terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Arvore de Natal em EVA




Material necessário:
4 folhas de EVA
cola instântanea ou de contato
Fita dupla face
Estilete
Tesoura
1 Papel Cartaz verde
Enfeites para árvore como: bolinhas, laços, etc

Como Fazer:


Risque o Papel cartaz em diagonal de modo a fazer um Cône

Recorte

Cole

Corte as folhas de EVA, com estilete e um régua,
em tiras de 10cm de largura

Passe cola em uma das extremidades

e junte as duas partes

Faça assim com todas as tiras

recorte agora formando "filetes" nas tiras já coladas

Passe a fita dupla face no cone

e cole as tiras cortadas, intercalando os tons de verde

Terminando tudo vai ficar assim...

Então é só colocar os enfeites... e Feliz Natal.











domingo, 28 de dezembro de 2014

Seis maneiras cientificamente comprovadas de ser mais feliz


Nos últimos anos, cientistas sociais têm chegado a várias conclusões sobre a felicidade.
Eles identificam comportamentos, hábitos e maneiras de enxergar o mundo que são mais observados em gente que se declara mais feliz e que desencadeiam sentimentos relacionados à felicidade. Baseando-se nesses estudos, redigimos uma lista de seis atitudes que devem te deixar mais satisfeito consigo mesmo, mais calmo, mais concentrado e, no fim do dia, mais feliz:

6. Levante do sofá e mexa-se...

Muitos estudos mostram que quem pratica exercícios físicos é mais feliz - trata-se, inclusive, de uma estratégia comprovada para superar a depressão. 

Um estudo de 2012 do Journal of Health Psychology confirmou que gente que se exercita se sente muito mais satisfeita com o corpo, mesmo quando não há mudanças físicas aparentes. Sem contar a parte que você já conhece: exercício físico desencadeia no cérebro a liberação da endorfina, que alivia a sensação de dor muscular e cujo nome vem de endo + morfina. 
É conhecido, não à toa, como hormônio do prazer: uma droga natural.

5. ...mas também descanse um pouco

A maioria de nós trabalha demais, passa o resto do tempo livre vendo TV e usando o Facebook e dorme menos do que deveria. Esse hábito não só influencia negativamente sua saúde, mas também impacta na sua felicidade. É que quem dorme mais é mais positivo e encara emoções negativas com menos sensibilidade. Um estudo publicado observou que quem dorme pouco tem mais facilidade em acessar memórias felizes, mas não tem problema nenhum em se lembrar das ideias e memórias com conotação negativa. 
Desnecessário dizer que a quantidade e a qualidade do seu sono à noite afetam seu humor e produtividade pelo dia todo, né?

4. Medite

Meditar não apenas te deixa mais focado, calmo e produtivo. Parar alguns minutos por dia para esvaziar o cérebro, comprovadamente, pode te fazer mais feliz, imediatamente e a longo prazo. Estudos mostram que, minutos depois de meditar, há um aumento nas sensações de calma, contentamento, na percepção e na empatia. E uma pesquisa concluiu que depois de participar de um curso de meditação, os cérebros dos voluntários do estudo pareceram reprogramados para a felicidade: aumentaram as atividades nas áreas associadas com compaixão e diminuíram nas áreas relacionadas ao stress.


3. Seja grato

Apenas o sentimento de gratidão é capaz de aumentar sua satisfação geral com a própria vida. Um dos exercícios mais recomendados é anotar, diariamente, três coisas pelas quais você ficou grato naquele dia. Nesse estudo, o humor e o bem-estar geral dos sujeitos pesquisados melhorou só com esse hábito diário. Gratidão te ajuda a lembrar dos aspectos positivos da sua vida, além de contribuir para te deixar mais otimista por transformar coisas ruins em boas e te lembra do que realmente importa.

