sábado, 30 de junho de 2012

ROCAMBOLE DE CAFÉ

Ingredientes

Massa

10 colheres (sopa) de pó de café
2 xícaras (chá) de água quente
4 gemas
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
4 claras em neve
Recheio

o restante do café já preparado
1 xícara (chá) de açúcar
2 gemas passadas por peneira
1/2 litro de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
150g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
Modo de preparo

Preaqueça o forno à temperatura média à 180ºC, com 10 minutos de antecedência.
Prepare o café com a água quente indicada.
Retire 1/2 xícara (chá) e coloque na tigela grande da batedeira com as gemas e o açúcar.
Bata muito bem até obter um creme claro e fofo.
Peneire a farinha com o fermento e coloque no creme, misturando sempre.
Acrescente as claras e misture tudo delicadamente.
Unte e enfarinhe uma assadeira retangular, com 30x40 cm.
Espalhe a massa e leve ao forno para assar, por cerca de 15 minutos.
Deixe esfriar.
Em uma panela grande junte o restante do café com o açúcar e leve ao fogo brando para ferver e formar uma calda grossa.
Separadamente misture as gemas, o leite e o amido e depois junte à calda.
Misturando sempre cozinhe até obter um creme espesso.
Deixe esfriar.
Sobre um guardanapo desenforme a massa e enrole para dar o formato de rocambole.
Na tigela grande da batedeira bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro até obter um creme.
Aos poucos, acrescente o creme de café para formar um recheio cremoso.
Reserve 1 xícara (chá) para a decoração.
Desenrole o rocambole, recheie com o creme, espalhe as nozes e volte a enrolar.
Decore com o creme reservado e pedaços de nozes.

Flor de fuxico pétalas cheias


Fica um lindo alfineteiro, mas você pode utilizar esta flor 
para decorar  várias coisas
.


Você precisará de 2 moldes redondos. Um medindo cerca de 10cm de diâmetro, para as pétalas da flor e outro medindo 7,5cm para o miolo.




Recorte no tecido 5 peças do molde das pétalas e 2 peças do molde do miolo.


Faça o fuxico e antes de fechá-lo, encha-o de plumante de modo que fique bem cheinho. Feche com alguns pontos para que não solte ou afrouxe.




Após fechado, deverá ficar assim:




Una os cinco fuxicos, devidamente recheados e costurados com linha, use 2 fios para ficar bem firme.




Finalize a costura puxando-os bem apertado, os fuxicos ficarão como a figura abaixo.


O fuxico do miolo você deve colar com cola pano. Um na frente e outro atrás da flor para dar o resultado final.

Fonte: www.revistaartesanato.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

12 utilidades que você nunca imaginou ser possível com microondas


 
Das invenções recentes que vieram pra só facilitar a nossa vida, o microondas é sem dúvida umas das melhores sacadas. Além da rapidez pra aquecer, esquentar, descongelar e até cozinhar pratos inteiros, ele ainda tem a vantagem de ocupar pouco espaço, ser fácil de usar e estar cada vez mais barato.
E o melhor: tem usos que muita gente ainda não conhece e que podem facilitar ainda mais o dia-a-dia de quem não tem muito tempo pra perder. Veja essas dicas!
 
Limpar esponjas de louça – para desinfetar e desodorizar uma esponja, jogue um pouco de água com vinagre ou suco de limão em cima dela e leve ao micro-ondas por um minuto. Na hora de retirar a esponja, use luvas para evitar queimaduras.
 
Desinfetar tábua plástica de carne – depois que a tábua estiver bem limpa, esfregue um pedaço de limão sobre ela e leve ao micro por um minuto.
 
Cozinhar batatas – fure toda a batata com um garfo e leve ao microondas por dois minutos. Depois vire e programe mais dois minutos. Para fazer um purê, aqueça o leite no próprio microondas antes de misturá-lo com as batatas.
 
