domingo, 14 de maio de 2017

Reciclando revista e lata de leite


Com uma revista e uma lata velha você pode criar um lindo jarrinho!
Ajude a natureza se dedicando a criar artesanatos que façam bem ao meio ambiente. Objetos que poderiam ir para o lixo podem muito bem servir para que você faça algo legal e atrativo para a casa. Trouxemos um tutorial super prático de um jarro artesanal feito com muita criatividade. Um artesanato com reciclagem para fazer seus próprios jarro de flores personalizados.
Jarrinho reciclado passo a passo
Já imaginou um jarrinho semelhante a este em seu lar? Confira como fazer e crie jarros para acomodar suas plantinhas com muito zelo e capricho.

Materiais

- Lata de leite
- Revistas velhas
- Tesoura
- Cola bastão
- Cola quente
- Tinta e pincel para artesanato
- Lápis

Passo a passo

Criando artesanato com reciclagem
Com a ajuda de um lápis, você irá fazer rolinhos com as páginas da revista. É só posicionar o lápis numa das diagonais da folha da revista e ir rolando para cima, deixando o papel envolver o lápis.
Criando um artesanato com reciclagem
Enquanto você vai enrolando, vá passando um pouco de cola para ir fixando. Se tiver a cola bastão, ótimo. Mas se não tiver, use a cola branca mesmo. Só tenha cuidado para não exagerar na dose.
Fazendo um canudo de papel para criar artesanato
Forme o canudinho com a folha da revista da mesma forma que você vê ilustrada na imagem acima. Depois retire o lápis, ele é só pra dar o molde. É super fácil de fazer e com o tempo você pega a prática. Faça vários desses canudinhos.
Criando o jarrinho reciclado
Quando criar os canudinhos, corte-os com a mesma altura de sua lata e com cola quente, vá fixando ao redor da mesma. A lata pode ser qualquer uma que você ache conveniente confeccionar a partir dela.
Artesanato com reciclagemde revistas
Veja este exemplo da foto acima. Você pode simplesmente colar o canudinho antes e cortar o que sobra com a tesoura, sem precisar necessariamente medir a altura da sua latinha para começar a cobri-la com os canudos de papel.
Artesanato com reciclagem
Após acabar de preenche-la, providencie uma tinta bonita para poder criar o acabamento.
Jarrinho pintado
Pinte o artesanato cuidadosamente, espere secar e coloque a terra para plantar suas plantinhas.
Artesanato com reciclagem passo a passo
É uma atividade legal para fazer em grupo, estimulando a criatividade das crianças ou divertindo aquela tarde gostosa com os amigos. Ao fim você ganha um lindo item de decoração para enfeitar o jardim ou sua casa. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!