sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como fazer borboletas de tecido e arame passo a passo


Aprenda como criar este item decorativo para enfeitar algum acessório ou até mesmo para fazer parte de uma decoração de festa!
Se você gosta de criar artigos decorativos super delicados com passos simples, vai adorar esta dica que vamos te apresentar. Trata-se de uma ideia simples, porém muito proveitosa para fazer lindas borboletinhas delicadas de tecido tule e arame. Um item charmoso que pode ser o que você precisava para passar aquela tarde criativa e cheia de energias boas! O mais legal é que não é difícil de fazer. Confira o PAP que trouxemos para mandar a ver na confecção.
Como fazer borboleta de tule

Materiais

- Arame
- Tule
- Alicate de bijuteria
- Miçangas (contas)
- Copo
- Linha dourada

Passo a passo

Como fazer borboleta de tecido e arame passo a passo
Para começar vamos criar as asas da sua borboletinha artesanal. Use o copo para tirar o molde. Ou seja, envolva o arame no copo e enrole até  ter uma composição como mostra a foto. Utilize sempre o alicate de bijuteria para te ajudar nas tarefas com o arame.
Como fazer artesanato com tule e arame
Agora pegue um pedaço de tule com o tamanho necessário para cobrir uma asa da sua borboleta e envolva-a. É só cobrir a circunferência de arame que você fez e amarrar com a linha dourada. Corte o excesso, se houver e faça novamente até criar 4 asinhas de arame e tule. A medida que você vai fazendo, você também vai amarrando uma asinha na outra.
Como fazer borboleta artesanal
Quando você tiver as quatro asinhas cobertas de tule e amarradinhas umas nas outras pelas bases das asas, é hora de dar a forma ideal a elas. Vá moldando até ter uma composição como na imagem acima.
Como fazer uma linda borboleta de tule
Pegue mais um pedaço de arame com aproximadamente 8 cm para fazer o corpo e as antenas de sua borboleta. É só passar as miçangas que você escolheu pelo arame e envolver o arame no meio vertical das asinhas. Depois você enrola com o alicate, como fez também nas asinhas, aproveitando o que sobrar para fazer as antenas na parte de cima. É só fazer bolinhas na ponta de cada extremidade.
Como fazer borboleta de arame e tecido
Pronto! Muito fácil, né? Esse passo a passo é ótimo principalmente para quem quer saber como fazer artesanato com tule. Espero que tenha curtido e possa fazer em casa numa boa. Aproveite essa ótima sugestão para decorar um broche, um diadema, uma ataca de cabelo ou até mesmo um par de brincos. Dependendo da finalidade, você irá definir o tamanho para a sua borboleta de arame e tule! Agora é com você. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!