Amaciar açúcar mascavo – com o açúcar ainda na embalagem plástica, adicione pingos de água e aqueça em potência média por cerca de dez a 20 minutos.
 
 

Descristalizar mel – 
cubra o pote de mel e coloque no microondas na potência média entre 30 segundos e um minuto.
 
Acelerar fermentação de massas – 15 minutos no micro são capazes de acelerar o processo de fermentação de pães. Coloque a massa em um recipiente grande, cubra com plástico, coloque o recipiente sobre um prato com água e abaixe a potência ao mínimo possível. Aqueça três minutos, deixe descansar outros três, aqueça três minutos novamente e descanse mais seis minutos.
 
Aquecer kits de primeiros socorros – o microondas também pode ser usado para aquecer pacotes de gel contra dores de cabeça e bolsas de água quente, desde que eles não tenham metais.
 
Aquecer cosméticos – a cera de depilação e as máscaras faciais, entre outros produtos, podem ser levados ao microondas sem problema.
Assar alho – no forno você gastaria 45 minutos, mas no microondas é possível obter o mesmo resultado em oito. Corte a parte de cima da cabeça para expor os dentes, ponha os alhos em um recipiente com sal e pimenta e regue com azeite. Adicione duas colheres de sopa de água no fundo do recipiente, cubra com plástico e leve para cozinhar em potência média por sete minutos e meio.
 
Tirar mais suco de frutas cítricas – outra dica super legal. Limas e limões retirados da geladeira podem dar trabalho para soltar o suco. Bastam 20 segundos no microondas para resolver o problema.

 
 
Torrar castanhas e coco – 
você gastar apenas 1/4 do tempo que usaria no fogão se tiver microondas em casa . Basta programar cerca de dois a três minutos na potência máxima.
 
Cozinhar vegetais – não é preciso usar água fervente para cozinhar vegetais no microondas. Basta colocar os legumes em um prato, de preferência uns sobre os outros, cobrir com plástico e cozinhar em alta potência. O tempo varia, por isso é importante ir conferindo a consistência. Cogumelos e espinafre levam 30 segundos, enquanto cenouras, por exemplo, demoram quatro minutos para ficarem prontas.





[Fonte: Terra]

Batatas fritas sequinhas

Descubra o segredo para deixar suas batatinhas livres da gordura extra



Ingredientes:

Batata cortada em tiras, o suficiente
1/2 colher(es) (chá) de amido de milho
Sal à gosto
Óleo de soja.

Modo de Preparo:

Corte as batatas como de costume, seque-as em papel absorvente e reserve. Coloque óleo para ferver; quando estiver bem quente, retire meia xícara (de chá) do óleo quente e misture o amido de milho. Despeje o óleo de volta na frigideira e, em seguida, coloque as batatas para fritar. Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue à gosto. Elas ficarão super sequinhas.

Receita cedida pelo site RudgeSBC

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Anda muito cansado??

Fatores variam de problemas no coração até excesso de cafeína

Por Ana Paula de Araujo

O estresse do dia a dia e a necessidade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo podem fazer a fadiga perturbar a rotina, o que torna difícil até mesmo atividades corriqueiras. No entanto, nem sempre essa fadiga quer dizer que você está precisando apenas de um descanso. Confira o que pode estar por trás dessa sensação de cansaço incessante. 

Pouco tempo de sono - Getty Images
Pouco tempo de sono

O período do sono serve para repor nossas energias. É nesse período que acontece a síntese de proteínas, fazendo com que o cansaço do dia desapareça. Assim, se não há o tempo de sono adequado, a fadiga bate à porta.

"A quantidade de sono necessária depende do cansaço físico e mental, da idade e até da genética de cada indivíduo. Em média, um adulto deve dormir entre sete e oito horas por dia", explica Shigueo Yonekura, neurologista e especialista em sono do Instituto de Medicina e Sono.

