terça-feira, 29 de abril de 2014

10 USOS INUSITADOS DA ÁGUA OXIGENADA





10 usos inusitados da água oxigenada

As utilidades desse produto tão versátil – além do tradicional uso farmacêutico - vão de clarear unhas amareladas a funcionar como enxaguante bucal


O peróxido de hidrogênio, popularmente conhecido como água oxigenada, é um composto químico amplamente utilizado em diversos tipos de situação. Aprender as utilidades desse produto tão versátil – além do tradicional uso farmacêutico – é dar mais um passo em direção à praticidade total no dia a dia.

1 – Limpar a tábua de carne

Se você utiliza uma tábua de carne feita de madeira para cortar alimentos – não apenas carne, mas vegetais e outros tipos de alimentos também -, provavelmente tem dificuldade em eliminar completamente a sujeira que se acumula nos vincos deixados pelo corte da faca. A água oxigenada pode te ajudar a driblar o problema, desinfetando a superfície. Basta esfregar nela o produto diluído em um pouco de vinagre.

2 – Limpar a esponja de lavar louças

A esponja utilizada para lavar louça é um dos objetos domésticos que mais acumulam germes e bactérias. É difícil mantê-la higienizada devido a fatores como seu uso frequente e o tipo de material utilizado em sua fabricação. Também nesse caso, "lavar" a esponja com água oxigenada é uma boa opção. Para isso, misture uma parte de água oxigenada e uma parte de água morna em uma vasilha. Em seguida, deixe a esponja de molho por cerca de 15 minutos.

3 – Desinfetar vegetais

Como possui ação bactericida, a água oxigenada é capaz de desinfetar vegetais – frutas, verduras e legumes. Misturando água com algumas gotas do produto e colocando a combinação em um spray, você pode borrifar os vegetais e, dessa forma, se assegurar de que está consumindo alimentos mais saudáveis.

4 – Retirar manchas de vinho

O vinho é o tipo de líquido que, quando entornado sobre roupas, tapetes ou estofados, costuma deixar suas marcas para sempre. Retirar manchas de vinho é difícil, mas pode se tornar mais simples se você utilizar o peróxido de hidrogênio. Para isso, misture uma parte de água oxigenada e uma de detergente líquido. Espalhe delicadamente sobre a mancha e, em seguida, seque a área com uma toalha, lavando com água morna para finalizar. Pronto – é só esperar secar.

5 – Retirar manchas de sangue

Do mesmo modo que o vinho, o sangue também é inimigo de superfícies de tecido. Também com ele a água oxigenada é eficaz na remoção de manchas. A água oxigenada a 10% de concentração é ideal para a tarefa. Despeje-a diretamente sobre a mancha e deixe agir por cerca de cinco minutos. Em seguida, esfregue a peça com as mãos ou com a ajuda de uma escovinha macia. Por fim, enxágue em água fria. Pode ser que você precise repetir o processo para obter um resultado satisfatório.

6 – Clarear as unhas amareladas

O uso frequente de esmaltes, principalmente os escuros, pode acabar deixando as unhas com um aspecto amarelado. Para acabar com o problema, molhe um pedaço de algodão na água oxigenada e esfregue-o sobre as unhas manchadas. Com algumas aplicações o amarelado vai desaparecendo.

7 – Descolorir pelos

Assim como clareia as unhas, a água oxigenada também pode ajudar a clarear os pelos do corpo. Para tanto, você vai precisar de óleo de amêndoas – para hidratar -, água oxigenada e pó descolorante – pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos. Prepare a pele com o óleo e, em seguida, misture 100 gramas de pó descolorante a 90ml de água oxigenada, besuntando a área desejada com a mistura. Aguarde dez minutos e retire com um esfoliante, lavando normalmente em seguida.

8 – Retirar manchas de suor

Para se livrar de manchas de suor nas roupas, basta misturar uma parte de sabão líquido e duas partes de água oxigenada. Espalhe a mistura sobre a área manchada e aguarde uma hora antes de retirar com água fria.

9 – Limpar o vaso sanitário

Devido à sua ação bactericida, a água oxigenada pode fazer maravilhas no quesito limpeza. Para usá-la no vaso sanitário, basta jogá-la dentro dele e esperar uma média de 30 minutos antes de esfregar normalmente.

