terça-feira, 29 de abril de 2014

Cartão criativo de abelhinhas


Aprenda como fazer uma surpresinha artesanal com esta ideia divertida!
Quando estamos a fim de criar algo original para acompanhar um presentinho ou até mesmo dar como lembrancinha num momento especial. O mais legal é a simplicidade de como é feito este cartãozinho artesanal.
Cartão criativo passo a passo
Lindinho, né? É um cartão no melhor estilo abelhinhas facílimo de criar em casa. Confira como criar o seu e mãos a obra!

Materiais

- Papel para o cartão (…)
- Plástico bolha
- Tintas
- Canetas marcadoras
- Pincel

Passo a passo

Materiais para fazer o artesanato
O papel você escolhe qual irá usar, pode ser cartolina, papel cartão  ou o tipo de papel que você preferir. É preciso de dois tons de tinta para pintar o seu cartão. Neste será usado a cor amarela, então foi feito uma cor num tom mais clarinho e outra com uma cor mais chamativa. Para fazer isto, basta adicionar mais água numa porção e a tinta ficará mais clara.
Artesanato com tinta e papel passo a  passo
Comece passando com o pincel, a tinta mais clara num dos lados de um pedaço de plástico bolha. Depois use-o para carimbar no meio da capa do seu cartãozinho. Espere a tinta secar para passar para a etapa seguinte.
Criando o cartão artesanal
Agora, fazendo uso do seu polegar, mele-o na tinta mais viva e densa para marcas duas vezes no papel. Se preferir você pode fazer apenas uma marcação ou até mesmo mais de duas. Cada marcação dessas feita com o dedo será uma abelhinha a ser criada no frente do cartão.
Cartões artesanais coloridos de abelhinhas
Se estiver fazendo para acompanhar ou dar como lembrancinha, vá fazendo em série. Enquanto um cartão seca você vai fazendo o outro e assim por diante.
Como fazer um cartão especial em casa
Com toda a tinta já seca, você vai utilizar a caneta marcadora para desenhar os detalhes da sua abelhinha. Neste passo a passo, a garotinha está usando uma caneta Sharpie, que pode ser encontrada em boas papelarias.
Cartão artesanal criativo passo a passo
Faça o contorno do corpinho, os olhinhos, as asas e perninhas seguindo o exemplo da foto. Sei cartão artesanal e criativo está pronto! Agora partir para a confecção e deixar todos encantados com sua criação. Espero que tenha gostado! Boa sorte na produção deste cartão de abelhinhas!
Imagens: alphamom.com