sábado, 8 de dezembro de 2012

Linda bolinha para árvore de natal com fio de juta



Bolinha natal com fio de juta
Todo ano a sua árvore de natal tem a mesma cara? Está na hora de mudar e colocar enfeites diferentes, criativos e artesanais na sua árvore.  Hoje a dica é também muito legal, trata-se de uma bolinha diferente para colocar na árvore. E o mais importante: é muito simples e rápido de se fazer, como todas as nossas dicas. Basta ter um fio de juta, cola e uma bolinha de isopor, tudo muito barato. Comece a fazer os seus enfeites artesanais para deixar o natal ainda melhor.

Material Necessário

Material necessário
  • Fio de Juta
  • Bolinha de isopor
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Alicate de bico fino
  • Arame

Como fazer a bolinha de natal com fio de juta

Enrole o fio
1) O processo para fazer essa bolinha é muito simples: basta enrolar o fio de juta na bolinha, colando com cola branca. Comece pela parte de cima e vá enrolando o fio. Faça isso até terminar na parte inferior da bolinha. Não se esqueça de sempre passar a cola branca para fixar o fio de juta.
Coloque o gancho
2) Quando terminar de enrolar o fio, faça um pequeno gancho de arame, utilizando o alicate de bico fino. Em seguida, fixe o arame na parte superior da bolinha.
Passe a fita
3) Para finalizar e dar um toque especial, corte um pedaço de fita para laço e passe no ganchinho de suporte. Agora é só pendurar a sua bolinha nova na árvore de natal.
Crédito das fotos: http://scissorsandspoons.com/diy-christmas-ornaments-string-or-twine-balls/