quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Iogurte

Essa receita é da minha mãe.. eu mesma nunca fiz.. mais quando ela faz fica uma delicia!!!

Ingredientes:
1 litro de leite
1 copo de iogurte natural
1 caixa de gelatina (pode ser de morango, ou um sabor de sua preferência)
5 colheres (Sopa) de açúcar ou ½ lata de leite condensado.
Ferver o leite e deixar amornar. Colocar o iogurte natural no leite morno. Deixar coalhar. Misturar.
Acrescentar a gelatina dissolvida e o açúcar (ou leite condensado). Bater no liquidificador e colocar na geladeira. Quando juntar água, bater novamente e colocar na geladeira. Servir gelado.

Px - Relógio Amapolas




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gelatina com mousse



Receita conta com calda de morango e mousse preparado no liquidificador

POR MINHA VIDA 
Gelatina com mousse

Ingredientes

2 envelopes de gelatina de morango
200 ml de iogurte light sabor morango
3 claras em neve
1 caixa de morango
3 colheres (sopa) de açúcar
½ limão (sumo coado)

Ingredientes da calda

Restante da caixa de morangos cortados ao meio
20 ml de água
3 colheres (sopa) de açúcar
½ limão (o sumo coado)

Modo de preparo

Prepare uma das gelatinas conforme instruções da embalagem. Coloque alguns morangos picados no fundo da taça e cubra com a gelatina. Leve para gelar

Mousse

Faça a outra gelatina conforme instruções da embalagem, utilizando somente metade da água sugerida. Leve para gelar até adquirir consistência de clara de ovo. Bata no liquidificador a gelatina e o iogurte e reserve. Acrescente esta mistura às claras em neve e mexa delicadamente. Complete as taças de gelatina com a mousse

Calda de morango

Lave bem os morangos e tire os talos. Leve ao fogo com água, o açúcar, o limão e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Tire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador. Cubra as taças e leve para gelar novamente.
Variação: Pode substituir a gelatina de morango por outros sabores.

Como decorar sandalia anabela com visual retrô


Esse tutorial pode ser muito interessante para você criar em casa. Quem gosta de pegar aqueles itens esquecidos no baú e dar uma turbinada no visual do acessório, vai curtir este passo a passo. É só ter uma sandália anabela sobrando em casa e comprar uma tinta para madeira. Você dará uma cara nova ao solado da sua sandalinha que você nunca mais tinha visto. Assim você pode sair com ela novamente, arrancando elogios por onde passar!
Como decorar sandalia com pintura

Materiais

- Sandálias anabela
- Tinta acrílica para pintura de madeira nas cores azul, verde e branco
- Pincel
Piloto POSCA na cor cinza
- Recipiente

Passo a passo

Pintando o solado da sandalia
Se a sua sandália anabela estiver muito velhinha, pode ser preciso lixar o solado, caso contrário, não é preciso lixar. Pinte o solado todo com a tinta acrílica para madeira branca. Faça com muita paciência, tendo cuidado para não manchar a parte superior do sapato.
Pintando sandalia anabela com tinta acrilica
Depois de pintar, espere a tinta secar por completo. Pode demorar de 2 a 4 horas, dependendo do clima. O importante é só recomeçar a fazer o artesanato quando a sandália estiver realmente com a tinta seca.
Misturando as tintas acrilicar para criar a cor verde musgo claro
Agora pegue o recipiente e junte as três cores: azul, branco e verde. Você deverá obter um verde musgo bem clarinho.
Pintando o solado da sandalia de verde
Quando estiver com a tonalidade desejada e com a tinta completamente homogenia no recipiente, é hora de começar a pintar o solado do sapato novamente, agora com a cor verde que você obteve na mistura.
Sandalia com solado pintado de verde
Espere novamente a tinta secar para recomeçar a criar a decoração de sua sandalia anabela.
Pintando as bolinhas na sandalia anabela
Hora de fazer as bolinhas! É só pegar o piloto POSCA cinza e criar suas bolinhas no solado da sandália pintado de verde, já seco.
Sandalia anabela personalizada
Veja como você deve fazer as bolinhas! Faça de modo a caprichar bem em cada uma delas. Não precisam ser perfeitas, mas precisam manter uma distância mínima e serem bem nítidas.
Sandalia anabela pintada
Fica bem legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer em sua casa sem dificuldade. Depois é só curtir a sua criação em uma saída que combine um visual mais clássico e colocar a sandalinha personalizada por você.
Sandalia anabela decorada com bolinhas e visual retrô
Quem gosta de um estilo bem vintage pode se amarrar nesta sandália retrô. Aproveite esta ideia para fazer algo bem bacana em sua sandália também. Usando a criatividade é possível levar este visual a outros tipos de sandálias ou acessórios. Espero que tenha gostado. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Balinhas de gelatina