10 – Limpar a geladeira

Aqui vale o mesmo princípio do vaso sanitário. A maneira de usar é simples: basta esfregar o produto por dentro da geladeira, quando for limpá-la. Retire em seguida com um pano seco. Isso vai manter as bactérias longe dos alimentos.


Cartão criativo de abelhinhas


Aprenda como fazer uma surpresinha artesanal com esta ideia divertida!
Quando estamos a fim de criar algo original para acompanhar um presentinho ou até mesmo dar como lembrancinha num momento especial. O mais legal é a simplicidade de como é feito este cartãozinho artesanal.
Cartão criativo passo a passo
Lindinho, né? É um cartão no melhor estilo abelhinhas facílimo de criar em casa. Confira como criar o seu e mãos a obra!

Materiais

- Papel para o cartão (…)
- Plástico bolha
- Tintas
- Canetas marcadoras
- Pincel

Passo a passo

Materiais para fazer o artesanato
O papel você escolhe qual irá usar, pode ser cartolina, papel cartão  ou o tipo de papel que você preferir. É preciso de dois tons de tinta para pintar o seu cartão. Neste será usado a cor amarela, então foi feito uma cor num tom mais clarinho e outra com uma cor mais chamativa. Para fazer isto, basta adicionar mais água numa porção e a tinta ficará mais clara.
Artesanato com tinta e papel passo a  passo
Comece passando com o pincel, a tinta mais clara num dos lados de um pedaço de plástico bolha. Depois use-o para carimbar no meio da capa do seu cartãozinho. Espere a tinta secar para passar para a etapa seguinte.
Criando o cartão artesanal
Agora, fazendo uso do seu polegar, mele-o na tinta mais viva e densa para marcas duas vezes no papel. Se preferir você pode fazer apenas uma marcação ou até mesmo mais de duas. Cada marcação dessas feita com o dedo será uma abelhinha a ser criada no frente do cartão.
Cartões artesanais coloridos de abelhinhas
Se estiver fazendo para acompanhar ou dar como lembrancinha, vá fazendo em série. Enquanto um cartão seca você vai fazendo o outro e assim por diante.
Como fazer um cartão especial em casa
Com toda a tinta já seca, você vai utilizar a caneta marcadora para desenhar os detalhes da sua abelhinha. Neste passo a passo, a garotinha está usando uma caneta Sharpie, que pode ser encontrada em boas papelarias.
Cartão artesanal criativo passo a passo
Faça o contorno do corpinho, os olhinhos, as asas e perninhas seguindo o exemplo da foto. Sei cartão artesanal e criativo está pronto! Agora partir para a confecção e deixar todos encantados com sua criação. Espero que tenha gostado! Boa sorte na produção deste cartão de abelhinhas!
Imagens: alphamom.com

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pintura em tecido Ginger com cupcakes


VITAMINA COM GERGELIM


Ingredientes
2 colheres de sopa de sementes de gergelim branco cruas
1/2 litro de suco de laranja doce
200g de mamão maduro
1 colher de sopa de aveia integral em flocos
Mel a gosto

Modo de Fazer
      Bata o gergelim no liqüidificador com um pouco de água até que se forme um creme. Acrescente os demais ingredientes, acrescentando o mel por último.
Se a vitamina ficar grossa, adicione um pouco de água.






______

RocketEdition TM

www.acasadomagodasletras.com

eBooksBrasil
www.ebooksbrasil.com


Dezembro - 1999

domingo, 27 de abril de 2014

Croche Bolsa


SALADA DE ALFACE


Ingredientes
2 xícaras de broto de feijão
4 folhas de alface
1 xícara de cogumelos cortados em fatias
1/2 xícara de tomate picadinho, sem sementes
1/2 xícara de pepino picadinho, sem casca
1/2 xícara de cebola ralada
1/2 colher de café de pimenta-do-reino em pó
1/2 colher de café de mostarda em pó
1/2 colher de café de sal marinho
1 colher de sopa de sumo de limão
2 colheres de sopa de azeite de Oliva

Modo de Fazer
      Lave bem e seque as folhas de alface, arrumando-as numa travessa.
      Lave os broto de feijão e o cogumelo, misturando-os bem e arranjando-os sobre as folhas de alface.