2. Seja solidário

Fazer os outros felizes é fórmula garantida para aumentar seus níveis de satisfação e felicidade. Em vários estudos, conduzidos em épocas e por pesquisadores diferentes, cientistas observaram que participantes eram mais felizes depois de comprar algo para outra pessoa do que para si mesmo. Outra passagem do livro The Happiness Advantage menciona que gastar dinheiro com outras pessoas aumenta a felicidade. Mas isso, obviamente, não significa que você não pode ser mais feliz se a grana estiver curta e você não puder pagar coisas para os outros. Ajudar os outros de qualquer maneira é um método comprovado de trazer satisfação pessoal e felicidade.


1. Tudo que você é precisa é de amor

Não foi a toa que Gandhi, John Lennon e Martin Luther King, por exemplo, bateram nessa tecla há tanto tempo. Pesquisadores de Harvard analisaram a vida de 268 homens por 72 anos e observaram, entre outras coisas, como mudamos quando envelhecemos e quais coisas são mais prováveis de nos fazerem feliz e satisfeitos na vida. O curador chefe do estudo, George Vaillant, um psiquiatra que dirigiu as pesquisas de 1972 a 2004, escreveu um livro para descrever suas descobertas e disse ao Huffington Post que o estudo mostrou há dois pilares para uma vida feliz: "um é o amor. O outro, encontrar uma maneira de lidar com a vida que não afaste o amor."

Mais de uma vez, quando perguntado o que ele observou que é realmente importante na vida, Vaillant confirmou: "a única coisa que realmente importa na vida são seus relacionamentos com outras pessoas". Talvez seja necessário dizer que Vaillant não está falando só de relacionamentos amorosos, mas de seus amigos e da sua família, também. Daniel Gilbert, outro pesquisador de Harvard especialista em felicidade, pontua: "somos felizes quando temos família e amigos, e quase todas as outras coisas que nos fazem felizes são apenas jeitos diferentes de conseguir mais família e mais amigos."

Fonte: Revista GALILEU - Felicidade - 17/10/13.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bolas de Natal personalizadas com reciclagem


Crie decorações charmosas para a suas bolinhas natalinas e enfeite a casa com estilo!
A partir de discos de CD's e DVD's velhos, você pode decorar suas bolas de Natal de uma maneira bem inusitada. São ideais para dar aquele charme que a sua árvore está precisando. Confira como pode ser fácil criar em casa, junte os materiais necessários e mãos a obra com o artesanato.
 Bolas de Natal personalizadas passo a passo
O melhor de tudo é que você vai usar a reciclagem para poder criar lindos adereços e enfeitar a Árvore de Natal com muito charme, glamour e delicadeza.

Materiais

- CD's ou DVD's velhos
- Bolas de Natal transparentes
- Tesoura
- Cola quente
- Fita dourada

Passo a passo

Passo a passo de bolas de Natal customizadas
O ideal é utilizar a cola quente, mas se você não tiver a pistola e os bastões de cola quente, pode improvisar com outra tipo de cola, como cola instantânea, cola de silicone ou alguma cola especial para artesanatos.
Cortando CD e DVD's para fazer artesanato
Para começar, você vai cortar os discos em vários pedaços para poder aplicar um mosaico com as peças obtidas a partir dos pedaços de CD's e DVD's.
Colando pedaços de CD's na Bola de Natal
Depois que você tiver os pedacinhos todos cortadinhos, é hora de começar a colar nas bolas de Natal. Vá compondo com paciência e preenchendo toda a bolinha. Coloque um pinguinho de cola e logo em seguida, o pedacinho do disco. Pressione com os dedos para fixar bem, mas cuidado para não se queimar com a cola quente.
Criando uma linda decoração para Bolas de Natal
É só ir colando os pedacinhos deixando um pequeno espaçamento para formar um mosaico. Faça como mostra nas imagens, deixando a parte espelhada para fora e visível.
Bolas de Natal personalizadas passo a passo - Artesanato
Depois que você as bolinhas estiverem enfeitadas com os pedacinhos de discos espelhados, é só colocar a fita dourada dentro das bolas para criar um efeito ainda mais legal.
Bolas de Natal personalizadas para enfeitar Árvore de Natal
Ficam uma gracinha quando penduradas na Árvore de Natal. Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade. As bolinhas podem ser de plástico ou até mesmo de vidro, bastam que sejam transparentes. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Lindo envelope artesanal de papel para Cartão de Natal