Para que o seu sono tenha qualidade, é necessário que ele passe por todos os estágios, sendo cinco ao todo. Os dois primeiros representam o sono superficial, consumindo entre 55 e 60% do tempo dormido. Nos estágios três e quatro, acontece o descanso "físico", que dura 20% do tempo. O quinto e último estágio ocupa os 20% restantes do tempo e nele acontecem os sonhos, considerados importantes para preservar a memória. 
Apneia do sono - Getty Images Apneia do sono

Esse distúrbio é caracterizado pelo fechamento repetitivo da passagem do ar pela garganta durante o sono, podendo interromper a respiração por até 40 segundos. Essas pequenas paradas fazem com que o indivíduo acorde durante a noite, interrompendo o sono. "Fadiga, falta de concentração, alteração de humor e perda de memória e libido são sintomas comuns de quem sofre de apneia", conta o neurologista Shigueo Yonekura.

Para detectar o problema, é necessário procurar ajuda médica, pois apenas exames em um laboratório de sono podem indicar o distúrbio. Em alguns casos, o tratamento se restringe à perda de peso, já que a gordura em excesso na região do pescoço estreita ainda mais a laringe, provocando a doença.
Sedentarismo - Getty Images Sedentarismo

Subir um lance de escadas e já ficar cansado é apenas um dos incômodos que a vida sedentária traz. É comum pessoas que não fazem nenhuma atividade física se sentirem fadigadas ao menor sinal de esforço.

Isso se deve à falta de condicionamento do sistema cardíaco, ou seja, o coração não bate saudável a ponto de mandar sangue para o corpo todo. Desse modo, explica o cardiologista João Vicente da Silveira, do Hospital São Luiz, por causa do acúmulo de ácido lático nos músculos, o sistema muscular acaba fraco.

Para resolver esse problema, não há outra solução: mexa-se! "O sedentário tem que se mexer, fazer caminhada, natação, hidroginástica", aconselha João Vicente, que lembra que a falta de tempo ou dinheiro não é desculpa para ficar parado. Descer do ônibus a dois ou três pontos de seu destino, caminhar até a padaria ou o banco, trocar o elevador pela escada são dicas valiosas para quem ainda insiste em dar desculpas.
Anemia - Getty Images Anemia

A sensação de fadiga pode estar ligada a essa doença, que nada mais é do que a diminuição da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes pelo corpo.

"Quem tem anemia acaba transportando menos substâncias, o que não é aceito pelo organismo. O coração exige mais trabalho, levando ao fracasso dos músculos", esclarece o nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia). Com tratamento, a fadiga desaparece completamente.
Alergia ao glúten - Getty Images Alergia ao glúten

Quem possui essa alergia alimentar, segundo o nutrólogo José Alves Lara Neto, sente-se sem energia para nada. Ele explica que isso acontece porque a glutenina, proteína formadora do glúten, provoca uma irritação no intestino, diminuindo a absorção de outras substâncias. Por isso, é importante detectar rapidamente a alergia ao glúten.
Consumo de café - Getty Images Consumo de café

Quem diria! A cafeína, conhecida por fornecer energia, pode ser o agente causador da fadiga inexplicável. Essa substância é termogênica, logo, obrigará teu organismo a gastar mais energia. No entanto, quando você não tem essa energia para gastar, tudo o que fica é o cansaço, a moleza... "Ela não dá energia, só estimula a gastar", sintetiza o nutrólogo José Alves Lara Neto.
Desidratação - Getty Images Desidratação

O consumo de água adequado é vital para o bom funcionamento do organismo. Assim, o corpo desidratado está disfuncional. "A água serve pra manter a temperatura do corpo. Se você não toma muita água, o seu organismo vai esquentar e cansar muito rápido", conta o nutrólogo José Alves Lara Neto.

