segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Qual é o seu estilo?

Existem vários estilos e cada um tem um modo peculiar de se vestir. 

Vou citar e mostrar somente alguns, os mais comuns (senão a gente fica até amanhã aqui! rsrsrs)

Estilo Sexy
Gosta de se sentir “gostosa” com a roupa. Normalmente adora roupas justas, decotes, saias curtas, saltos, estampas de bichos, tudo que valorize seu lado sexy. Um bom exemplo de ser sexy sem ser vulgar é a Sabrina Sato.


Estilo Girlie
Gosta de ser bem feminina, adora coisas delicadas como brinquinhos, lacinhos, correntinhas, usa muito: saias, sapatilhas, roupas em tons pastéis e estampas miúdas. Veste-se de maneira comportada. Uma boa referência é a Lorena (Tammy di Calafiori) na novela Passione.


Estilo Boyish
Usa muitas roupas com referências masculinas (adoro!) como calças e shorts boyfriend, camisas, relógios grandes, t shirts, coletes, oxfords....Outro exemplo é a Nelinha (Fernanda Vasconselos) da novela Tempos Modernos.

Estilo “Perua”
Gosta de ser extravagante, adora maxi colares, maxi bolsas, saltos, batom vermelho, estampas grandes e chamativas, acessórios e muito dourado! E se possível tudo junto! Um modelo disto é a Jaqueline (Claudia Raia) de Ti Ti Ti.



Estilo Clássica
Normalmente são conservadoras. Usa muitas roupas atemporais (calça reta, cardigã, blazer, saia, camisa...) e de tons sóbrios. Veste-se comportada e sem muito acessórios (menos é mais), a graça fica no caimento das roupas, pois pessoas assim usam muita alfaiataria. É o caso da Rebeca (Christiane Torloni) na novela Ti Ti Ti.


Estilo Esportivo
Gosta de ser prática, despretensiosa e se sentir confortável. Usa muito tênis, jeans, baby looks, t shirts, moletons, jaquetas.
Um exemplo de estilo assim é a Bella Crepúsculo e a própria atriz Kristen Stewart.


Estilo Retrô
Pessoas assim adoram usar a moda do passado com um “up” atual. Consta no seu guarda-roupa, vestidos tubinhos, cintura alta e marcada, peep toes, scarpins de bico redondo, colares de pérolas. Uma boa referência é a Yvone (Letícia Sabatella) de Caminho das Índias.


Estilo Clássico Contemporâneo
Segue o estilo “clássico tradicional”, mas com algumas pitadas jovens e atuais. Usa mais acessórios (principalmente bijuterias), alfaiataria, mas com um corte mais moderno como blazers acinturados, calças retas afunilando nas canelas (calças cenouras), saruel, roupas coloridas. É o caso da Helena (Tais Araújo) em Viver a Vida.


Estilo Country
Adora o campo então se adapta a ele. Usa muitas camisas, calças jeans, botas, cintos, chapéus e de preferência tudo de couro na cor natural (marrom). Uma referência é a Manuela Martinez (Milena Toscano) em Araguaia.


Estilo Rocker
Gosta de uma pegada mais forte. Adora a cor preta, couro (preto), tachas, zíperes, ankle boots, tênis (all star), camisas xadrez, T shirts, piercings, acessórios com caveiras, cobras... É o estilo da Valkiria (Juliana Paiva ) em Ti Ti Ti.


Estilo Moderna
Gosta de tendências e de misturá-las, nada certinho tudo bem despojado. Usa de tudo um pouco, tênis, vestidos, saias, sapatilhas, t shirts, jaquetas.... Um bom exemplo é a atriz Fernanda Lima.


Estilo Fashionista
Ama shopping, é fiel as grandes marcas e está sempre comprando. Usa tudo o que é tendência e de forma bem regrada, portanto muitos estilos de sapatos, muitos estilos de roupas, muitos estilos de acessórios....o que for tendência, está nela. Um excelente exemplo é a Victória Beckham.


Estilo Boho
Gosta de misturar vários estilos hippie, étnico, folk, punk, vintage…Mas é uma mistura intencional. Portanto usa muito saia longa, bota, rasteirinha, camisas..... A exemplo disto temos a Siena Miller, Jade Jagger e Kate Moss.


E aí, se identificou com algum destes estilos?