sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vidrinho alfineteiro

Retirado da NET...
clip_image001
Este tutorial é uma boa maneira de reaproveitar vidros que você tem em casa, com pena de jogar fora. E também é um jeito de deixar seu craft room mais organizado e fofo. Com um vidro bem pequeno, é fácil fazer um alfineteiro, usando restos de tecido e pequenos pedaços de fitas ou galões.
clip_image002
clip_image003
Eu usei vidrinhos bem pequenos – têm cerca de 4cm de altura, daqueles vendidos em lojas de artesanato para fazer velas ou colocar essências. Os meus estavam vazios e com as tampas já meio descascadas. Para o alfineteiro propriamente dito, aproveitei restos de tecidos de petit-pois de vermelho e branco e de estampas miúdas, nos mesmos tons.
clip_image004
Para cortar o tecido, usei a base de uma caneca de vidro como molde. O círculo de tecido deve ter cerca de o dobro do tamanho da tampa do vidro, para você fazer um fuxico cheio de fibra e colar sobre a tampa.
clip_image005
clip_image006
Faça um fuxico, encha com fibra siliconizada e arremate. Antes de arremtar, confira se o tamanho do seu fuxico está correto para cobrir a tampa do vidro. Para colar o fuxico na tampa, use cola do tipo Super Bonder.
clip_image007
clip_image008
clip_image009
Depois de colar o fuxico sobre a tampa, cole também um pedaço de fita, galão ou renda, para arrematar e enfeitar.
clip_image010
Para esconder a emenda da fita, colei um botão forrado.
clip_image011
O alfineteiro está pronto. Agora é só decidir o que você vai guardar dentro dos vidros. Eu fiz dois, então usei um para colocar botões vermelhos e outro para a fita métrica.
clip_image012
clip_image013
Se você fizer alfineteiros em vidros maiores, pode aproveitar para colocar vários mimos de costura dentro e oferecer de presente para amigas crafters. Ou deixar o seu espaço de trabalho mais bonito e arrumado, fazendo para você mesma.