terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Guirlanda para enfeitar a varanda

 guirlanda varanda 01

Enfeites de jardim podem se tornar bem repetitivos. Normalmente são usadas as antigas plaquinhas de boas vindas ou qualquer outra mensagem delicada. Apesar de bonitas, esta decoração não é nada original, você concorda? 
É uma guirlanda feita com uma série de materiais super simples, mas que no fim conseguem formar um trabalho bem especial, barato, bonito e, o melhor de tudo, bem diferente de todas as outras decorações para este tipo de ambiente. Vamos aprender a fazer? Confira abaixo:
Você vai precisar de:
  • Bóia para guirlanda feita de isopor (é encontrada facilmente em vários tamanhos nas lojas especializadas em materiais para artesanato)
  • Flores de sua preferência, como as de tecido, de plástico, as de biscuit, ou qualquer outro material que resista à ação do tempo, como chuva, sol e vento
  • Fita de cetim de 5 centímetros de largura na cor desejada
  • Um ou dois novelos (depende do tamanho da boia usada) de lã com textura (várias marcas possuem este tipo de acabamento no fio, como a Círculo, por exemplo, a trama foi denominada de "Loucura" e foi criada em variadas cores)
  • Cola quente
Modo de fazer:
guirlanda varanda 02
Primeiramente, vá enrolando a lã em torno da boia até completar totalmente a volta. Quando necessários, faça pequenas colagens para segurar o fio.
Quando acabar, use a cola quente e aplique as florzinhas escolhidas em toda a guirlanda. Dê espaços pequenos entre cada uma das flores e faça um bom acabamento para a cola não aparecer.
Usando a fita de cetim, passe-a por dentro da guirlanda e faça um laço para poder pendurar.
Está pronto! Enfeite onde você desejar.
guirlanda varanda 01