Para saber qual é a quantidade certa de água que você deve consumir diariamente, multiplique seu peso por 0,03. Seguindo esse cálculo, uma pessoa de 70 quilos deve tomar, aproximadamente, 2,1 litros de água por dia.
Cigarro - Getty Images Cigarro

Mais um motivo para largar o cigarro: ele te cansa, e por vários motivos. O primeiro deles, segundo a pneumologista Maria Vera Cruz de Oliveira Castellano, do Hospital do Servidor Público Estadual é que quem fuma tem maior concentração de monóxido de carbono no sangue, que compete com o oxigênio para fazer ligação com a hemoglobina. Assim, o fumante tem menor concentração de oxigênio correndo pelo sangue, o que dá a sensação de fadiga.

Outro motivo é que, entre os componentes do cigarro, estão alguns que aceleram o catabolismo - conjunto de reações metabólicas que liberam energia no organismo -, levando à perda desnecessária dessa energia. Além disso, a nicotina diminui a quantidade de oxigênio que chega à periferia do organismo, piorando o cansaço.

"Por último, quem fuma tem perda maior de função pulmão por causa da ação dos componentes do cigarro no órgão. Eles levam à inflamação dos brônquios, que ficam mais obstruídos. Vários componentes oxidantes destroem as ligações entre os alvéolos, causando enfisema pulmonar", completa a pneumologista, enfatizando que isso leva à fadiga. Se esse é o seu caso, não há saída além de apagar o cigarro.
Diabetes - Getty Images Diabetes

Quando mal controlada, essa doença também causa fadiga. O diabetes, explica o endocrinologista César Hayashida, do Hospital Santa Cruz, causa desequilíbrio no metabolismo, desequilibrando também a parte do controle de líquidos do corpo.

"Existe a deficiência relativa ou absoluta de insulina, então o metabolismo de nutrição não é feito de maneira adequada. Assim, há perda de liquido e desidratação", pormenoriza. Esse desarranjo é o grande responsável pela fadiga em portadores do distúrbio. Com o controle da doença, entretanto, a fadiga tende a melhorar consideravelmente.
Distúrbios da tireóide - Getty Images Distúrbios da tireóide (hipotireodismo ou hipertireodismo)

Embora sejam dois distúrbios extremos, tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo podem causar fadiga, embora não da mesma forma. No caso do hipertireoidismo, o doente tem o metabolismo acelerado, o que faz com que seu corpo faça um esforço desnecessário. Assim, mesmo sem qualquer atividade física, seu coração baterá mais acelerado. Em dias quentes, ela sente cansaço equivalente ao da prática de atividade física.

Já no hipotireoidismo, acontece o contrário. "Como também há alteração no funcionamento do coração, a pessoa fica cansada sem fazer esforço", conta o endocrinologista César Hayashida. É como se tudo ficasse mais lento, até mesmo o cérebro, dificultando a execução de tarefas.
Síndrome da fadiga crônica (SFC) ou fibromialgia - Getty Images Síndrome da fadiga crônica (SFC) ou fibromialgia

A síndrome da fadiga crônica (SFC) é um mal sem causa identificada, comumente associada à fibromialgia, onde o quadro de cansaço não melhora nem com o descanso. É complicado, até mesmo para especialistas, separar essa síndrome da fibromialgia, que é uma síndrome de amplificação dolorosa não inflamatória e crônica de difícil diagnóstico. Isso porque a fadiga aparece na grande maioria dos casos de fibromialgia, que também pode estar relacionada a dores e distúrbios do sono do paciente.

"A fibromialgia é uma doença que tem a fadiga como um dos sintomas principais. Ao mesmo tempo, na síndrome da fadiga crônica, o principal sintoma também é a fadiga. Então, pode acontecer do paciente ter as duas doenças", conta Roberto Heymann, coordenador do ambulatório de fibromialgia da Unifesp.

A fadiga causada por esses distúrbios é arrebatadora. O doente já acorda de manhã muito cansado, o que piora durante o dia e, apesar de descansar, o cansaço não melhora. Se esse quadro persistir durante três meses, é importante procurar um reumatologista, que saberá diagnosticar. "A fibromialgia é um diagnostico de inclusão, ou seja, se o paciente preenche os critérios, ele tem. Na SFC, você tem que afastar outras doenças", explica Heymann, que reitera que, ao contrário de doenças virais ou autoimunes, nenhum dos dois distúrbios causa fadiga muscular, mas sim a falta de energia.