Facilite sua vida com este doce fácil de fazer

POR MINHA VIDA
Balinhas de gelatina

Ingredientes

1 pacote de gelatina em pó (sem sabor)
1 pacote de gelatina (no sabor da preferência)
1 copo (250 ml) de água

Modo de preparo

Dissolva a gelatina sem sabor em meio copo (125 ml) de água. Aqueça o restante da água no microondas por 1 a 2 minutos. Dissolva a gelatina com sabor na água quente e misture a gelatina sem sabor já dissolvida. Coloque em um refratário quadrado ligeiramente untado com óleo e leve a geladeira por 30 minutos. Retire e corte as balinhas.

Como tingir roupas



Essa dica é ideal para que você faça uma vestimenta diferente e casual para curtir aquele momento tranquilo de  fim de tarde. Pode ser também para sair a noite e curtir uma balada daquelas também! Você que escolhe qual será a finalidade da sua camiseta, o importante é aprender e fazer também para criar aquele estilo hippie e alternativo bem bacana de se ver.

Criando uma estampa alternativa

Materiais

- Camisa branca
- Tinta para tingir tecido
- Várias ligas de borracha

Passo a passo

 Criando estampa em camisa passo a passo
Primeiro pegue a camiseta e a partir do meio, faça bolinhas com a própria camisa e amarre com as ligas de borracha. Coloque mais de uma liga em cada bolinha de pano que você irá fazer a partir da camisa.
Fazendo camisa hippie passo a passo
Note que você irá dividir a camisa em várias camadas com as ligas de borracha. Vá fazendo este procedimento até ter uma composição como esta da imagem acima.
Copo com tinta para tingir tecido
Agora, de acordo com as instruções da tinta para tingir tecido que você providenciou, crie a composição da sua tinta.
Camisa sendo tingida com tinta azul
No ponto e modo adequado, que neste caso é em água fervente, mergulhe sua camisa toda dividida em camadas a partir das ligas e deixe pelo tempo determinado da marca de sua tinta.
Camisa hippie esperando secar
Por fim é só deixar secar e curtir a sua mais nova criação alternativa. Você pode variar os padrões, é só amarrar as ligas na camisa de jeitos diferentes.
Como tingir uma camisa alternativa

Espero que tenha curtido esta maneira para tingir camisas em tecido com estampa alternativa. Pode ser uma opção legal para dar de presente a alguém que você tem um carinho especial. O mais legal é que é bem fácil de fazer. Se for fazer para usar é só escolher roupas que combinem com a sua nova criação e correr para o abraço! 

domingo, 28 de outubro de 2012

Torta de bacalhau


Ingredientes da Massa:

250 g de ricota
2 claras
4 colheres (sopa) de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto

Ingredientes do Recheio:

500 g de bacalhau
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 tomates picados
50 g de azeitonas verdes picadas
Salsa picada a gosto
2 ovos
2 claras
1 xícara (chá) de creme de leite light
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Prepare a Massa:

Misture a ricota, claras, farinha, tempere com sal e forre o fundo e os lados de uma forma de torta de abrir. 

Prepare o Recheio:

Deixe o bacalhau de molho por 24 horas, trocando a água várias vezes, desfie e reserve. Refogue a cebola no azeite, junte bacalhau, tomate, azeitonas, adicione salsa e retire. Espere amornar e coloque sobre a massa de torta. Bata os ovos, clara, creme de leite, sal e coloque sobre o refogado. Salpique parmesão e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.