      Misture muito bem os temperos e os demais ingredientes e junte-os à salada.

sábado, 26 de abril de 2014

Hora da Leitura: Como vencer os Sentimentos Negativos

SOPA DE LEGUMES


Ingredientes
400g de legumes da estação lavados e cortados
250ml creme de leite
4 folhas de louro
1 colher de chá de coentro moído
1 pitada de assa-fétida
Água
Sal marinho a gosto

Modo de Fazer
      Ferva os legumes com o louro e acrescente o dobro do volume de água. Deixe ferva por 30 minutos, até que todos os legumes fiquem cozidos e macios.
      Junte o coentro e a assa-fétida e bata no liqüidificador. Antes de servir, acrescente a manteiga e o creme de leite e aqueça novamente em fogo baixo,

sem deixar ferva.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Máscara para Dormir


Queridas, boa tarde!
Como estão todas?
Eu estou bem, melhor agora que conseguirei compartilhar um passo a passo que criei ontem a noite. 
A verdade é que estava bem precisada de uma máscara dessas de dormir e não conseguia tempo, mas ontem eu apertei daqui e de lá e me sobrou um pedacinho da noite, rsrs

Então deixe-me explicá-las uma coisa: Quando aprendi a costurar fui ensinada a fazer acabamento sem viés. Deve ser por isso que tenho tanta resistência a colocar viés em tudo. Esse passo a passo que tinha visto era de uma máscara de dormir acabada com viés, mas preferi montá-la de uma forma que ficasse tudo "embutido", rsrs, sem precisar de acabamento. Tirei fotos da montagem da máscara para explicar a lógica da coisa e espero que gostem! Vamos lá?


1 - Corte o molde 2 vezes no tecido, 1 vez na manta acrílica e meça com uma fita métrica a volta da sua cabeça para cortar o elástico (no meu caso foram 23cm). Após isso, inicie posicionando as duas partes em tecido, direito com direito, conforme figura abaixo;


2 - Entre as duas partes de tecido posicione o elástico, de maneira que as pontas saiam e fiquem na lateral da parte de cima do sanduíche (para fixá-las eu dei um pontinho com agulha), depois disso posicione a parte da manta acrílica em cima de tudo, conforme as figuras abaixo;




4 - Aí é alfinetar e costurar toda a volta da máscara, deixando uma pequena abertura para desvirá-la. Após costurar (e antes de virar) picote com a tesoura as partes curvas. Depois passe uma costura na parte que ficou aberta e pronto!



Ficou pronta em menos de 10 minutos e até a Baleia quis dormir com ela, rs.

SUFLÊ COM CHUCRUTE


Ingredientes
1 xícara de trigo sarraceno em grão
500g de repolho
1 maçã ácida
1 colher de sopa de uvas passas
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 colher de chá de páprica
Pedaços de manteiga pura com sal
1 colher de café rasa de sal marinho.

Modo de Fazer
      Cozinhe o trigo, escorra e reserve. Corte o repolho em tiras finas e a maçã em quadradinhos.

      Unte uma forma e coloque várias camadas de repolho, maçã, passas e trigo cozido. Coloque por cima os pedaços de manteiga e asse por cerca de 30 minutos.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PÃO INTEGRAL


Ingredientes
Farinha de trigo integral
Fermento biológico (uma colher de chá para cada quilo de farinha)
Sal marinho a gosto
Água

Modo de Fazer
      Misture o fermento num pouco de água morna, acrescentando também um pouco de sal.
      Adicione essa mistura à farinha e vá despejando água morna enquanto amassa, até obter uma mistura homogênea.

      Amasse e sove bem a massa, depois deixe-a descansar por 6 horas. Coloque em fôrma untada e asse em forno alto e bem quente.

Bolinha de sabão diferente e colorida

Como fazer um instrumento artesanal para brincadeira de bola de sabão
É ótimo para fazer com os alunos, com os sobrinhos ou até mesmo com seus filhinhos. É bom que eles sejam já um pouco grandinhos para que não corra o risco deles ingerirem a água com sabão. Oriente seus pupilos direitinho e vamos a confecção do artesanato!