Embora ainda não exista tratamento adequado para essas síndromes, ele tem sido feito com o uso de antidepressivos, derivados de anfetaminas (para melhorar o quadro de falta de energia) e até mesmo GH (hormônio do crescimento), além de atividades físicas e medidas para a melhoria da qualidade de sono do paciente.
Depressão - Getty Images Depressão

Para o depressivo, é ainda mais difícil conseguir forças para realizar qualquer atividade, até mesmo as mais corriqueiras. A extrema falta de energia e vontade é um dos principais sintomas da doença, que também incluem queda de concentração, alterações do apetite e sono e pensamentos negativos constantes.

Depressão é coisa séria e exige tratamento adequado, que envolve terapia e uso de medicação. "Em geral, a fadiga melhora com o uso de antidepressivos, principalmente os que aumentam a noradrenalina".
Estresse - Getty Images Estresse

Nosso corpo tem um balanço de forças motivadoras e calmantes - os sistemas noradrenérgico e serotoninérgico. Enquanto o primeiro faz com que você tenha força e vontade, o segundo está ligado à calma. Toda vez que o indivíduo passa por situações de estresse, há um descompasso desse balanço. "Se há predomínio da serotonina em relação à noradrenalina, há a fadiga", explica Sérgio Klepacz, psiquiatra do Hospital Samaritano. Se esse é o seu caso, está na hora de relaxar!
Doenças cardíacas - Getty Images Doenças cardíacas

A fadiga é o primeiro sintoma que indica que algo não está bem com o seu coração. Quando ele está fraco ou dilatado, não bombeia o sangue com eficiência, causando a fadiga. Por isso, a fadiga é o primeiro sintoma de inúmeras doenças cardíacas: angina, infarto agudo do miocárdio, pós-infarto, artérias entupidas, pressão alta, insuficiência cardíaca, arritmia, doenças valvulares, fibrilação atrial, entre outras.

"O sangue chega muito devagar em todas as partes do organismo, inclusive no cérebro, o que favorece o aparecimento do Alzheimer", alerta o cardiologista João Vicente da Silveira. Por isso, ele ressalta a importância do check-up, principalmente a partir dos 40 anos.

Batata Recheada

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de forno: 10 minutos
Tempo total: 40 minutos

Ingredientes: 4 batatas grandes com casca
50 g de peito de peru cortado em cubos pequenos
Meia xícara (chá) de requeijão light cremoso
1 cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE
Para cobrir: 1 colher (chá) de requeijão light cremoso
1 cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE

Modo de preparo: 1- Cozinhe as batatas até ficarem macias. Corte uma tampa no sentido do comprimento e com uma colher retire a polpa com cuidado para não furar a casca. 2- Amasse a polpa e misture o peito de peru, o requeijão e esfarele o cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE. Recheie as batatas. 3- Cubra cada batata com o requeijão e esfarele o cubo de caldo de legumes KNORR VITALIE. 4- Leve ao forno até dourar.

Receita cedida por: VITALIE

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MOUSSE 3 CHOCOLATES





Ingredientes

250 g de chocolate preto
250 g de chocolate ao leite
250 g de chocolate branco
11 ovos
1 clara
60 g de avelãs picadas
50 g de casca de laranja cristalizada
4 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de natas
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de água
Modo de preparo

Mousse de chocolate preto

Parta o chocolate em pedaços pequenos e derreta-o em banho-maria com 2 colheres (sopa) de água.
Retire do fogo e junte 1 colher (sopa) de manteiga.
Bata 2 colheres (sopa) de açúcar com 4 gemas até obter uma mistura cremosa.
Junte o chocolate e acrescente uma colher de natas e metade das avelãs.
Bata as claras em castelo e incorpore-as à mistura anterior.
Coloque a mistura no fundo de uma taça de vidro e deixe no refrigerador.
Mousse de chocolate branco

