quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Porta Trecos Diferente e divertido


Essa ideia é bem legal para fazer em casa e criar algo criativo. Trata-se de uma cestinha colorida e super lindinha para ele guardar chaves, canetinhas ou o que desejar nesse porta-trecos que pode dar um clima mais alegre a lugares frios como um escritório de trabalho.
Como fazer uma cestinha colorida para o papai

Materiais

- Forno
- Tigela para ir ao forno
- Miçangas coloridas de plástico
- Óleo

Passo a passo

Untando a tigela com óleo
Primeiro vamos untar a tigela com óleo. Você pode colocar borrifando com algum conta gotas ou então como preferir, podendo ser até com um paninho ou pincel. O importante é deixar a tigela toda untada com óleo.
Despejando as miçangas para fazer o artesanato
Agora vá despejando as contas coloridas devagarzinho e aleatoriamente. Mas não deixe que fiquem miçangas umas em cima das outras, você deverá fazer uma camada única.
Colocando as contas na tigela
Arrume para que fique com esta camada única colorida, fazendo com que as contas se espalhem e preencha o fundo da tigela. Depois que arrumar e deixar bem direitinho, leve ao forno numa temperatura baixa, de 200°c. Fique de olho o tempo todo até que as contas comecem a derreter.
Contas derretendo para fazer vasinho colorido
Quando começarem a derreter, use um paninho ou luvas de cozinha especiais para retirá-las do forno. Espera que as miçangas esfriem para tirar da tigela.
Como fazer uma cestinha colorida para o papai
Já sequinhas, é só retirar da tigela e curtir sua cestinha feita com contas coloridas. Veja no exemplo abaixo que você pode criar padrões e desenhos legais combinando as cores das miçangas. Deixe a criatividade te guiar e faça algo bem original também! :)
Cestinha feita com contas coloridas

Imagens: wooz.dkredtedart.com