domingo, 30 de junho de 2013

Px - Bailarinas em Azul


Folhados

Folhadinhos são uma tentação. Folhadinhos salgados com gosto de pizza ou folhadinhos doces com Nutella, são imperdíveis!
Receita de Folhadinhos sem MistériosIngredientes
  • 1 pacote de massa folhada (300 gramas)
  • 3 tomates sem sementes picados em cubinhos e escorridos
  • 350 gramas de presunto em cubinhos
  • 350 gramas de mussarela em cubinhos
  • Sal e orégano a gosto
  • Gemas para pincelar o folhadinho
Modo de preparo
  1. Unte uma assadeira com óleo e pulverize-a com farinha de trigo.
  2. Preaqueça o forno a 180°C.
  3. Abra a massa folhada de acordo com as instruções do fabricante e corte em quadrados.
  4. Misture o queijo, o tomate, o presunto e tempere a gosto com sal e orégano. Coloque um pouco de recheio nos quadrados de massa, dobre ao meio, obtendo assim retângulos e aperte as bordas com o auxílio de um garfo.
  5. Transfira os folhadinhos para a assadeira e pincele-os com gema. Leve ao forno para assar até que fiquem levemente dourados. Retire e sirva a seguir.
Dicas 
Rendimento aproximado de 25 folhadinhos.
Depois que dobrar a massa, umedeça as bordas do folhadinho com água e só depois aperte com o garfo.
Poderá também utilizar outro recheio de sua preferência, salgado ou doce.
A massa folhada é encontrada nas gôndolas refrigeradas, de bons supermercados, em pacotes de 300 gramas.

sábado, 29 de junho de 2013

Picolé de banana com chocolate e MMs


Uma dica incrível para fazer em casa e se deliciar com os amigos!
Banana, chocolate e MM's, definitivamente uma combinação perfeita! Essa ideia pode ser o que você estava precisando para fazer um lanchinho amistoso com sua turma. Serve perfeitamente também para compor a mesa de doces de um chá de bebê ou outra festinha que você esteja organizando. Confira como criar em casa com facilidade e convide seus amigos para comer com você estas delícias adocicadas!
Como fazer picolé de banana passo a passo

Ingredientes

- Banana
- Chocolate
- MM's
- Palitos de picolé

Receita

Como fazer um delicioso picolé de banana
Prepare o chocolate que vai utilizar para criar seus docinhos. Pode fazer a receita simples mesmo, adicionando qualquer achocolatado no leite e fazendo o chocolate. Mas lembre-se que você quer uma consistência pastosa, por isso não coloque muita água quando for fazer o leite. Você pode usar achocolatados já prontos também, como um chocolate de brigadeiro ou até mesmo Nutella.
Bananas cortadas para fazer picolé
Agora corte as bananas desta forma e enfie os palitos de picolé, como mostra a imagem.
Picolé de chocolate, banana e MM's
Por fim, mergulhe suas bananinhas no chocolate e despeje os MM's por cima. Leve ao congelador e deixe lá por uma horinha ou mais, como queira.
Como fazer um lindo picolé de banana e chocolate
Hum… Que delícia, hein!? Faça também e deixe todos maravilhados com a sua doce criação. Espero que as suas bananinhas achocolatadas também fiquem uma delícia! Boa sorte na hora de fazer estes docinhos e até a próxima ideia!

Feltro: flor em camadas




Talita Monteiro 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como fazer um botão de rosa de fita de cetim


Botão de rosa feito com fita de cetim
Muitos trabalhos artesanais como acessórios femininos, scrapbooking, cartões e lembrancinhas, dependem de itens que devem ser feitos primeiro para depois integrar o conjunto. O botão de rosa de fita de cetim é um desses itens. Primeiro preparamos alguns deles para depois aplicarmos no projeto final. Vamos aprender como fazer essa flor e vamos também conferir algumas aplicações para ela.
É bom lembrar que nunca acertamos de primeira e o primeiro botão não vai ficar perfeito. Mas é por causa dele que ou seguintes ficarão lindos.
Esse é o tipo de trabalho que aprendemos a fazer fazendo e não apenas observando as fotos. Assim, pegue logo uma fita e comece a treinar. A dificuldade inicial é rapidamente vencida e os resultados são bem bonitos. Valem o esforço.

Como fazer um botão de rosa


Basicamente esse botão de rosa pode ser feito com fitas de qualquer largura, mas, opte pelas mais largas, pois é mais fácil de aprender. Depois com o tempo você experimenta as mais estreitas.
Para esse botão eu usei 50cm de fita com 4cm de largura. Pode ser que você use mais ou menos fita, pois cada um tem um jeitinho de modelar. Não se preocupe; comece com essa indicação e se for necessário depois adapte os tamanhos.
Vamos lá?



Aí está o botão de rosa de fita de cetim