Lembrancinha do passarinho


 Fonte: Painel Criativo
Quer aprender a fazer uma lembrancinha com latinha e EVA para a criançada? Então acompanhe esse passo a passo bem simples de fazer:

Materiais: latinha, EVA, cola instantânea ou cola quente, tinta para artesanato, pincel macio, caneta permanente preta, fita de cetim e guloseimas


1. Com o pincel macio passe duas camadas de tinta na latinha e espere secar.
2. Transfira o molde do passarinho para o EVA, recorte com a tesoura e cole com cola instantânea ou cola quente. Utilize caneta permanente preta para fazer o olhinho.


3. Recorte uma tira de EVA estampado e cole em volta da latinha, em seguida cole o passarinho. E está pronta a latinha, agora é só colocar um saquinho com guloseimas de sua preferência e fazer um lacinho com fita de cetim para dá acabamento bacana na lembrancinha.

 


sábado, 27 de outubro de 2012

Pirulito de pipoca e chocolate


Você vai precisar apenas de pipoca e barra de chocolate ;)
Primeiro passo: Faça a pipoca
Segundo passo: Derreta a barra de chocolate em banho maria
Terceiro passo: Misture a pipoca pronta ao chocolate
Depois basta juntar a pipoca com chocolate em bolas em um recipiente e por na geladeira por uma hora, e então utilizar um espetinho de churrasco e...voilá! Está pronto o pirulito de pipoca com chocolate! ;)

Você está à beira de um ataque de nervos?


Eu estou! Final de ano e semestre chegando, relatórios, e mais relatórios, provas, muito trabalho, bastante serviço.. afff...
 Faça o teste e descubra se os acontecimentos cotidianos estão lhe irritando

Se sua impressão é a de que o mundo se transformou em um pesadelo e tudo dá errado, é provável que você esteja perto de ter uma crise de estresse. Faça o teste e confira.
1. Dois de seus filhos começam a discutir durante o jantar. Sua reação é...
a) Gritar o mais alto possível para que a obedeçam.
b) Pedir silêncio em voz alta, pois na mesa não é lugar de brigas.
c) Perguntar o motivo da discussão e tentar acalmá-los.

2. Seu namorado liga e avisa que vai se atrasar 20 minutos. Você....
a) Diz que perdeu a vontade de vê-lo e por isso ele pode ficar com os amigos.
b) Faz perguntas sobre onde estava e diz que poderia ter avisado antes.
c) Não pergunta nada. Sabe que ele mora longe e o trânsito é terrível.

3. Uma de suas amigas fala, brincando, que você precisa de um regime. Na hora você...
a) Responde à altura, ofendendo-a.
b) Fica chateada, mas prefere não dizer nada.
c) Leva na esportiva e diz que, mesmo assim, continua mais bonita do que ela.

4. O que você faz quando chega a época de provas?
a) Fica doente e não consegue dormir.
b) Come chocolate sem parar.
c) Vai ao cinema e se diverte, já que estudou bastante e está confiante.

5. Qual sua atitude ao perceber que sua blusa preferida está manchada?
a) Tem uma crise de choro e interroga todos em casa até descobrir o culpado.
b) Faz de tudo para tentar limpar a mancha indesejável.
c) Coloca para lavar e escolhe outra parecida com ela.

6. Você vai pegar o seu carro no estacionamento do shopping para ir embora e percebe que ele foi amassado. Como reage?
a) Esbraveja contra quem estiver em volta e xinga, indignada.
b) Procura o funcionário mais próximo para saber se alguém tem informações sobre o ocorrido.
c) Vai embora e deixa para pensar como resolver quando estiver mais calma.

7. Visitas estão chegando. A mesa que estava limpinha há 5 minutos, agora está cheia de migalhas. Como você reage?
a) Superirritada, procura o culpado, gritando com todos da casa.
b) Vai limpar a mesa, reclamando sobre o ocorrido.
c) Limpa a mesa rapidamente e vai acabar de se arrumar, afinal já está na hora de os convidados chegarem.

