terça-feira, 14 de agosto de 2012

Clarear dentes com bicarbonato de sódio



O uso de bicarbonato de sódio é uma das técnicas de dental  recomendadas e traz excelentes resultados, mas é preciso ter bastantecuidado durante o uso para evitar lesões na cavidade oral. A substância também é usada em consultórios odontológicos, mas com fins de profilaxia. O tratamento é conhecido como jato de bicarbonatoum aparelho é usado para disparar uma solução contendo o bicarbonato de sódio diretamente nos dentes, esse jato ajuda na remoção da placa bacteriana, de manchas naturais e partes oxidadas de restaurações à base de amálgama.
Para fins de clareamento, o bicarbonato pode ser aplicado em casa, basta seguir as orientações. O produto é encontrado em supermercados e farmácias, o preço é bastante acessível. Vale lembrar que os resultados não serão bons em dentes com canal tratado e restaurações, sendo útil apenas na limpeza dentária.
Clarear dentes com bicarbonato de sódio
O ideal é usar o bicarbonato durante a escovação cerca de três vezes por semana, essa freqüência é suficiente para eliminar o amarelado e deixar os dentes bem branquinhos. Coloque o creme dental normalmente na escova e depois molhe a parte da escova que está com o creme dental para deixá-la mais umidecida. Em seguida, com a escova e o creme dental molhados, pressione a parte da escova sobre o bicarbonato de sódio, de forma a impregnar o creme e parte da própria escova com o produto. Em seguida, inicie a escovação normalmente.
Escove bem por alguns minutos, sempre expelindo o excesso de água que se forma na escovação para não ingerir o bicarbonato durante a escovação. Também não se deve exagerar no tempo de escovação com bicarbonato, pois o produto pode causar lesões na gengiva. Depois da escovação, lave a escova e escove novamente usando apenas o creme dental, em seguida enxágüe a boca normalmente. Há quem recomende o uso diário, mas antes de seguir qualquer outra indicação, consulte o seu dentista.