terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Laço de Natal para enfeitar a porta da casa


Veja como pode ser bacana criar também este lindo laço para enfeitar a casa!
O Natal está chegando e nada melhor do que deixar a casa preparada para receber este evento mágico do nosso calendário. Itens prateados e dourados são super bem-vindos neste tipo de decoração. Este laço que vamos te mostrar como fazer também pode ser nestas cores. Vamos aprender com o passo a passo e reproduzir na porta de boas vindas do nosso lar doce lar.
Laço de Natal passo a passo

Materiais

- Fita de tecido grossa de sua preferência
- Grampeador ou arame floral
- Suporte para prender a confecção

Passo a passo

Fitas de tecido para decoração natalina
Veja como é prático o tutorial para fazer em casa. Se você tiver um baldinho cheio de variedades de fitas como este, melhor ainda. É só escolher a fita mais legal que achar e mandar a ver na confecção.
Começando a confecção do laço
Dependendo do tamanho do laço, você vai precisa de uma fita grande. Para fazer este artesanato foi preciso uma fia com aproximadamente 3 metros de comprimento.  Faça o primeiro arco, dobrando a fita do mesmo jeito que a foto está mostrando.
Passo a passo de confecção do laço natalino
Feito o primeiro arco, faça outro do mesmo tamanho no sentido oposto. Não precisa ficar muito certinho, basta que fique com um tamanho e formato parecido com o primeiro arco.
Criando um lindo laço de Natal para a porta
Siga neste ritmo e faça outro arco, como mostra a foto. Note que a orientação mudou, faça da mesma forma.
Laço natalino passo a passo
Vá fazendo mais arcos e se preferir, para deixar fixo enquanto você faz os arcos, você pode grampear com o grampeador o miolo ou já ir envolvendo com o arame floral.
- Lindo envelope artesanal de papel para Cartão de Natal
- Ideia para customizar Bolas de Natal e decorar a árvore natalin
- Cartão de Natal criativo passo a passo
- Como fazer decoração com pisca-pisca para o Natal

Laço de Natal passo a passo
Quando você obtiver todos os arcos para compor o laço que você está imaginando, hora de fixar a confecção.
Laço de Natal para fazer em casa e decorar a porta
Para fixar, utilize o arame floral ou se preferir, o grampeador mesmo. É bom alertar que nas primeiras tentativas você pode não conseguir o efeito desejado no laço, mas com o tempo você vai pegando a prática e criando belíssimas confecções com a técnica. A parte da fita que sobrar você usa para fazer o acabamento inferior, como você observa na imagem abaixo.
Como criar laço de Natal para enfeitar a casa
Depois de fixado o meio, seu lacinho de Natal está pronto para ser colocado na porta ou até mesmo na pontinha da árvore. É só fazer um suporte legal para prendê-lo e pronto! É ótimo também para decorar janelas! Boa sorte na confecção e tenha um lindo Natal com a sua família. Até a próxima ideia!