terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bolas de papel para decoração de festas com molde


Veja como dar um look mais legal para a sua festa com bolas bem lindas de papel scrapbook!
Crie você mesmo uma decoração colorida e criativa para a sua festa. São bolas estilizadas que podem ser feitas com um papel cartão de sua preferência. Há diversas formas de introduzi-las, como pendurá-las em forma de móbiles, suspendê-las em alguma base ou simplesmente colocá-las sobre a mesa num contexto legal.
Como fazer bolas de papel para festa
Confira o passo a passo e faça também em sua casa este lindo item de decoração para o evento ou festinha especial que você está produzindo.
Materiais
- Papel cartão/scrapbook
- Moldes impressos
- Cola quente ou cola bastão

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba
Molde para fazer bola de papel scrapbook
Corte o círculo, a parte tracejada é apenas para vincar. Para deixar o molde no tamanho ideal, leve a imagem para o Word e ajuste qual o tamanho mais apropriado para a sua esfera de papel. É normal que você tenha que fazer algumas tentativas para achar o tamanho ideal para o trabalho.

Passo a passo

Cortando as bolas para fazer o artesanato
Quando imprimir os moldes, corte-os e transfira para os papeis cartões que você comprou ou o papel que preferir. Faça 20 desses círculos do molde. Você pode usar quantas estampas diferentes preferir.
Vincando para criar a bola de papel para festa
Note que depois que transferir o formato circular do molde impresso ao papel ao papel cartão estampado, dobre o molde na linha tracejada e vinque o círculo de papel cartão com o formato triangular. Faça para ficar igual ao segundo exemplo da imagem acima, onde aprece o papel scrapbook recortado e já vincado, pronto para ser anexado a outros iguais a ele.
Colando as partes da bola de papel passo a passo
Agora é só usar a cola que preferir para começar a unir todas as partes que você cortou e vincou. Use a cola quente ou se preferir a cola bastão.
Bolas de papel para decoração
Ao final você terá um item como este da foto. Muito lindo, né? É só deixar secar e depois decorar como quiser. São muito bem-vindas nesse processo, as fitas de cetim, botões, trabalhos em feltro ou patchwork e etc… Confira alguns exemplos legais na nossa seção de trabalhos em feltro.
Bolas de papel para decoração passo a passo
Use a criatividade e adicione itens artesanais para incrementar a confecção. Pode ser algo super legal para dar mais cor e elegância a sua festa. Espero que tenha curtido. Até a próxima ideia!