segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Decoração Natalina - Pisca-Pisca

Aprenda uma técnica simples para dar um toque diferente em algum ambiente da casa!
Com copinhos descartáveis, papeis de presente e um pisca-pisca, você faz um lindo arranjo para enfeitar seu lar com criatividade. Pode ser bem legal para você fazer e personalizar do jeito que desejar. É só escolher texturas e cores de papeis que combinem com o tema que você quer traduzir em enfeites ou até mesmo, pode dar um toque original, dando a tonalidade que mais achar bacana para o seu artesanato. É bem prático de criar. Confira o tutorial e mãos a obra com este artigo de decoração super delicado.
Como fazer decoração diferente para o Natal

Materiais

- Pisca-pisca
- Papeis de presente estampado
- Fita adesiva
- Copos pequenos descartáveis
- Tesoura
- Lápis
- Estilete (opcional)

Passo a passo

Prepare-se para colocar as mãos na massa e criar o seu pisca-pisca decorado com essa dica fácil de fazer em casa.
Decoração de Natal passo a passo
Com todos os materiais que serão necessários, é hora de começar a fazer este item decorativo de Natal.
Decoração de Natal com pisca-pisca
Primeiro você vai ter que criar o molde do copo para poder cortar os papeis de presente na medida certinha. E pra fazer isso é fácil. Você só precisa gastar um dos copos descartáveis que você providenciou. Corte o copo com a tesoura para apenas retirar sua lateral. Ou seja, corte o fundo do copo e aquela borda que fica em cima. Você terá um cano de plástico, depois é só fazer um corte na lateral para abrir para tirar o molde na medida exata. Risque com o lápis e depois recorte os papeis com a ajuda do molde que você fez através do copo.
Criando artesanato com pisca-pisca
Com os papeis já cortadinhos nas medidas corretas para os seus copos descartáveis, fixe os papeis presentes com a fita adesiva de sua preferência. Vá fazendo em todos até que você tenha copos para preencher boa parte ou todas as lâmpadas do seu pisca-pisca.
Decoração para fazer no Natal com copos descartáveis e pisca-pisca
Ao fim você terá um monte de copinhos iguais a este. Note que a medida não precisa ser exatamente correta. Na verdade, é até bom que passe um pouquinho, como você vê nos copos decorados da foto.
Decoração de Natal passo a passo com pisca-pisca
Pegue o lápis para riscar e cortar com a ajuda do estilete ou da tesoura. Faça cortes em forma de "X", do mesmo jeito que as imagens estão ilustrando. Por fim é só enfiar as lâmpadas do pisca-pisca em cada copinho e ir criando seu novo item de decoração artesanal.
Decoração com copos descartáveis
Fica lindo pra usar no Natal e também em festinhas que combinem com o estilo.
Pisca-pisca para decoração de Natal neste passo a passo
Olha como ele fica quando aceso. Crie o seu também e encante suas visitas com esta decoração estilosa. Espero que tenha entendido tudo bem direitinho. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!
Imagens: heygorg.com