quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Colar feito com florzinhas de tecido


Lindo colar de tecido

 Com alguns retalhos de pano e criatividade você pode pensar outras formas e fazer os seus próprios colares. Imagine como é bom fazer os seus próprios acessórios e ficar super linda com algo exclusivo. Também há a opção de fazer para vender e ter uma renda extra trabalhando em casa.

Material Necessário

Material necessário
  • Retalhos de tecido à sua escolha
  • Pedaço de feltro
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Correntinha para bijuteria (com fecho para colar)

Como fazer o colar de tecido

Corte a base circular
1) Comece cortando os pedaços de feltro em formato circular. Você pode cortar com o diâmetro que desejar, mas se quiser uma referência para começar, corte pedaços com diâmetro 4 cm.
Corte os tecidos do mesmo tamanho
2) Corte agora os pedaços de tecido no mesmo tamanho e forma que cortou os pedaços de feltro.
Dobre ao meio duas vezes
3) Pegue um círculo de tecido e dobre ao meio duas vezes, bem dobrado, para marcar. Dobre vários pedaços dessa forma.
Cole na base
4) Cole o primeiro pedaço em um círculo de feltro, bem no centro. Vá colando os círculos de tecido dobrados sobre o feltro, para formar a florzinha. Você deve fazer 5 florzinhas no total, dessa mesma forma.
Cole a base
5) Pegue agora as florzinhas que você fez e cole em um pedaço maior de feltro, no formato em que vai ficar no colar. Essa base adicional de feltro vai dar a forma no colar e deixá-lo lindo. Cole primeiro três flores, em formato de triângulo de cabeça para baixo.
Pegue a corrente
6) Após colar as primeiras florzinhas, cole as duas adicionais. Nesse momento, ao colar as florzinhas, cole também a correntinha do colar.
Cole a corrente
7) Veja como fica a correntinha colada na florzinha da ponta.
Recorte a base
8) Assim fica o conjunto todo colado. Depois de colar tudo, corte o feltro da base bem rente às flores, para tirar o excesso.
Está pronto o colar
Após fazer todo o trabalho, veja como fica lindo o colar com florzinhas de tecido. Você pode fazê-lo com vários tipos de tecido e de várias formas, basta usar a criatividade.

Fonte: http://www.littlemissmomma.com/2010/12/pom-pom-bib-necklace-tutorial-lmm.html