Respostas

Maioria das respostas A

Muito estressada: O estresse está em níveis elevadíssimos. Reflita sobre seu modo de ser, tanto em casa quanto no trabalho. Quando sentir que a situação vai se complicar, conte até dez e pense em algo que lhe traga tranquilidade e paz.

Maioria das respostas B

Em alerta: Os momentos de nervosismo não são frequentes, mas ocorrem, justamente, na hora em que você esta mais desamparada, atingindo em cheio o seu emocional. Quando algo der errado, não saia gritando. Respire fundo, concentre-se e siga em frente.

Maioria das respostas C

Paz e Amor: A calma dita o ritmo do dia a dia, que ajuda no diálogo e na relação com as pessoas. Mesmo assim, há situações em que você precisaria ser um pouco mais firme para se impor.
Fonte: Uma Mulher

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PAP para fazer bolo arco-íris


Você pode usar qualquer massa de bolo, pode ser feita tambem para outras receitas, como muffins, cupcakes, biscoitos..

Se aventure fazendo um bolinho bem fora do comum e super divertido!

Quer fazer um bolo lindo e apetitoso? É só fazer essa massa multicores, caprichar na cobertura e curtir a delícia com seus amigos! As boleiras de plantão vão adorar essa dica. Algo fácil de fazer em casa e que irá dar uma cara ainda mais legal para as suas massas, que já recebem elogios pelo sabor e agora vão entusiasmar também no visual. Confira como pode ser simples criar este bolo diferente para servir numa festinha, encontro casual ou até mesmo para o seu puro bel prazer!
Bolo arco-íris passo a passo

Materiais

- Forma para bolo
- Vasilhas

Ingredientes

- Massa em pó para bolo
- Corante em gel
- Cobertura ao seu gosto
A massa em pó para bolo provavelmente irá necessitar de outros ingredientes básicos, como, por exemplo: açúcar, leite e água.

Receita

 Fazendo a massa do bolo
Faça a massa do seu bolo o pó industrializado que você comprou ou da maneira tradicional, com ovos, leite, fermento, açúcar e etc. Se precisar de ajuda para fazer o bolo, veja o procedimento adequado na embalagem da sua massa.
Misturando a massa do bolo
Misture tudo bem direitinho até que a massa fique totalmente homogênea.
Separando as tigelas para colocar os corantes alimentícios em gel
Agora você vai separar as massas em porções pequenas para depois ir adicionando os corantes em gel. É hora de usar a imaginação para escolher colorações que fiquem em harmonia quando forem compor a massa de seu bolo.
Corantes em gel alimentícios separados em cumbucas
Vá misturando até que as massas coloridas fiquem com cores bem nítidas e homogêneas. Observe que esta receita do passo a passo utilizou cores de arco-íris. Uma boa escolha!
Processo de confecção do bolo com massa colorida
Hora de misturar as massas! Unte e enfarinhe uma forma para que você possa começar a despejar as massas coloridas. Você deve ir despejando completamente cada uma das massas, uma por uma. Ela irá ficar com uma composição parecida com o que você vê na imagem.
Bolo arco-íris passo a passo
Asse o seu bolo no forno e você terá algo semelhante a isto. Esse é o momento de tirar seu bolo da forma e caprichar no recheio que você dará a ele.
Fatia do bolo colorido arco-íris
Depois é só saborear com seus amigos! Fica uma gracinha né? Imagine então o sabor deste arco-íris comestível. É uma boa ideia para fazer numa festa e chamar a atenção de todos com sua nova invenção adocicada. Lembre-se de fazer alguns testes antes e experimentar para pensar em qual recheio dará ao seu bolinho colorido! Boa sorte na execução da receita e até a próxima dica!

Laço legal


via MEU MUNDO CRAFT de Cristiane Fernandes

Já perdi as contas das vezes em que precisei fazer laços diferentes.
Então sempre é válido ter um laço diferente. Serve para mantas, roupas de crianças, tiaras, presilhas, presentes, tudo em fim.

Observe as fotos e veja como é fácil.