domingo, 4 de novembro de 2012

Como fazer prendedor de cabelo com papel


Com uma linda orquídea feita a partir de papel você pode criar um lindo prendedor de cabelo ou decorar uma caixinha de presentes!

Que tal dar um visual diferente em seu look capilar? Curta essa dica e faça também esta orquídea de papel utilizando de passos simples. É só imprimir os moldes que te trouxemos logo a seguir e partir para o processo de confecção. Você pode curtir muito dar uma repaginada nas madeixas com este adereço bem fácil de fazer em casa. Se preferir é possível criar um adereço para enfeitar uma caixinha também.

Prendedor de cabelo artesanal com papel

Materiais

- Impressora
- Papel
- Cola quente
- Tesoura

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador
Molde para flor de orquídea
Molde para fazer flor de papel
Imprima em papel normal ou se preferir em papel couché, que garante um resultado ainda melhor.

Passo a passo

Materiais para fazer prendedor de cabelo
Primeiro imprima os moldes em dois papeis e prepare os materiais para começar o processo de confecção.
Orquidea de papel passo a passo
Agora, utilizando a tesoura, retire os moldes do papel recortando.
Criando orquidea artesanal passo a passo
Cole os papeis que formam as pétalas, um em cima do outro com a cor correspondente a ele. O miolo você deve colar também em cima da composição que você acabou de fazer.
Colando a flor de orquidea de papel
Cole a folhinha embaixo e pronto! Chegou a hora de decidir o que o detalhe irá ser. Para fazer um prendedor de cabelo é só colar um grampo de cabelo embaixo da flor de papel que você fez.
Orquidea de papel para decoração
Mas o item poderá ser também um detalhe para enfeitar um presentinho que você queira dar a alguém, como você vê nas fotos.
Caixinha de papel com detalhe de flor de orquidea

Faça também e curta sua criação saindo por aí com este lindo adereço realçando sua beleza. Fica mais legal quando você utiliza o papel couché e impressão a lazer, ao invés de papel comum e impressão a jato de tinta. Boa sorte na produção deste lindo artesanato e até a próxima ideia!

Imagens: ellinee.com