Uma dica muito simples de aplicar e que pode ser ideal para você embalar aquele cartãozinho!
Seja para aquele cartão que você vai dar no Natal ou em qualquer data especial, você pode criar em poucos minutinhos de maneira prática esta embalagem. É só cortar 4 círculos e prosseguir com as etapas descritas abaixo. Confira como criar e mãos a obra com este envelope de presente super fofinho e simples de criar!
Como fazer uma linda caixinha de presente para Cartão de Natal

Materiais

- Papel para scrapbook ou papel cartão
- Tesoura
- Molde circular
- Cola
- Fita de cetim

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba
Uma opção fácil para ajustar o molde no tamanho que você desejar é levar a imagem para o editor de textos Word e definir a dimensão que você quer para os círculos de papel que irá fazer. Talvez você precisa fazer alguns testes até achar a medida ideal.

Passo a passo

Papeis cortados para criar artesanato
O primeiro passo é cortar 4 círculos como estes que você vê na imagem. Você pode optar por fazer com papel scrapbook ou então qualquer outro papel que você preferir, como cartolina, papel colorido ou qualquer papel que não seja muito molinho, com uma boa espessura/gramatura.
Papeis dobrados para criar a caixinha de presente
Depois dobre cada um desses círculos ao meio.
Encaixando as partes da caixinha
Hora de entrelaçar os círculos da mesma forma que você acompanha na foto acima.
Colocando cola para fixar o envelope artesanal
Use a cola para fixar a montagem que você criou com os círculos de papel e assim, criar a base do seu envelope.
Esperando a base do envelope secar
Espere o tempo de secagem e você deverá ter uma composição como esta.
Caixinha sendo montada passo a passo
Com a cola já seca e a base já toda fixada, é só fechar a caixinha para poder colocar o lacinho.
Envelope artesanal passo a passo para Cartão de Natal
Quando você colocar o lacinho, você já fez a sua caixinha. Dá pra embalar bijuterias delicadas, um CD, um livro fininho ou até mesmo um cartão personalizado. Como já mencionamos, você pode fazer com o papel que preferir, sem se limitar a apenas utilizar o papel scrapbook. Espero que tenha curtido. É um ótimo item para acompanhar aquele presente e levar aquela mensagem bacana de um cartãozinho de Natal. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Boneco de Neve em Feltro

