quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Porta Trecos com Imã



Porta trecos com ímã
 
Todos os dias usamos embalagens diversas, com vários produtos: achocolatado, azeite, óleo, temperos, leite condensado, produtos de limpeza, enfim, uma grande variedade de embalagens com todos os formatos e tamanhos. Que tal então utilizar essas embalagens para fazer um porta trecos? E o mais interessante, com ímãs atrás para você prender em superfícies metálicas, tais como geladeira e quadros metálicos. Essa é uma maneira interessante de você ter um porta trecos em locais onde precisa.

Material Necessário

  • Cola quente
  • Embalagem já utilizada
  • Papel para revestir
  • Ímã
  • Tesoura
Dica: você pode comprar o ímã em lojas especializadas em artesanato e em armarinhos

Como fazer o porta trecos com ímã

Corte o recipiente
 
O primeiro passo é cortar a embalagem para obter um recipiente aberto
 
Passe cola na parte externa
 
Em seguida, é hora de fazer o revestimento. Passe cola na parte externa para fixar o papel. Nesse caso foi utilizada cola branca, pois o material do recipiente permitia. Uma cola mais interessante de ser utilizada é a cola quente. Assim que passar a cola, fixe o papel em volta do recipiente.
 
Fixe o papel
 
Cuide do acabamento na parte superior. Faça um corte no papel e dobre para dentro do recipiente.
 
Coloque os ímãs
 
Depois de revestir, cole o ímã utilizando cola quente.
 
Use para vários fins
 
Você pode utilizar esse porta trecos para colar na geladeira, em quadros metálicos ou em qualquer outra superfície metálica em locais onde precise. Use também a criatividade na hora de escolher uma embalagem. Em sua casa certamente você tem várias.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/porta-trecos-simples-feito-com-embalagem-reciclada/08#ixzz1kEI88wo5