quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Natureza a favor da sua pele



Hoje em dia para estar bonita e se sentir bem, não é preciso gastar horrores. Graças a variedade de empresas que se lançam no mercado com produtos de qualidade e preços populares, a desculpa "não ter dinheiro" pra gastar com maquiagem, cremes embelezadores, antidade, um bom shampoo não "cola" mais. Além dessa variedade de marcas, produtos e preços ainda se tem opção de receitas caseiras que possivelmente, não vão operar milagres, mas também não nos deixarão nas mãos.
 
Na revista Shape de maio, a esteticista Nubia Tedesco, do Saison Spa no Rio de Janeiro dá receitas de máscaras caseiras para tratamento facial, achei interessante e vou fazer um resumão das que nos ajudarão principalmente nessa época em que o inverno, a água quente, e outros péssimos costumes típicos dessa temporada, prejudicam e muito a pele do nosso rosto.
 
 
Pele com manchas - tem marcas arredondadas e acastanhadas, sardas e melasmas

Ingredientes:
2 colheres de sopa de argila verde
1 colher de chá de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
1/2 xícara de chá de alecrim bem forte

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Aplique na pele e deixe agir por 30 minutos. Enxágue.

Benefícios: A argila é clareadora, desintoxicante, esfoliante e bactericida. O óleo de amêndoas é emoliente e evita o ressecamento. O mel tem ação regeneradora e a alecrim é antisséptico e tonificante.

Pele Sensível - é mais avermelhada e muitas vezes apresenta microvasos

Ingredientes:
2 colheres de sopa de polpa de abacate
2 colheres de chá de óleo de amêndoas
2 ampolas de vitamina E

Prepare uma pasta bem homogênea, aplique na pele e deixe agir por 30 minutos. Retire com água fria.
 
Benefícios: O abacate possui função hidratante. Óleo de amêndoas evita o ressecamente e a vitamina E deixa a pele elástica, macia e prolonga a hidratação.
 
 
Pele sem viço - Opaca, desvitalizada, com coloração irregular

Ingredientes:
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de creme de leite

Prepare um creme com os dois ingredientes, aplique no rosto e deixe na pele por 30 minutos. Enxágue com água fria. Depois de retirar a máscara, complemente o cuidado usando um creme revitalizante.

Benefícios: O cacau tem ação tensora e nutritiva, enquanto o creme de leite tem ótima ação hidratante.

Pele seca - tem textura áspera e marcas evidentes

Ingredientes:
1/2 abacate
1 colher sopa de iogurte natural
1 colher de chá de mel

Amasse o abacate até ficar pastoso. Adicione o iogurte e o mel para formar um creme. Aplique sobre o rosto com os dedos ou com uma espátula e deixe por 20 minutos. Enxágue com água fria - evite água quente, pois resseca a pele.

Benefícios: O abacate possui alto teor de hidratação. O mel, ação regeneradora e tonificante, enquanto o iogurte hidrata, suaviza e revigora a pele.

Na revista vocês ainda encontram outros tipos de máscaras. Achei legal colocar as opções que poderemos usar no inverno. Ah, e pesquisei sobre a argila verde, o cacau em pó, eles podem ser encontrados facilmente em sites pela internet e lojas de produtos naturais. Do mais, vamos começar a tratar da pele, sem desculpas por ter que gastar muito. Com essas dicas da esteticista, tenho certeza que o investimento será mínimo com relação aos benefícios.