sexta-feira, 31 de março de 2017

quinta-feira, 30 de março de 2017

Mousse de Chocolate sem Lactose

Ingredientes:
1 abacate – eu usei aquele menorzinho, com a casca mais durinha sabem?
3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar – usei o da Mãe Terra
2 colheres de sopa de xarope de agave
1 vidro pequeno de leite de coco – usei o light
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer:
Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Distribua o mousse em uma travessa e leve a geladeira por pelo menos 40 minutos.
Você pode servir com frutas, coco ralado, castanhas, amêndoas, o que quiser!!

Rende aproximadamente 5 porções.



sábado, 25 de março de 2017

Glitter Caseiro

Aprendendo a fazer Glitter:

Materiais:

¼ xícara de sal
Corante para comida

PAP:

Preaqueça o forno a 200ºC.

Numa tigela pequena, misture o sal com ½ colherinha de corante para comida. Agora misture até que todo o sal fique com uma cor bem uniforme. Se desejar, pode fazer mistura das cores de corante.

Pegue uma assadeira e cubra-a com papel manteiga. Sobre esse papel, espalhe o sal pintado. Asse durante uns 10 minutos, depois retire a assadeira do forno e deixe que o sal esfrie completamente antes de usá-lo.

Pronto! Agora você sabe como fazer gliter caseiro, e poderá usá-lo em todos os seus artesanatos. Você poderá guardar este gliter num potinho por bastante tempo dentro de um potinho hermético.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Como Deixar as Panelas Novinhas Sem Esforço!



pan face

COMO DEIXAR AS PANELAS NOVINHAS SEM ESFORÇO

É simples: basta despejar ½ garrafinha de amônia (produto encontrado facilmente em farmácias) em um saco de lixo e colocar a panela dentro. Depois, feche o saco, sacuda-o um pouco para o líquido alcançar a panela e deixe de molho de um dia para o outro.


No dia seguinte, retire a panela do saco e passe Bombril seco nela. As sujeiras encrustadas sairão facilmente, sem muito esforço.
Dica postada por Kelly Ferreira no Grupo de Receitas no Facebook.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Bolo de Abacaxi Sem Lactose


Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de creme vegetal
2 ovos
1/2 xícara de leite de soja ou zero lactose
1 pitada de sal
1 e 1/2 colher de chá de fermento

Modo de fazer:

Bata as claras em neve e reserve. Pré-aqueça o forno a 180º. Bata o açúcar e o creme vegetal. Adicione as gemas e bata bem. Incorpore a farinha de trigo, o leite de soja e bata novamente. Adicione a pitada de sal, o fermento e as claras em neve e misture delicadamente com uma espátula. Despeje a massa em uma forma e asse por +- 20 minutos.

Creme confeiteiro

Ingredientes:
250ml de leite sem lactose
2 gemas
50g de açúcar
25g de amido de milho
Essência de baunilha

Modo de fazer:

Peneire as gemas. Acrescente o açúcar e bata rapidamente até virar uma gemada clara. Reserve. Aqueça o leite com a baunilha, despeje aos poucos em cima da gemada e vá batendo rapidamente, até incorporar. Pegue um pequena parte desta mistura e adicione o amido de milho misturando bem. Incorpore no restante da mistura e leve ao fogo até engrossar.

Marshmallow para cobertura

Ingredientes:

3 claras
1 xícara de água filtrada
1 e 1/2 xícara de açúcar

Modo de fazer:

Bata as claras até atingir o ponto de neve. Enquanto isso leve a mistura da água filtrada e açúcar para ferver em uma panela. Deixe por uns 15 minutos lá. Não precisa ficar mexendo.
Ligue a batedeira novamente e vá incorporando a mistura da água com o açúcar bem devagar, bem mesmo. Faça com que caia só um fiozinho da mistura e vá batendo vigorosamente, não pare de bater. Bata até formar picos firmes.

Montagem
Quando o bolo estiver frio, desenforme e corte ele na metade. Recheie com o creme confeiteiro e o abacaxi cortado
Tampe o bolo com a outra metade da massa e cubra com o marshmallow. Ou se não quiser se aventurar no marshmallow, deixe assim mesmo! Já vai estar delicioso.


sexta-feira, 17 de março de 2017

7 dicas para uma boa organização pessoal


7 dicas para uma boa organização pessoal


Olá pessoa! O post de hoje vem com 7 dicas para uma boa organização pessoal.
Todo mundo, principalmente os jovens tem a gana de fazer e saber tudo que acontece no mundo. Nós queremos ter uma carreira bem sucedida, estudar, ler muitos livros, assistir todos os filmes, todos os seriados, praticar exercícios todos os dias, aprender a cozinhar, cuidar do corpo, do cabelo, das unhas, falar três línguas, entender de política e ter opinião sobre tudo.
Nossa! Como tudo isso cabe em 24 horas diárias? Sendo que ainda temos que dormir, comer, tomar, banho, ficar no trânsito, entre outras coisas.
Pois é, não cabe! E esse é o primeiro ponto, não é necessário nem possível que saibamos e façamos tudo no planeta. Porém o princípio para uma rotina produtiva é a organização. A organização é a base para conseguirmos fazer tudo o que desejamos com o pouco tempo que temos.
Para ajudar nesse probleminha que todo mundo passa no dia a dia, listamos 7 dicas para ter uma boa organização pessoal. Bora conferir!
organização pessoal
Que tal agora você colocar em prática todas essas dicas e depois vir contar pra gente se elas ajudaram ou não você ser uma pessoa mais organizada.
E não esqueça de seguir o Seven List nas redes sociais: FacebookInstagram e Pinterest, deixar seu comentário e compartilhar o post com aquelas pessoas bagunceiras, que tal?

quinta-feira, 16 de março de 2017

Bolo de Cenoura com Cobertura de Brigadeiro Sem Lactose

Ingredientes

Massa:

3 cenouras grandes
1 xícara de óleo de canola
4 ovos
2 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa rasa de fermento


Modo de fazer:


Bata no liquidificador as cenouras descascadas e cortadas, o óleo e os ovos. Em uma tigela misture os ingredientes secos. Junte a mistura batida no liquidificador e mexa bem.


Asse em forma untada por +- 25 minutos.