Materiais

- Garrafa PET
- Meia
- Fita adesiva
- Tesoura
- Corantes alimentares (opcional)

Passo a passo

Vamos para o tutorial. Este brinquedo artesanal tem tudo para fazer sucesso com a criançada!
Confeccionando brinquedo artesanal
É bem fácil de fazer. Você só precisa ajudar a meninada a cortar o fundo da garrafa para poder colocar a meia e fixar com a fita adesiva.
Brincadeira com bolas de sabão
Feito isto, você já tem o instrumento para fazer bolinhas de sabão diferente. Muito legal, né? Acompanhe as fotos e veja que efeito bacana que fica.
Como fazer uma brincadeira de bola de sabão divertida
Para deixar a brincadeira mais divertida, você pode adicionar corantes alimentares para dar cor as bolinhas de sabão.
Brincadeira de bola de sabão passo a passo
Curtiu? Agora é só juntar a criançada e começar a criar os seus instrumentos artesanais para começar a atividade contagiante e cheia de energia! Uma ótima pedida para realizar no Dia das Crianças! Faça também e divirta os pimpolhos com esta ideia super animada. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PURÊ DE AGRIÃO


Ingredientes
Purê de inhame
1 maço de agrião
1 colher de sopa de missô

Modo de Fazer
      Prepare o purê de inhame conforme a receita anterior, sem usar sal.
      Quando o purê esfriar, coloque no liqüidificador e bata com as folhas do agrião, formando um creme verde homogêneo.

      Leve ao fogo por alguns minutos para aquecer, misture o missô até obter o sabor ideal ao seu paladar.

Px - Ferrari


terça-feira, 22 de abril de 2014

PATÊ DE CENOURA


Ingredientes
4 cenouras médias cozidas
1 xícara de cebola picada
2 colheres de sopa de óleo de gergelim cru
1 colher de sopa de sumo de limão
2 colheres de café de sal marinho
1 colher de sopa de shoio

Modo de Fazer
      Cozinhe as cenouras com casca no vapor, depois raspe-as para tirar apenas a casca fina. Bata com os demais ingredientes no liqüidificador até formar

uma pasta.

Enfeite para festa com papel de seda


Uma ideia bem legal que você pode utilizar como enfeites da festinha!
Essa sugestão é barata e pode ser uma ótima solução para dar vida no ambiente que você vai ornamentar. Você vai precisar apenas de papel seda, agulha e barbante! Prepare um tempinho do seu dia para preparar este lindo enfeite e mande ver na decoração da comemoração em questão.
Decoração com papel de seda passo a passo
É uma linda guirlanda de flores falsas com papel seda. O mais legal é que, além de ser um item decorativo super charmoso, é facílimo de confeccionar.

Materiais

- Papel seda
- Barbante e agulha de crochê

Passo a passo

Enfeite para festa com papel de seda passo a passo
Primeiro corte o papel seda em vários quadrados de aproximadamente 7 cm. Quando tiver feito uma pilha destes quadradinhos, podemos começar a criar o artesanato.
Como fazer uma linda decoração com papel de seda
Veja como é fácil. Você só precisa enfiar a agulha no meio do quadrado de papel seda e puxar, para que o barbante passe no meio do papel.
Criando a decoração passo a passo
Depois, aperte o papel no meio da mesma forma que a imagem está ilustrando. Ao apertar, torça para girar e deixar o papel enroladinho apenas na base.
Flores de papel de seda passo a passo
Agora o seu quadrado de papel de seda começa a se parecer com uma flor. Faça como foi mostrado para que ele fique desta mesma forma.
Confecção de enfeite para festa passo a passo
Continue a fazer o mesmo procedimento nos outros quadradinhos de papel de seda até obter o tamanho desejado para a decoração que irá compor.
Enfeite colorido para festa com papel de seda
Faça tudo com muito carinho e paciência para que o resultado final fique realmente belíssimo.
Decoração com papel de seda passo a passo
Fica muito elegante, né? Espero que tenha curtido. Faça também e decore o espaço com muito capricho. É uma sugestão bacana para enfeitar festinhas de aniversários, chás de bebês e outros eventos especiais. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!