terça-feira, 15 de outubro de 2013

Flor Colorida de Papel Crepom



Veja como criar um lindo artigo de decoração para enfeitar aquele evento especial!
Chás de bebês, aniversários, confraternizações e comemorações diversas: este artesanato é útil para enfeitar vários ambientes. O processo de criação está bem detalhado e ilustrado para você aprender. Crie também este item decorativo, ele pode ter muita utilidade na confecção daquela decoração estilosa que você quer criar. Confira como fazer neste tutorial super fácil e prático a seguir.
Flor de papel crepom gigante
Você escolhe o material para fazer a flor. Você pode fazer com papel crepom ou optar por confeccionar com papel de seda. Fica ao seu critério. Vamos ao passo a passo!
Como fazer flor de papel crepom gigante

Materiais

- 7 cores folhas inteiras papel crepom (ou papel de seda)
- Tesoura
- Arame
- Pregadores
Materiais para fazer o artesanato
Poucos materiais, mas o suficiente para criar uma belíssima flor gigante! ;)

Passo a passo

Você vai ver como é fácil de fazer. O melhor de tudo é a obra final, fica deslumbrante!
Começando a fazer o artesanato
Pegue o papel crepom e faça várias dobras para criar um aspecto sanfonado na folha de papel crepom. Faça isto até obter uma tira grossa de papel crepom toda sanfonada. Quanto mais fina a tira, maior fica a sanfona e mais bonita poderá ficar sua flor. Tente fazer tiras com aproximadamente 2,5 cm de largura.
Papeis crepom para fazer decoração
Faça isto em todas as cores e prenda com pregadores ao meio de cada tira. Ao todo vocês irão ter 7 tiras de cores diferentes ou tonalidade que se combinem. É possível colocar mais tiras ou se preferir, reduzir também. Faça como achar melhor.
Decoração com papel crepom passo a passo
Agora você irá cortar as tiras que você sanfonou em tamanhos crescentes, como na imagem. Para fazer isto, você pode medir as tiras com régua ou com fita métrica e cortar uma medida que seja proporcional a cada tira.
Cortando as tiras de papel crepom
Hora de cortar as arestas das extremidades de cada uma das tiras. Faça o formato que você preferir para moldar suas pétalas. Você pode variar nos cortes e ir experimentando novos cortes para fazer sua flor gigante de papel crepom.
Cortando o meio do papel crepom
Pegue a tesoura para cortar ao longo da sua tira sanfonada até chegar no meio.
Fazendo o corte no papel crepom
Note que você vai cortando nas dobras apenas de um lado, até que chegue no pregador que você prendeu no meio.
Abrindo as folhas de papel crepom
Agora abra todas as tiras e coloque-as umas por cima das outras. Da maior para a menor. Depois recomponha o formato, deixando-as sanfonadas novamente. Mas nesta ocasião você irá dobrar todas as tiras juntas, como mostra a foto.
Dobrando as folhas de papel creopm
Depois que tiver a composição sanfonada, dobre ao meio para que fique com um aspecto um pouco cilíndrico. Coloque o arame enrolado ao meio para fixar e começar a abrir sua flor. Para isto, utilize o alicate para bijuterias.
Folhas de papel crepom para fazer flor gigante
Faça igual a imagem, colocando o arame envolto na composição com a parte que será enrolada para fixar virada para a parte onde tem a cor predominante, referente ao cor do papel crepom maior que você colocou.
Abrindo as pétalas da flor gigante
Agora é só ir abrindo as pétalas de papel da sua flor gigante. Faça esta etapa com muita cama e paciência. O importante é caprichar principalmente nesta hora para que sua decoração fique super bem feita!
Flor de papel crepom passo a passo
Veja que você vai puxando as partes cortadas de papel crepom para ir formando o miolo e em sequência, o restante das pétalas de sua grande flor. Vá fazendo isto com todas as camadas, até ter uma flor bem preenchida.
Como fazer uma flor de papel crepom
O processo é um pouco lento, mas o resultado vale a pena. Vá puxando suas pétalas com cuidado e criando suas flores com muita delicadeza. Com o tempo você vai pegando a prática. O jeitinho é simples, mas demora um pouco pra assimilar com perfeição.
Como criar uma linda flor de papel crepom
Veja como sua flor vai ficando mais linda na medida em que você vai puxando mais e mais pétalas. Lembre-se de ir moldando sua flor de acordo com o formato ideal para ela.
Como fazer uma flor gigante e colorida com papel crepom
Quando você puxar todas as pétalas sua flor estará prontinha para ser usada na decoração do lugar. Você pode usá-las no jardim, como móbiles ou até mesmo em jarros estilizados.
Flor de papel crepom passo a passo
Muito linda, né? Espero que tenha gostado da dica. Abuse da criatividade e faça seu artigo decorativo da maneira que achar mais legal. Flores gigantes e coloridas podem dar aquele look bacana que sua festinha estava precisando. Faça bom proveito do passo a passo. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!
Imagens: honestlywtf.com