Derreta o chocolate com o leite em banho-maria.
Retire do fogo e junte 2 colheres (sopa) de manteiga.
Acrescente 3 gemas, 1 a 1, e a casca da laranja cristalizada ralada.
Bata 4 claras em neve e incorpore-as na mistura anterior.
Coloque sobre a outra mousse de modo a não se misturarem (deixe no refrigerador o tempo suficiente para impedir que se misturem).
Volte a colocar no refrigerador.
Mousse de chocolate de leite

Proceda como para a mousse de chocolate preto ( acrescentando aqui as restantes avelãs ).
Coloque sobre as outras 2 mousses.
Volte a levar ao refrigerador até à hora de servir.
Por cima da última camada enfeitar com miolo de avelã moído grosseiramente.
 

Borboleta de fuxico passo a passo


borboleta fuxico 1
1) Corte um 4 retalhos circulares de 3 a 4cm de diâmetro e dobre ao meio
2) Dobre ao meio novamente
3) Insira a linha, da mesma maneira do fuxico
borboleta fuxico 2
4) Faça o mesmo com os outros 3 retalhos, puxe e prenda
5) Enrole a linha deixando duas partes para cada lado
6) Passe a linha por dentro e deixe uma sobra
borboleta fuxico 3
7) Corte e deixe uma ponta para ser as antenas da borboleta
8) Pronto, você tem uma borboleta de fuxico

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vitamina do complexo B, você sabe suas utilidades?

As vitaminas do complexo B desempenham várias funções em nosso organismo e são essenciais para nossa saúde, inclua-as em sua alimentação.

Alimentos ricos em vitamina do complexo B

As vitaminas do complexo B  são hidrossolúveis e não são armazenadas no organismo por isso devem ser ingeridas todos os dias através da alimentação, pois desempenham uma ou mais funções importantíssimas no organismo e a carência dessas vitaminas pode acarretar em problemas sérios para saúde. O complexo B é composto por oito vitaminas que são:
tiamina (B1),
riboflavina (B2),
niacina (B3),
ácido pantotênico (B5),
piridoxina (B6),
biotina (B7),
ácido fólico (B9)
cobalamina (B12).

Funções de cada vitamina

• B1 traz benefícios para a musculatura e auxilia no metabolismo energético
• B2 auxilia na manutenção da pele e no metabolismo energético
• B3 sua função é levar oxigênio ás células
• B5 estimula a reposição dos tecidos corporais
• B6 tem função de auxiliar no metabolismo de proteínas
• B9 é essencial para a divisão das células vermelhas do sangue
• B12 é fundamental para a integridade das células e é importante na formação das hemácias que são os glóbulos vermelhos do sangue.

Principais fontes

Fígado, peixe, cereais integrais, carne de porco, tomate, nozes, leite, ovos, vegetais verdes, queijos, cenoura, banana, germe de trigo, leguminosas, vísceras e salmão.

Mulher se alimento com alimentos do complexo B

BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA

Ingredientes:
315g de chocolate meio amargo picado
3/4 xícara (185g) de manteiga sem sal, cortada em pedaços
2 colheres (chá) de essência de baunilha
5 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar

Preparação:
Posicione a grade do forno na parte central e aqueça (180°C). Unte uma forma redonda (23cm de diâmetro e 7,5cm de altura).
Misture o chocolate e a manteiga e derreta em banho-maria (ou no micro-ondas). Espere esfriar e acrescente a baunilha.
Em uma tigela grande, misture os ovos e o açúcar. Bata até que triplique o volume (velocidade média-alta por aproximadamente 6 minutos). Junte a mistura de chocolate e misture com uma espátula, cuidadosamente, somente até incorporar.
Coloque na forma preparada e asse até que forme uma crosta na superfície (aproximadamente 45 minutos). Faça o teste do palito, devem sair algumas partículas.
Transfira a forma para uma grade e passe uma faca para soltar as beiradas. O bolo deve "cair" um pouco no centro. Espere esfriar.
Desenforme e coloque sobre o prato em que irá servir.

