terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Arranjo de Rosas de Papel Crepom


Criar flores artesanais de forma simples e rápida!
Não precisa de muita habilidade para criar este arranjo delicado de florezinhas. É só descolar o papel crepom, os palitinhos para churrasco e a fita floral. Depois é só começar a confeccionar as suas também e arranjar um vasinho bacana para colocá-las.
Rosas de papel crepom passo a passo

Materiais

- Papel crepom verde e vermelho/rosa
- Palitinhos
- Cola
- Tesoura

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba
moldes-de-petalas-2
Para imprimir no tamanho ideal, você pode salvar a imagem em seu computador, levar para o Word e ajustar o tamanho correto antes de fazer a impressão. Faça alguns testes e imprima até achar o tamanho certo para as suas rosas de crepom!

Passo a passo

Pétalas de papel crepom passo a passo
Vamos começar cortando 6 pétalas de cada molde no papel crepom vermelho ou rosa. Você vai ter 6 pétalas menores e a mesma quantidade para as maiores.
Folhas de papel crepom
Corte o formato das pétalas maiores no papel crepom verde e faça pequenos cortes nas laterais para criar o formato das folhinhas.
Colocando as pétalas para fazer a flor artesanal
Agora passe cola nas bases das pétalas menores e vá colando na extremidade do seu palitinho. Faça como a foto está mostrando, envolvendo o palitinho com as pétalas de crepom menores que você fez.
Criando a flor artesanal
Vá colando de uma a uma, sobrepondo as que você já colou.
Rosa de papel crepom passo a passo
Enquanto você cola, você vai moldando sua florzinha também. Quando acabar as pétalas menores, passe para as pétalas maiores, colando-as da mesma forma. Sobrepondo e criando sua rosa por completo.
Criando a rosinha artesanal passo a passo
Depois é só colar as folhinhas no palitinho e enquanto isto, você vai encapando o palitinho também com uma grande tira de feltro. Vá colando tudo e ao fim você terá uma das rosinhas que irá compor todo o arranjo que você criou.
Rosinhas juntas feitas no passo a passo
Olha como ficam lindas estas rosinhas de papel crepom!
Rosas de papel crepom passo a passo
Junte todas elas na base passando alguma fita adesiva de sua preferência. Ao fim você pode colocar um laço para enfeitar. Bacana, né? Agora é só colocar as mãos na massa e fazer as suas também. Deixe a criatividade te guiar e confeccione várias dessas flores artesanais para enfeitar a casa num jarrinho elegante também! Boa sorte na criação.