bonecodeneve-pinha_533_27.10.11
Que tal decorar a sua casa para o Natal usando materiais que você tem aí na sua casa?
Aprenda a fazer um bonequinho de neve usando pinhas e feltro!
Você vai precisar de:
  • 10 cm de feltros nas cores preta, laranja, azul-escura, azul-clara, natural e verde-oliva; e Plumante, da Santa Fé
  • Gabarito circular e de coração; e Botões de estrelas, da We Care About
  • Linhas de crochê nas cores preta, marrom e natural
  • Cordão encerado bege
  • Pinha
  • Agulha de costura
  • Alfinetes
  • Hashi
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Caneta gel na cor prata
  • Lápis 6B
  • Régua
  • Cola quente
  • Fita sutache prata
  • Molde (que você pode baixar e imprimir clicando aqui)
* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.
Modo de fazer:
1319742774_bonecodeneve-pinha_passo-01_27.10.11
Usando a caneta, passe o risco do molde do casaco para o feltro de cor azul-escuro. Então dobre o tecido ao meio e aí, à máquina, costure as laterais com o ponto reto.
1319742778_bonecodeneve-pinha_passo-02_27.10.11
Coloque o gabarito em formato circular em cima do feltro cru e aí usando o lápis, faça o círculo de número quatro para poder fazer as mãos e o círculo de número dez para poder fazer a cabeça. Recorte tudo usando a tesoura. Faça um fuxico nos círculos, usando o hashi, aí encha-os usando o plumante. Costure tudo com linha e agulha, usando a linha de crochê natural.
1319742780_bonecodeneve-pinha_passo-03_27.10.11
Usando a linha para crochê de cor natural, faça o pesponto em toda a volta do casaquinho. Usando então a cola quente, fixe as mãos do boneco onde seria a abertura dos braços.
1319742786_bonecodeneve-pinha_passo-04_27.10.11
Usando a régua, meça uma tira de 7 x 13 cm no feltro de cor verde. Recorte então a tira, dobrando-a ao centro, no sentido da altura. Passe então uma costura em cada uma das pontas, fazendo ponto reto. Recorte também uma tira medindo 2 x 30 cm no feltro de cor azul-claro e picote as pontas para poder formar o cachecol. Do feltro de cor laranja, recorte um quadrado medindo 2 cm.
1319742787_bonecodeneve-pinha_passo-05_27.10.11
Desvire então o feltro de cor verde e coloque-o na cabeça do boneco. Amarre então a ponta usando a linha de crochê marrom, franzindo o tecido. Para poder fazer o nariz dele, enrole o feltro de cor laranja tal como um cone, acertando com a tesoura e dando o formato de cenoura e prenda usando a cola quente. Posicione os materiais no rosto do boneco, de modo que faça o rosto dele. Fixe tudo com a cola quente. Usando a linha de crochê marrom, faça pesponto para desenhar a boca e as sobrancelhas. Com o ponto do tipo francês, faça os olhos.
1319742789_bonecodeneve-pinha_passo-06_27.10.11
Coloque o feltro de cor preta em cima do gabarito de coração, dobrado. Usando a caneta, risque o terceiro espaço vazado do gabarito. Recorte-o. Aí, usando a máquina, costure usando o ponto reto. Corte também uma abertura para poder desvirar e usando o hashi preencha com plumante. Usando a agulha e a linha de cor preta, faça um pontinho de capitonê para poder fechar a abertura.
1319742772_bonecodeneve-pinha_passo-07_27.10.11
Usando a cola quente, cole a pinha sobre os pés, o casaco e também a cabeça na pinha. Então, decore o boneco usando os lacinhos de sutache prata e o cordão encerado.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Como lavar roupas pretas e escuras

Há dois problemas quanto a lavar roupas escuras, principalmente pretas, em máquina de lavar:
1) Elas precisam ser lavadas sozinhas, ou seja, separadas das roupas claras, porque tem mais eletrostática e acabam 'catando' pêlos e bolinhas dos outros tecidos.
2) Elas desbotam mais rápido.

E é justamente um truque para prolongar a vida do 'preto' das roupas que trago hoje:

Antes de ligar a sua máquina de lavar, com as roupas...




Truque simples, né? Sal! Aprendi num livro de autora americana certa vez, quando ainda era estudante e morava sozinha . Infelizmente não sei o nome nem do livro nem da autora, mas dele guardei muitas dicas que uso até hoje.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Hora da Leitura: A borboleta azul

Contos Infantis 
As borboletas não dão certeza de que a vida é um eterno recomeçar. Julia Vehuiah
Autora: Lenira Almeida Heck

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Árvore de Natal de Kanzashi!