Glacê:
6 colheres (sopa) de creme de leite
6 colheres (sopa) de Karo (glicose de milho)
250g de chocolate meio amargo picado

Misture o xarope de milho e o creme em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver diminua o fogo para baixo. Adicione o chocolate e misture até ter derretido e ficar uma mistura homogênea (cerca de um minuto).
Retire do fogo e espere esfriar por uns 10 minutos.
Cubra o bolo e enfeite à gosto com frutas frescas ou secas.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Patinho






Fonte: Bordados e Cia

BATATA RÁPIDA

Lave as batatas, corte em tiras finas, mantendo-as unidas na parte inferior (não aprofunde os cortes). Faça uma pasta de manteiga e os temperos e especiarias de sua preferência (alho, ervas finas, sal, azeite, queijo parmesão ralado, etc).
Besunte a batata com a manteiga temperada e leve ao forno 240° por aproximadamente 30 minutos.

Bom apetite!

domingo, 24 de junho de 2012

Entenda como seu corpo reage ao inverno

Infográfico explica e dá soluções para dilemas, como sentir mais sono e fome

Por Laura Tavares

É comum associarmos a chegada do inverno à cotidiana dificuldade de sair da cama, a crises alérgicas, ao chocolate e ao ritual de tirar os casacos mais gordinhos do armário. Mas você já parou para pensar por que as coisas funcionam assim? Afinal, por que sentimos mais sono e fome no inverno?

Para entender cada processo fisiológico, que engloba desde problemas capilares e dificuldades respiratórias até o ressecamento da pele, o Minha Vida contou com uma equipe de médicos e profissionais especializados que não só deram respostas a essas questões, como também sugeriram dicas para amenizar cada um dos problemas. 

Confira:

SORVETE DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes

3 copos de leite
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de maisena
2 gemas
Modo de preparo

Misture todos os ingredientes.
Leve ao fogo para cozinhar, mexendo sempre.
Quando começar a borbulhar, tire do fogo (não deixe levantar fervura).
Se quiser mistura ameixas picadas, quando for servir, coloque sobre o sorvete uma calda de ameixas inteiras.
Coloque em forminhas e leve à geladeira para gelas
Dica: este sorvete pode ser misturado com amendoim, chocolate, uvas passas, nozes, frutas cristalizadas, coco ralado ou em pedaçinhos, abacaxi, etc.Aproveitando sempre a receita básica e servindo com a calda do ingrediente usado.
 

sábado, 23 de junho de 2012

Capa Galão de Água - 20 litros

Fonte: Sululu




É só clicar em cima da imagem que vai aparecer maior, o papel está dobrado ai você vai precisar fazer uma colagem e passar o molde para o tecido.


A parte de baixo você vai precisar de 90 cm de comprimento e 43 cm de altura de tecido (na cor de sua preferência).

Fazer os acabamentos nas laterais (1cm) e a barrinha de baixo pode ser feita de outra cor (eu fiz laranja) tem 5 cm de largura e 90 cm de comprimento.

Para juntar as duas partes você vai precisar de muitoooo alfinete e muita paciência.. o tamanho nunca vai bater ai vamos precisar fazer 2 preguinhas de mais ou menos 2cm cada. Quem ainda não tem muita prática se achar melhor alinhavar faça. Eu já me arrisquei e fui direto passar na máquina de costura.
E olha como ficou (quem vê assim prontinho não sabe quanto furinho ele tem e eu pensei em desistir).

Agora é só usar a imaginação para os detalhes. Eu fiz aplicação e ficou assim...
ahh eu esqueci de fazer os olhinhos... kkk


onde peguei as galinhas (http://josyartesanatosencantados.arteblog.com.br/206452/Moldes-de-galinhas/)