h30 – Almoço

Acompanhamento: (Escolher uma das opções para cada dia da semana): 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de arroz 7 grãos, 2 colheres de arroz integral com shitake, 2 colheres de arroz integral com salsinha, 2 colheres de arroz com orégano.
Prato principal: Salmão assado com manga (200 gr.), Filé de peixe, Frango grelhado, Sardinha grelhada, Panqueca de quinoa, Frango assado com legumes refogados, Peixe cru (6 unidades).
Guarnição: Milho cozido, Aspargos cozidos, Brócolis, Escarola refogada, Acelga refogada, Abóbora, Escarola refogada.
Saladas: Use Alface, acelga, cenoura, erva doce, soja cozida, tomate, caqui, ervilha torta, chuchu, pepino, agrião, abobrinha, vagem, repolho, grão de bico, cereja, milho, rúcula.

15h30 – Lanche da Tarde

Iogurte light com 1 colher de sopa de granola; 2 torradas integrais com 1 polenguinho light; 1 fatia de pão de quinoa com geleia / queijo magro, peito de peru; Tapioca (tomate refogado).
17h – Lanche 2
1 barrinha de cereais e Bananinha

20h: Jantar (Escolher uma das opções para cada dia da semana)

Wraps e salada de folhas verdes; Omelete de espinafre (2 claras, 1 gema ); Tabule de quinoa ( 2 colheres de sopa ); Panqueca de quinoa e salada de folhas verdes; Torta de quinoa e saladas de folhas verdes.

22h – Ceia

Tomar 1 xícara de chá de camomila, erva doce e erva cidreira com 1 barrinha levita.