arvorekanzashi
Christmas-Tree-WIP1
Material: 1. Cola para tecido ou cola para artesanato 
2. Pinça ponta afiada 
3. Tecido para a base do cone 
4. Tecidos para dobrar as pétalas kanzashi 
5. Linha de costura combinação de cores e agulha 
6. Cartão para cone 
7. Cartão para a base do cone
Christmas-Tree-WIP2
Preparo do cone: 
Role o cone e cole-o na linha de cola. Talvez seja necessário colocar 1 ou 2 fitas para proteger as articulações antes da cola secar. 
Grampear a curva da base e dobrá-lo como mostrado e aplicar cola sobre a área.
Christmas-Tree-WIP3
Insira a base para o fundo do cone. 
Cole o tecido à base. Fazer um pequeno furo no centro da base. Você precisa disto para picar o arame floral mais tarde.
Christmas-Tree-WIP4
Deixe prontas suas pétalas kanzashi, tanto ponta arredondada e ponta pontiaguda. 
Arrume-os em seqüência alternada, redondo, pontudo, redondo, pontudo e assim por diante …. 
Aplique cola na 1 ª fila. Levante o cone, vá colocando, será mais fácil para você trabalhar. 
Mergulhar o base de pétala sobre uma piscina de cola de modo que ele tenha cola suficiente para aderir ao cone.
Christmas-Tree-WIP5
Comece colando as pétalas sobre a linha de cone por linha, certifique-se que toda a base pétala toque o cone. Siga os números de pétala necessários para cada linha conforme as instruções da folha padrão. 
Gire o suporte, como você irá em frente. Ajustar a posição da pétala, se necessário.
Christmas-Tree-WIP6
Um close-up mostra o alinhamento das pétalas e na base.
Christmas-Tree-WIP7
Vista de cima: depois de completar a primeira linha.
Christmas-Tree-WIP8
Continue para trabalhar linha por linha para cima.
Vista lateral: depois de completar 5 fileiras de pétalas grandes.
Christmas-Tree-WIP9
Vista lateral: depois de completar outra linha 5 de pequenas pétalas. Reservados a última linha para a montagem final.
Christmas-Tree-WIP10
Vista do topo.
Christmas-Tree-WIP11
Prepare o pote da árvore de Natal enquanto se espera para a cola das pétalas secarem ou pelo menos semi seca. Você pode pular esta parte se você pode encontrar qualquer pote alternativa para substituí-lo. 
Material: 1. Altura do tubo de 30mm
2. Uma base de círculo
3. O topo do círculo com um pequeno buraco no centro.
4. A braçadeira de cabo pequeno
5. Um pequeno sino
6. Um pequeno pedaço da fita
7.A curto comprimento de papel da fita de 2,5 vezes a circunferência do tubo.
Christmas-Tree-WIP12
Junte o pote por base de colagem e do topo para opote. 
Corte a fita de papel pela metade. 
Abrir / desembrulhar uma das fitaa de papel, como mostrado, envolvê-la ao redor do pote e cola-lo. 
Cole a fita de papel fechada na borda superior do pote. 
Corte a fita de papel extra na articulação.
Christmas-Tree-WIP13
Amarre-o. Acima da parte superior do pote.
Aplique um pouco de cola para fixá-lo. 
Amarre uma fita e costure o sino nele, cole-a no pote . 
Aplique um pouco de cola em cima do cabo de empate. 
Opção (à esquerda): Você pode enfeitar o pote, colocando um pouco de madeira seca.
Christmas-Tree-WIP14
Agora, insira lentamente a árvore de Natal através do fio floral. 
Aplicar um pouco de cola na ponta da árvore. 
Continue com o anexo pétala para a última linha. Metade superior da pétala deve tocar o fio floral.
Christmas-Tree-WIP15
Corte o fio floral 10cm acima da ponta da árvore de Natal. 
Aplique cola e insira uma estrela nele. 
Você está pronto para decorar sua árvore de Natal com algumas contas e grinalda de pérola.
Christmas-Tree-WIP16
Cole os grânulos primeiro sobre as pétalas. Fixe-a com alfinetes. 
Aplique algumas colas nas esferas próximas para garantir a guirlanda melhor. 
Cortar algumas pérolas da coroa extra que você deixou e cola-lo na pétala aleatoriamente para decorá-lo.
Christmas-Tree-WIP17
Vamos deixar a cola secar, deixando-a durante a noite ou durante o tempo que puder. Feito! Agora você pode decorar sua mesa com a árvore de Natal Kanzashi você fez para esta temporada santa :)
52